Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse não funcionam nem mesmo na BIOS


Posts recomendados

Olá pessoal, olhei muitos tópicos sobre o meu problema e não cheguei à uma solução, então vim pedir a colaboração de vocês.

 

Sintomas: Meu teclado e mouse não funcionam, nem mesmo na bios.

Já testei o teclado e mouse em outros computadores e funcionam normalmente, testei outros teclados em meu computador e não funcionam também.

 

Acredito que o problema esteja na placa-mãe H310CM-HG4 da AsRock.

 

Vou citar todos os procedimentos que já realizei lendo fóruns nacionais e gringos:

Primeira coisa que eu fiz ao detectar o problema foi limpar os slots de memória ram e a memória ram (que aliás tanto a memória ram e a placa-mãe são novas, cerca de 2 mesês de uso).

Já que limpar a memória ram não adiantou eu resetei a BIOS o que também não resolveu, o teclado e mouse não funcionam nem mesmo na BIOS o que indica que o problema não é no sistema.

Já troquei a bateria da BIOS para ver se resolvia e nada, se alguém souber como resolver eu agradeço.

Lembrando que eu não consigo usar teclado e mouse nem mesmo na BIOS, então não posso mexer nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MatheusRFC disse:

@Ariel Oliveira Qual o modelo da sua fonte ?

 

Algum mouse e teclado ja funcionaram nesse computador antes de acontecer isso ?

Estavam funcionando até ontem a noite, acordei essa manhã e não estavam mais funcionando nem no sistema operacional nem na BIOS.

 

A fonte é uma power one de 600w. 

 

Eu já fiz o seguinte teste para ter certeza de que não se tratava da fonte: 

Eu troquei minha atual placa de video Gtx 960 2gb (Max tdp 120 w) por uma placa de video antiga que estava esquecida, r5 230 (max tdp 19w). E o problema continua, isso confirma que o problema n é falta de energia.

 

O problema é que é um computador novo, estou até com dor de cabeça pois passei o dia todo tentando achar solução para esse problema e não encontrei.

 

 

 

Obrigado pela colaboração!! 😉

adicionado 26 minutos depois

@MatheusRFC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Oliveira Essa fonte e de muito baixa qualidade amigo.

 

E nao se trata apenas de fornecimento de energia, talvez a fonte pode estar dando algum problema nas usbs da placa-mãe, isso ja aconteceu comigo.

 

Como ja fez todos esses testes acima e nao resolveu, sugiro testar outra fonte no seu computador. Caso o problema nao seja resolvido ai temos que ver outras alternativas ja que nem teclado a nem mouse nenhum funcionam. Pode ser ate mesmo que essa fonte tenha danificado a placa-mãe (e raro acontecer, mas pode acontecer sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRFC

 

A fonte é nova então nunca suspeitei dela,Mas ela apresenta um mal contato no cabo atx e talvez seja ela a fonte (trocadilho hehe) de tantos problemas.

 

Mas como não possuo nenhuma fonte em mãos, e eu moro em cidade do interior à loja daqui só vende fonte de 200w, terei que comprar uma fonte pela internet e esperar chegar, vou optar por uma fonte que não seja genérica, dessas com selo 80 plus.

 

 

Mas ainda assim terei que esperar 2 ou mais semanas...

 

Obrigado pela dica matheus, em nenhum fórum haviam citado fontes como a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...