Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado pisca o LED com PC desligado quando ligo a luz do quarto


Posts recomendados

Saudações

 

Estou com um problema estranho no meu teclado

Quando acendo a luz do meu quarto, o rgb dele brevemente pisca/liga (isso com o PC desligado)

Tb tenho um mouse com rgb e o mesmo nao acontece ( tanto o mouse e o teclado estão ligados na dupla usb da mobo , tenho 4 portas)

Meu quarto possui  2 lampadas e 2 interruptores para cada lampada e isso só ocorre com 1 interruptor

Meu pc ta ligado numa tomada e meu monitor em outra , nao uso nenhum adaptador

Meu pc e meu monitor estão ligados na mesma parede por assim dizer e a tomada do monitor possui o interruptor dessa lampada junto e esse interruptor que causa o problema

Isso é problema do teclado ou da minha rede eletrica?

Tem risco de queimar o teclado ou a porta usb do pc?

Desculpe se o tópico estiver na área errada pois é uma questao bem esquisita e nao tenho ideia do que possa ser

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuspc1995 Tudo normal amigo, o seu pc quando é desligado e se mantém na tomada ele fica em modo espera, o que quero dizer é que todo o processo de iniciar esta aguardando você apertar o Power pra iniciar, ai seu Chip Super/io responsável pelo boot de inicialização esta energizado e como o teclado tem comunicação com esse chip ele pode dar alguns picos de carga devido os capacitores da placa-mãe estar carregado. Entendeu?

Esse é um dos casos que podem ocorrer, apesar de não ser muito comum.

Agora se o teclado for sem fio ai é a pilha do teclado que ta mandando o sinal elétrico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...