Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para R9 280x


Posts recomendados

Eu tenho uma fonte de 500w com PFC ativo e comprei uma placa de video Sapphire R9 280x, eu queria saber se com essa fonte eu consigo ligar a placa tranquilamente ou preciso de uma fonte mais potente, pois li em um site que a placa necessita de uma fonte de no minimo 750w para ligar, é verdade isso?


Meu PC:

i5 3470 3.20Ghz
8 GB de RAM DDR3

HD de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ian Leal

Acho que o modelo que mandou está errado, pois não achei nada à respeito. Se não souber, mande foto da lateral da fonte, que é onde estão as informações dela. Independente disso, muito provavelmente ela é uma fonte de baixa qualidade, pois o histórico da C3 Tech é bem ruim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Ian Leal disse:

o modelo é DSA-500VE

Essa não é uma fonte de qualidade, e além disso, ela tem um projeto bem antigo. Só achei um teste dela, que por coincidência foi feito aqui pelo CdH, e ela nem entrega os 500W que promete. Portanto, recomendo que toque-a pra depois utilizar a placa de vídeo. 

O grande problema é que comprou uma placa antiga que consome bastante energia, e pra isso, terá que comprar uma fonte que consiga supri-la com o resto dos componentes, também. Recomendo uma Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W. Qualquer uma dessas irá te atender, e ainda suportariam uma possível troca de plataforma, no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 o problema foi que comprei a placa e estou sem dinheiro pra comprar uma fonte agora, agora vou ter que ficar sem usar a placa até comprar uma fonte nova? Meu computador tem poucos componentes, então o consumo dele é bem baixo, a fonte não aguenta a placa de video nem pra jogar GTA V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...