Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tape Deck Pioneer CT-S730 gravando só canal R


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Tenho esse aparelho 3 cabeças funcionando perfeitamente exceto o modo gravação, que dias atrás parou de funcionar a gravação do sinal L (left/esquerdo). O canal direito R está perfeito. Sei que o sinal de entrada parece OK pois consigo ouvir na saída o mesmo quando pressiono a tecla Source, da mesma forma que a reprodução também está OK. Analisando o esquema em anexo, creio eu que o problema deve estar no circuito identificado como REC AMP, mas não tenho certeza. Estou familiarizado com esse circuito pois já fiz regulagens nos níveis de gravação (trimpots) para balancear a gravação e ficou perfeito por quase um ano. Como eu faria para testar se o sinal está ok até a chegada do mesmo na cabeça de gravação? Talvez eu posso usar como referência o canal R que está funcionando? Enfim, qualquer palpite será bem vindo amigos.

 

ct730_p56.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Verifique primeiro se o cabeçote não esta amassado e com uma lupar verifique se ele não esta muito gasto (Rachado), Ele ruim impede a gravação embora continue tocando com qualidade inferior.

Depois faça uma verificação nos trimpots, pois o de nível de gravação pode estar com mau contato na trilha e falhando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @BCP , era mesmo uma sujeira de oxidação encrustada na cabeça de leitura, que só foi possível identificar a a ajuda de uma lente, pois era quase da mesma tonalidade do metal, e não saia com álcool isopropílico de jeito nenhum. Somente resolvi com líquido de polimento para metais, e depois com o isopropílico para limpar. Agora voltou a ficar 100% a gravação. Estava preocupado, pois é o tipo de cabeçote que não se acha muito fácil por aí. De qualquer modo fica registrado aqui para quem tiver um problema parecido. Valeu abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...