Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium I7100 ou Pentium G4600?


SJ Samuel

Posts recomendados

Olá galera. 

Queria montar um PC exclusivamente com processador Core i3 ou Pentium.

E gostaria de saber,  I3 7100 ou Pentium 4600 ?

Após sua escolha, diga-me motivo, por favor.😆 

Complemento: 

Memória 2x4 gb

Placa de vídeo: GT 710 

placa-mãe: H110M 

Obs:

-É o que eu posso no momento.

-Não quero montar com processadores AMD( Mesmo conhecendo os Ryzens). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao sendo uma h110, na verdade i3 7100 e um g4600 sao a mesma coisa.. é 6 por meia duzia, o i3 vai ter um clock um pouco maior, mas nada q seja superior em termos gerais ao g4600

 

fora que comprando qualquer coisa hj de 7a geração, você tá fadado a ficar preso sem opções de upgrade de processador..

 

particularmente nao indico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Essa é uma das coisas que me deixa mais encabulado da intel, em querer nos ferrar definitivamente. Enquanto as placas AM4 serve qualquer modelo AMD  A6 A8 A10, R3 R5 R7 todas as versões em todas as placas, a intel tem essa diferença de geração  exclusivista. 

Mais nessa questão o pentium g4600 me parece ser melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ACCEPT disse:

@rodrigo.dcvieira Essa é uma das coisas que me deixa mais encabulado da intel, em querer nos ferrar definitivamente. Enquanto as placas AM4 serve qualquer modelo AMD A4 A6 A8 A10, R3 R5 R7 todas as versões em todas as placas, a intel tem essa diferença de geração  exclusivista. 

Mais nessa questão o pentium g4560 me parece ser melhor.

 

sim, sempre foi padrão na intel esse descarte de sockets, chipsets, etc..

 

a 10a geração ta ai batendo na porta e o que vai acontecer? novo socket e novo chipset.. e quem comprou 8a ou 9.a geracoes, ficou presa mais uma vez nela

 

 

enquanto isso o am4 lancado em 2017 terá provavelmente extensao de vida até ano q vem, pelo menos, quando é previsto o surgimento do socket am5.. mas pelo menos 3 ou 4 geracoes de processadores serão compativeis com a atual am4.. o que flexibiliza os upgrades e a permanencia no mesmo setup por alguns anos..

 

foi por isso q sai fora da intel, ate ano passado eu tinha uma h110 e um g4560.. vendi tudo e comprei ryzen, to super satisfeito.. 

 

o g4560 é bom, para atividades comuns e corriqueiras, dá conta.. so nao tava dando mais conta nos jogos q eu uso como gta5, battlefield, o processador so faltava gritar de desespero.. hj em dia é só tranquilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SJ Samuel disse:

@rodrigo.dcvieira então trocando por um I3 8100 Coffee Lake e usando uma H310M seria uma boa ? 

 

creio q sim, nao estou muito por dentro desses novos e recentes processadores, mas dependendo do que você queira fazer, deve ser sim uma opcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SJ Samuel Você ja possui alguma peça desaas que citou ou ainda esta  fazendo o orçamento? Se estiver quanto poderia gastar? 

Porque hoje  atualmente visando custo benefício a AMD esta anos luz na frente. Não quero criticar jamais suas decisões em não querer AMD, mais estou apenas como conselheiro te indicando o melhor setup.A realidade é que o I3 8100 é um processador muito fraco perto até do Ryzen 3500 atual lançado, sem falar que futuramente quando a geração 4 for lançada, poderá ocorrer de você somente tirar o Ryzen 3500 e colocar o geração 4 pela rotina da amd manter a mesma plataforma para todas as gerações. É algo a se pensar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira o motivo pelo qual estou optando pela Intel, é que a plataforma AMD está tendo problemas nos simuladores de avião: Xplane, FSX...

Segundo alguns usuários seria por causa do AMD Vulkan.

Gosto muito de simular! 

adicionado 5 minutos depois

@ACCEPT Entendo sua posição, não tenho nehuma das peças citadas, mas me preocupo com alguns problemas que a plataforma AMD está tendo nos simuladores que eu uso,por causa do  VULKAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SJ Samuel

 

AMD Vulkan?? Vulkan é uma API aberta, que não pertence a AMD, apesar do Mantle, que era da AMD, ser parte dele..

 

Sobre esses simuladores, OK, sempre foram mais favoráveis às CPUs com single thread forte, IPC e clock alto, que era o lance da Intel.. Bom, era.. Mas, se puder mostrar algo sobre esse problema do "AMD Vulkan", só pra entender do que se trata..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Pois é eu também estou bioando aqui pra entender kkk... Sendo que o simulador x plane vai ser um dos primeiros que vai receber o software vulkan para incrementar e melhorar o desempenho do jogo. E outra coisa que você disse que é verdade. A Vulkan é independente, a AMD apenas doou a Mantle para a vulkan para incentivar esse propósito de resolver o problema de comunicação com a cpu que o direct x12 não consegue resolver. E mais ainda, a AMD pelo que vi terá prioridade à nova tecnologia, então ela futuramente terá privilégios que a intel não poderá ter. ( apenas uma hipótese ).

Então baseado nesses fatos o pensamento é  inverso, se o xplane adotar o software vulkan o seu lado de hardwares tem que ser AMD e não  Intel @SJ Samuel.

adicionado 1 minuto depois

Sem falar que o sistema vulkan ja esta sendo implantado nos jogos android.

adicionado 5 minutos depois

Documentário sobre a Vulkan e sua função no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SJ Samuel disse:

 

@ACCEPT quando ele vai adicionar, poderia me informar?  Pfv

Aqui esta o artigo.

 

Vou explicar o melhor possível pra voce entender. Tanto a AMD quanto a Intel não tem nada de culpa nesse caso. Quem é o responsável pelo baixo desempenho é uma empresa chamada khronos group, Dono da API OPENGL, Tanto que nesse vídeo que voce mandou o processador é intel com placa de video radeon 7. Também pesquisei alguns benchmarks usando processador intel com a RTX 2080 ti e o x plane 11  rodava na casa de 30-45 fps, muito pouco para uma placa de vídeo tão cara e potente. Eu só nao entendi uma coisa @SJ Samuel , porque o jogo tem que rodar em OPENGL? sendo que ela tem suporte para directx?

Concluindo então que o problema do jogo não é a plataforma usada ( AMD ou Intel) (RADEOM ou NVIDIA) e sim na API OPENGL, que não consegue uma boa performance no jogo. Por isso que a AMD doou a mantle para a khronos, com a iniciativa de criar uma API para resolver esse problema particular de jogos em opengl.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...