Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo (menos de 1 semana) desligando sozinho.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Nessa quinta-feira (23) eu comprei um PC novo pra jogar jogos leves e trabalhar, entretanto, já no primeiro dia de uso ele começou a desligar sozinho. Até agora os desligamentos só aconteceram enquanto estive jogando (LOL e Football Manager). Em uma das vezes que ele desligou, eu liguei novamente imediatamente e poucos segundos depois ele desligou mais uma vez, o que me fez ter um palpite de que fosse algum problema de superaquecimento. Baseado no palpite, coloquei pasta térmica no processador e mais duas ventoinhas no gabinete (antes ele só possuia a do próprio processador e uma no gabinete) mas mesmo assim o problema persistiu. 

 

Configurações do PC:

Processador: AMD Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo Vega 8 de 2GB integrada.

placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H

8GB de RAM

SSD de 240GB da Lexar

Fonte de 500W da Brazil PC (estou desconfiando dela apesar de possuir os selos de PFC ativo e de 80PLUS na caixa).

 

O que vocês acham que pode ser? Posso descartar o problema de superaquecimento visto que o PC é novo e eu coloquei mais duas ventoinhas e pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Cavalcanti de Melo Veja se consegue testar seu pc com outra fonte, preferência para marcas conhecidas, algo como Corisar, EVGA, Pcyes electro v2.

 

Se quiser comprar uma indique o seu orçamento.

 

E a sua fonte é bem a cara do problema mesmo, visto que não passa nenhuma segurança para a máquina, é milagre não ter queimado nada.

 

 

45 minutos atrás, Alan Cavalcanti de Melo disse:

AMD Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo Vega 8 de 2GB integrada.

Só uma pequena explicação aqui, talvez você seja meio leigo.

 

A Vega 8 usa 2 gb da sua memória ram, então é Ryzen 3 3200G com Vega 8 integrada apenas.

 

Os 2gb de VRAM veio da sua memória ram de 8gb, que reduz para 5,95gb.

 

Nessa explicação não estou para lhe corrigir ou gerar discussão sobre isso, é apenas um explicação de como funciona o VRAM da Vega 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do caso:

 

Testei outra fonte e o problema persistiu, o que me fez levar o computador à uma assistência técnica. Lá eles fizeram alguns testes e tiraram meus dois pentes de DDR4 de 4GB e substituíram por um de 8GB e o PC não apresentou mais problemas. O diagnóstico então é um problema na placa-mãe que por algum motivo nao está suportando o dual channel. Amanhã busco o computador com uma placa-mãe nova e espero não sofrer mais do problema.

 

Espero que o tópico possa ser útil pra alguém e se caso essa novela tenha mais capítulos eu atualizo vocês! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...