Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Ryzen 7 2700 está com problema de temperatura


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Desde que montei uma config com o Ryzen 7 2700, tive enfrentando problemas em relação à temperatura do processador.

 

Por padrão, o Ryzen 7 2700 fica alterando o VCore automaticamente. Portanto, deixar com que ele fique alterando sozinho, se torna inviável pra mim. O processador começa a esquentar MUITO, inclusive em Idle.

 

Com isso, a "solução" que encontrei, foi setar o Core Speed a 3.4GHz e, posteriormente, a placa-mãe - automaticamente-, setou o VCore pra 1.000V.

 

Porém, fazendo isso, percebo que a performance do processador está abaixo (ou bem abaixo, me corrija se eu estiver errado) da média de pontos do CPU-Z. Vi um vídeo de um cara fazendo 5000 pontos no Benchmark do CPU-Z e o meu, faz 4100 no máximo. Prints CPU-Z: https://prnt.sc/qtgbhm (CPU) https://prnt.sc/qtg9ho (Bench).

 

Em relação à temperatura, já troquei pasta térmica diversas vezes, tentei reencaixei o cooler mais de 3 vezes, alterei a velocidade do cooler do CPU, troquei o gabinete e adicionei o total de 6 fans. Nada disso resolveu.

 

Visto tudo isto acima, tenho algumas dúvidas:

 

1 - O que pode estar causando esse problema com a temperatura?

 

2 - Existe algum problema em usar o processador com um VCore tão baixo assim?

 

3 - Já pensei em tentar comprar um CPU Cooler novo, mas falam tanto que o cooler box dele é bom. Não sei o que fazer!

 

Config:

Ryzen 7 2700 (Cooler box)

B450 Tomahawk

GTX 970 MSI

Memória RAM Corsair 16GB, 3200MHz

Redragon Wheeljack 6 fans

 

Desde já, obrigado e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zatbel , qual a temperatura que você está obtendo?

 

Respostas:

1) o Ryzen 7 2700 tem temperatura max de 95ºC, então espere temps perto de 85ºC nele a mais em jogos;

2) Não tem problema, você somente irá diminuir a performance dele;

3) Ele é um processador quente então se você quiser uma temp baixa terá que trocar o cooler do processador, tenta atualizar a bios que ela geralmente melhora um pouco as temps.

 

Abaixo informações sobre o Ryzen 7 2700.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-7-2700

 

Meu Ryzen 5 3600x também estava com uma temp alta(que eu considero); em jogos chegava a 85ºC facilmente e eu já tinha atualizado para ultima bios. Comprei o gammax GTE e agora ele dificilmente passa dos 72°C em jogos e idle fica no max a 50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
31 minutos atrás, Zatbel disse:

1 - O que pode estar causando esse problema com a temperatura?

 

2 - Existe algum problema em usar o processador com um VCore tão baixo assim?

 

3 - Já pensei em tentar comprar um CPU Cooler novo, mas falam tanto que o cooler box dele é bom. Não sei o que fazer!

1 - Vários fatores podem ocasionar isto, inclusive um chip defeituoso.

 

2 - A princípio não, já que foi setado automaticamente pelo chipset. Se fosse manualmente, poderiam ocorrer travamentos aleatórios em momentos de maior demanda do processador. 

 

3 - Realmente o Wraith é bom, mas como disse no item 1, pode ser que seu processador tenha algum problema e demande uma refrigeração mais parruda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...