Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo com processador superior


Posts recomendados

 Boa tarde a todos, sou Herbert, gostaria de saber se alguém poderia ajudar com meu problema:

Tenho um notebook bem antigo, E-Machines E625, MoBo HM50-YK que tenho usado para trabalhos da faculdade, mesmo após dobrar a memória ram, ele ainda é lento para navegação e pesquisa. Windows 8.1 Pro com chave legítima, usa um processador TF20 de 1.6 Gh, recentemente comprei um Turion Ultra na esperança de melhorar, mas ele não dá vídeo com este processador.

 No site do fabricante encontrei uma versão BIOS superior e tentei atualizar na expectativa de resolver a possível incompatibilidade, mas o windows me retorna mensagem de erro dizendo que não tenho privilégio de admin, e bloqueia o carregamento do driver.

 Acontece que sou o Admin logado, já adicionei o aplicativo no firewall, executei como admin mas nada resolveu.

 Tem algo diferente a fazer?

erroBIOS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver conhecimento do DOS e linha de comando, é bem mais seguro usar o phlash para DOS, pois tem menos chances de um antivirus ou um programa do windows interromper o update e matar o note, nesse caso voce teria que criar e dar boot em um pendrive de boot com DOS e com o arquivo do BIOS, e usar o utilitário pra DOS phlash pra gravar a atualização.

 

Essa mensagem de driver talvez se resolva se você desabilitar a imposição de assinatura de driver.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, dando continuidade e para encerrar, depois de pesquisar um bocado por aí, (inclusive com o chinês que vendeu o processador) confirmei que de nada adiantará atualizar o BIOS do note, pois o processador que comprei não é compatível. Apesar de usar mesmo soquete,a tecnologia é diferente. Vou comprar um da série TL, provavelmente de tl-60 acima, já que é o que a maioria coloca nesses soquetes s1g1(nem sabia do g1, g2). Achei outros tópicos aqui que confirmaram isso.

Obrigado ao F4b1o por tentar ajudar com o BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...