Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Energia alto da RX 580


Posts recomendados

Após pesquisar bastante, estava entre uma RX 580 e uma GTX 1660 (pesquisei sobre a RX 590 porém não gostei muito do desempenho dela comparado a RX 580) porém, a RX 580 tem um valor de energia absurdo, pelo vídeo que vi.
 

Setup COMPLETO com RX 580 (324 W)
Setup COMPLETO com GTX 1660 (191 W)

Transformando W em kW/h =

(W x Tempo (horas) x 30 (dias do mes) / 1000)

Como eu utilizo pc +- 8 horas por dia o resultado foi o seguinte:
RX 580 Gastará por mês 77,76 reais.
GTX 1660 Gastará por mês 45,84 reais.


Gostaria de saber se a diferença é apenas isso, pois caso seja apenas 30 reais de diferença optarei por uma RX 580 mesmo, porém me deixou preocupado esse custo de W tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnNn2k19 Dependendo do que você realmente tiver usando para se basear no consumo é sim :v e uau R$77,76 por mês sua energia é R$1?

 

Meu setup completo chega a gastar mais ou menos 100W~300W com a RX580

100W~150W geralmente o consumo só navegando e 250W~300W jogando (Tô usando um wattimetro no quadro)

 

OBS: É bom ter um gabinete refrigerado pra ela :v meu antigo fazia atingir 85°C o atual fica em 75°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo Ele usou R$ 1 por kWh, tá mais ou menos por aí mesmo, dependendo da região. Na prática dá aquela superestimada pra imaginar o pior cenário. Aqui tá passando de R$ 0,80.

@JohnNn2k19 Pode ir tranquilo, esses R$ 30 de diferença chegam a estar bem superestimados. Na prática a diferença é menor, ainda mais se você usar a placa de forma inteligente (por exemplo, capar em 60 fps nos jogos em que mais fps não faz diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa realmente agora que você tocou na conta ser R$1 me toquei que aqui é 0,67.
O calculo aqui ficou RX 580 R$45
GTX 1660 R$24 

adicionado 0 minutos depois

Me falaram algo de V-Sync e fiquei com preguiça de pesquisar, acho que limita os 60 fps ou algo assim

adicionado 5 minutos depois

Nha pesquisei aqui e serve só para travar aos hz do monitor inteiro, obrigado ai. Vou limitar os jogos ao 75 pois meu monitor é 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...