Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar vídeo dedicado do notebook Inspiron 15R Special Edition (7520)


webmastergold

Posts recomendados

Pessoal, esse meu velho guerreiro de 7 anos de estrada deu pau novamente na placa de vídeo off-board dedicada. Já mandei fazer reballing deste chip 2x. Em cada uma durou mais ou menos 6 meses e pááááá´: novamente a tela azul do windows com mensagem "THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER.". Não adianta formatar, em certo momento (acho que quando o windows instala automaticamente o driver do video dedicado) aparece a tela azul e não tem o que fazer.

Não posso gastar mais R$ 300,00 conto pra fazer um novo reballing. não tá mais compensando. Se existisse uma placa-mãe nova pra comprar eu até arriscaria gastar a mais pra consertar o notebook porque até hoje ele é muito rápido pro trabalho com tem SSD, 8GB, i7. Mas o cara que me dá assistência falou que todas que são anunciadas no ML como novas na verdade são recondicionadas e não há garantia alguma de que não vai dar pau em pouco tempo tb.

Existe um jeito de eu formatar e desativar eternamente esse video dedicado pra que o windows ou qualquer programa nunca mais tente usá-la ou instalar drivers pra ela? assim talvez não dê mais a tela azul e eu consiga usar o note por mais algum tempo com o video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho o mesmo notebook e apresentou o mesmo defeito (uns 3 anos atrás). No início, achei que pudesse ser problema de driver, crash ou coisa do tipo. Tentei reinstalar os drivers, dava crash. Mandei formatar (porque sou leigo, apenas um curioso) com profissional da área, mas toda vez que tentava instalar os drivers da Radeon 7730, dava pau, tela azul.

Desisti de tentar fazer a placa de vídeo voltar à vida, mas o notebook continua funcionando normalmente, inclusive estou utilizando ele agora mesmo. Não sei o que o técnico fez (como disse, sou leigo) mas quando deixei de insistir na instalação do driver da placa de vídeo, a máquina continuou a funcionar. Veja como está hoje

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...