Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benq xl2411p como rodar em 144hz


Posts recomendados

Ola, acabei de comprar um monitor benq xl2411p que na teoria roda em 144hz, mas fui dar uma olhada na net, e vi que só funciona a 144hz quando ligado no DVI-D ou no Display port.

Estou em outro país e nao me lembro de meu notebook tem essas entradas, porém comprei um cabo hdmi para display port, com esse cabo consigo os 144hz ou so 60hz?!

 

ps: o monitor ainda não chegou e nao me recordo o modelo do notebook, mas ele é um msi, com uma 970 e i7 de 4 geração.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao vitor lisboa Dependendo do notebook tem entrada displayport, mas nesse modelo eu nao sei. (Devido ao modelo do i7 de quarta geração eu acho que nao deve ter, pois e bem antigo e so os mais novos costumam ter).

 

De acordo com o que sei, cabos HDMI so transmitem ate 120Hz, e se for um bom cabo. (Se nao me engano tem uma versao mais nova que transmite 144Hz, mas a saida desse modelo nao deve suportar, e acho que nem o monitor).

 

Mas tem algumas observacoes:

 

1 - So vai pegar os 120Hz se o monitor aceitar a frequencia menor (ou voce pode forcar essa frequencia pelo driver da Nvidia, mas nao sei se vai funcionar).

 

2 - A saida HDMI do notebook tem que suportar mais de 60Hz, caso contrario nao vai funcionar nem forcando a frequencia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...