Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do pc para jogar em 1080p, está boa?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, vou comprar um pc gamer e queria saber se está config que montei está boa:

 

-Processador: Ryzen 5 3600

-placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

-Placa de Vídeo: Galax Geforce GTX 1660

-Mémoria Ram: Team Group T-Force Vulcan  8GB (Posso colocar mais uma de 8gb se necessário)

-SSD: 256GB Lexar

-Fonte: Corsair VS450 80 Plus  White 450W

-Gabinete: Bluecase BG-011 RGB

 

Pretendo jogar League of Legends, Fortnite, GTA V, Devil May Cry 5, Shadow of The Tomb Raider, Metro Exodus, Red Dead Redemption, Final Fantasy XV e os que sairem na atualidade, aceito sugestões de mudança, Meu cachê máximo é de R$4.100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Está certo, vou dar uma olhada e pegar uma dessas que você citou, o pessoal do sac da loja estavam tentando me empurrar uma RTX 2060, mas pelo que vi a 1660 é uma boa também e possui o mesmo VRAM da RTX né? Acha que valeria a pena pegar a 2060 ao invés da 1660?

 

@Angern Vou colocar sim, amigo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

-Processador: Ryzen 5 3600

-placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

-Placa de Vídeo: Galax Geforce GTX 1660

-Mémoria Ram: Team Group T-Force Vulcan  8GB (Posso colocar mais uma de 8gb se necessário)

-SSD: 256GB Lexar

-Fonte: Corsair VS450 80 Plus  White 450W

-Gabinete: Bluecase BG-011 RGB

 

Boa CPU, boa MB, boa GPU (a 2060 é bem mais potente, pegue ela se couber no seu orçamento). 

Aí começam os problemas:

  • Memória team group não é ideal, pegue Corsair, Geil, Patriot, Crucial, G.Skill, dentre outras marcas mais duráveis que custam basicamente o mesmo. Na Kabum e na Terabyteshop você encontra Geil de 8GB, 3000 MHz, por até 200 reais, por exemplo. Colocar 16 GBs, dois módulos de 8GB, seria interessante para equilibrar melhor sua máquina como sugerido pelo @Angern.

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Red, GAPR48GB3000C16ASC - R$ 199,00

 

  • Além disso, a fonte VS450 não é a ideal para um computador tão robusto, especialmente se você pretender fazer upgrades posteriormente. Recomendo a CX550 como citado pelo @GenesisG7. Você não chega nem perto de consumir 550W com essa configuração, mas o fato de que a CX550 tem dois conectores PCI-e de 6+2 pinos já te deixa melhor equipado para futuros upgrades, e a linha CX é mais eficaz eficiente e tem maior qualidade de produção no geral.
  • Gabinete eu recomendo o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA que está custando 369 reais nesse link, tem tampo lateral de vidro e frente em mesh, todas as entradas de ar filtradas e de quebra vem com 3 ventoinhas RGB e uma normal. Por esse preço é o melhor que você pode comprar, pois só as ventoinhas já cobrem a diferença entre ele e qualquer outro inferior. Afinal, você vai precisar de um gabinete bem ventilado se quiser que esse seu computador dure.

No mais, se estiver comprando esse PC em loja física, opte por comprar na Terabyteshop, Kabum ou Pichau, pois lojas físicas muito comumente tentam te empurrar componentes inferiores por terem estoques muito limitados, isso com o preço efetivo de componentes superiores.

 
 
 

Lembrei agora. Se ainda couber no seu orçamento adquira um cooler de CPU Cooler Master MA410P ou MA620P, pois eles vão segurar melhor essa sua CPU sem te dar dores de cabeça. O cooler que vem com o Ryzen 5 3600 não é ideal para gamers, pois não mantém baixas temperaturas em longas sessões de jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra meu bom, fora todas as sugestões que ja deram ... se pretende jogar tudo isso ai é melhor aumentar o disco de armazenamento.
Só o GTA V passa dos 80gb por causa das inumeras DLC's, fora o FF15 que pede 100gb, Devil May Cry acho que são uns 30gb.
Melhor acrescentar um HDzão de 1tb pelo menos pra te dar um folego nesse SSD ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Esqueci de por na verdade, mas vou colocar um HD de 1tb sim, obrigado!

 

@WOZ Dods Mas caso eu continue com a 1660 ao invés da 2060 é tranquilo né? Vou conseguir rodar os jogos em 1080p com uma boa taxa de FPS?

 

Vou dar uma olhada nas memórias e na fonte sim. 

 

Estou montando ele na pichau, vou ver se eles possuem esse gabinete, além do cooler pra o processador, um cooler ja basta ou precisaria de um watercooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de uma coisa... não tinha visto seu SSD, e lexar não é uma marca que recomendo. As marcas de memória RAM são praticamente as mesmas de SSD, então fica a recomendação para que pegue Corsair, XPG, ADATA, Patriot, Crucial ou Samsung. Esqueça Kingston, Lexar e outras de menor reputação, pois a vida útil delas é muito curta. 

 

Faça o mesmo orçamento também na Terabyteshop, pois eles tem vencido regularmente os preços da Pichau. Até a Kabum tem ganhado da Pichau, que já foi a melhor.

 

Não recomendo WC (Water Cooler) tipo AIO de baixo custo. Este é o tipo de componente que as pessoas compram pelo WOW factor (porque acham bonitinho), mas não por qualquer tipo de ganho em desempenho de arrefecimento real. AIOs de baixo custo dificilmente tem desempenho superior a Air Coolers tradicionais de mesma faixa de preço, muitíssimo pelo contrário. Eu recomendo Water Coolers só para quem quer algo bonito sem se importar com qualidade, durabilidade ou preço, ou para quem tem dinheiro de sobra para comprar um componente maior e mais caro do que realmente precisa, no caso dos AIO que realmente prestam.

Fique com o MA410P da Cooler Master (compre o MA620P se quiser algo mais robusto para OCs básicos). Você vai passar anos com seu computador em uso diário sem nunca ter que se preocupar se a bomba d'água falhou, ou se juntou gosma no bloco, ou se a temperatura está normal. Tudo isso sem gastar demais.

 

Sobre o desempenho da 1660, não espere milagres. Ela vai rodar esse jogos todos, mas não no ultra com boa framerate em 1080p. Observe o gráfico abaixo para entender o desempenho que esta e outras GPUs tem no jogo Red Dead Redemption 2, gráfico Ultra em 1080p.

 

Como esta é a taxa de frames média, as constantes oscilações entre cenas do jogo atrapalhariam toda vez que caísse abaixo de 30 FPS, que está bem perto do que a placa atinge com esta configuração máxima. Claro que bastaria então reduzir um pouco a qualidade gráfica para ter o jogo rodando bem, mas isso vai de você se seria o suficiente ou não. Lembre-se de que esse é um jogo da geração atual, então jogos da próxima geração se comportariam de outra forma...

image.thumb.png.9f761215464debc4c803844c9043652f.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Certo, então valeria a pena eu pegar a RTX 2060 mesmo ne? Na pichau eles só possuem por enquanto a RTX 2060 super mini mais barata, ja na terabyte eles possuem a RTX 2060 da Inno 3D, nunca vi essa marca você conhece?

 

você acha que se eu comprar as peças por fora e montar aqui em casa sairia mais em conta e conseguiria montar uma config melhor que essa nos sites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse aplicativo é subdesenvolvido pacas... ele não tem todos os itens do estoque da loja e te limita a alguns poucos componentes. Ligue na loja e converse com eles. Pergunte se você pode fechar o carrinho escolhendo componente a componente se pode contratar a manutenção depois de fechar a compra

Este modelo não apareceu lá para você, mas seria bom custo/benefício:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12539/placa-de-video-colorful-igame-geforce-rtx-2060-ultra-v-6gb-gddr6-192bit

adicionado 0 minutos depois

Poderia ser este também: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12851/placa-de-video-colorful-igame-geforce-rtx-2060-6g-v2-v-6gb-gddr6-192bit

adicionado 1 minuto depois

Se morasse em minha cidade te oferecia meu serviço de montagem, mas eu moro numa roça! kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Kkkkkk é bem longe mesmo.

 

É verdade, estava vendo isso agora, vou falar no SAC e perguntar se posso montar o pc no carrinho e se eles montam por assim, mas se não aqui na minha cidade deve ter algum serviço de montagem.

 

Vou procurando as promoções e compro as peças mais baratas caso não possa no carrinho deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei a tal da Inno3D e é uma marca respeitável (similar a colorful). Pessoalmente as que eu considero mais duráveis são as MSI, Gigabyte e Asus. Lembre-se que você sempre pode comprar o computador montado em uma loja e instalar a GPU comprada em outra sem muita dificuldade.

adicionado 4 minutos depois
agora, Walter Bezerra disse:

@WOZ Dods Kkkkkk é bem longe mesmo.

 

É verdade, estava vendo isso agora, vou falar no SAC e perguntar se posso montar o pc no carrinho e se eles montam por assim, mas se não aqui na minha cidade deve ter algum serviço de montagem.

 

Vou procurando as promoções e compro as peças mais baratas caso não possa no carrinho deles.

Se você for contratar os serviços de um técnico para montagem, procure referências para esse tipo específico de trabalho, em especial computadores gamer e de alto desempenho. Já tive que consertar muitas cagadas de outros técnicos e realmente tenho minhas reservas. Entre contratar um técnico desconhecido ou sem referências específicas e montar sem qualquer experiência, recomendo você mesmo montar. Você vai ter que se dedicar algum tempo estudando e vendo todos os vídeos com todos os truques que puder encontrar. Tirar algumas dúvidas aqui no fórum e eventualmente interromper sua montagem para tirar outras. Você vai levar algumas horas para finalizar uma montagem que poderia ser feita em menos de uma hora, mas juro para você que vai valer a pena. A atenção e cuidado de quem gastou o dinheiro e quer usar o computador por muitos anos geralmente é difícil de superar. :P

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu estava pensando nisso, comprar um pc montado em alguma loja sem a placa de vídeo e comprar a placa de vídeo por fora, e apenas instalando ela quando tivesse os dois em mãos. Seria mais em conta ne verdade?

 

E sobre marca de placas eu não conheço muito, sou meio leigo nessa área de marcas kkk, mas ouvi dizer q a Galax é uma boa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Vou procurando as promoções e compro as peças mais baratas caso não possa no carrinho deles.

Se optar por montar ou contratar alguém para montar, tente se restringir a apenas duas das três lojas, pois assim você pega as melhores promoções e não aumenta o custo com frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sim sim, se optar por esse caso vou restringir na Kabum e mais alguma das duas(Pichau ou Terabyte).

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@WOZ Dods Sobre a questão de comprar um pc em alguma loja sem a placa de vídeo e comprar a placa de vídeo por fora, seria algo viável e teria melhor custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter Bezerra disse:

Eu estava pensando nisso, comprar um pc montado em alguma loja sem a placa de vídeo e comprar a placa de vídeo por fora, e apenas instalando ela quando tivesse os dois em mãos. Seria mais em conta ne verdade?

 

E sobre marca de placas eu não conheço muito, sou meio leigo nessa área de marcas kkk, mas ouvi dizer q a Galax é uma boa marca.

A instalação da placa de vídeo não tem muito segredo. Espeta a placa no slot, prende os parafusos, conecta dois cabos e pronto.

 

As melhores marcas na minha experiência são MSI, Gigabyte e Asus. São marcas grandes com produtos vendidos no mundo inteiro. Outras menores não alcançam o mesmo patamar de qualidade geral na minha opinião. Todas as marcas tem seus modelos premiados, mas quando não são esses os modelos em questão você nunca sabe qual vai ser a qualidade até comprar e usar até estragar (ou não). Por isso fico com as três sempre que posso. Já tive PNY quando essa marca nem tinha tempo de mercado e durou até acabar, mas já vi Zotac (que hoje é até uma marca mediana) queimar a rodo... Então vai de você.

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Walter Bezerra disse:
 

@WOZ Dods Sobre a questão de comprar um pc em alguma loja sem a placa de vídeo e comprar a placa de vídeo por fora, seria algo viável e teria melhor custo?

Você tem que escolher o modelo de GPU que quer, pesquisar preços e comparar entre lojas. Geralmente dá para comprar na mesma loja pagando mixaria a mais, ou a menos quando em promoção. Raramente você vai achar uma promoção que justifique comprar em outra loja. Mas se achar fica a seu critério instalar você mesmo ou não.

adicionado 2 minutos depois

Eu super apóio. Sempre fico feliz quando as vejo as pessoas pondo a mão na massa. Mês passado um cliente que sempre montou PCs caros comigo veio até meu laboratório montar o próprio PC supervisionado por mim. Fiquei super orgulhoso de ver que o PC ficou bem montado, talvez até mais do que ele mesmo. kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi, vi que a Galax não teve problemas e ainda no Brasil tem 3 anos de garantia, todas as lojas estão com algum modelo de placa dessa marca.

 

E sobre a instalação estava vendo uns vídeos aqui e realmente é bem tranquilo

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods  Falei com o SAC da pichau e eles não montam se eu por as peças no carrinho, só pelo aplicativos de montar deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, povo ruim de serviço. Tentou na Kabum e na Terabyte?

adicionado 1 minuto depois

Acho até lucro não terem aceito. A pichau só fez raiva em 2019 e gastei muita saliva resolvendo problemas com componentes comprados lá. Eles tem tratado os clientes com muito descaso, e olha que sou um cliente diferenciado que adquire volumes consideráveis de componentes anualmente (através da minha clientela). 

adicionado 2 minutos depois

Teve até caso de componente que veio errado porque cadastraram errado no site... =\

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Falei c a terabyte e to esperando resposta, vou entrar em contanto com a Kabum também.

 

Vi uns vídeo e uns fóruns falando da pichau q ela deu muita dor de cabeça, que quase todo computador que compra lá vem com alguma peça diferente da que você adquiriu, vendo uns unboxing das máquinas que a galera comprou esse fim de ano e tudo mais vi que eles deram a fonte da KCAS de 500w, fui pesquisar e vi que essa fonte não é tão confíavel assim.

 

Voltando a placas de vídeo, achei essa na terabyte

:https://www.terabyteshop.com.br/produto/10342/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-twin-fan-6gb-zt-t20600f-10m-gddr6-pci-exp , poderia me informar se essa é boa, vale a pena, é da Zotac e lembro q cê falou q hj ela é mediana ne?

 

Só q tem um porém, ela é exclusiva da montagem, na montagem ela está custando esse preço em comparação a outras:  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

vendo uns unboxing das máquinas que a galera comprou esse fim de ano e tudo mais vi que eles deram a fonte da KCAS de 500w, fui pesquisar e vi que essa fonte não é tão confíavel assim.

Kcas é porcaria disfarçada. Muita gente compra achando que é boa por causa da marca, mas quase nenhuma marca hoje fabrica as próprias fontes, e quem fabrica é quem determina a qualidade. 

 

19 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

:https://www.terabyteshop.com.br/produto/10342/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-twin-fan-6gb-zt-t20600f-10m-gddr6-pci-exp , poderia me informar se essa é boa, vale a pena, é da Zotac e lembro q cê falou q hj ela é mediana ne?

Já tive pilhas e pilhas de GPUs dessa marca no meu laboratório, todas mortas, mas isso foi uns 10 anos atrás. Hoje não sei como a marca anda, mas eu preferiria Inno3D, Colorful, Galax ou Gainward pela experiência negativa que tive com a Zotac. 

adicionado 0 minutos depois

Isso me lembra outra marca que eu tenho birra, Zogis... Já vi componentes queimados a rodo dessa marca também.

adicionado 3 minutos depois

A colorful parece boa, pois é bem arrefecida e mesmo que tenha algum erro de projeto, pelo menos o arrefecimento deve ser bom (arrefecimento manda muito na durabilidade).

 

Li um pouco sobre a Inno3D e vi que algumas pessoas a defendem por ser uma marca pequena, mas comprometida, mas também vi outras pessoas se queixando de perda de componentes... ou seja, uma marca como qualquer outra.

 

Uma que é bacana e tem a garantia extendida: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102399&gclid=Cj0KCQiApaXxBRDNARIsAGFdaB8-KlwBs68VIHq7jzw1vqP7GjORbKBu1kIlVHvMCd-ZL3rG0qk3ofsaAjbzEALw_wcB

 
 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100010&gclid=Cj0KCQiApaXxBRDNARIsAGFdaB-hKzq1sTWlw4R-f3AUNrz6zZW-zPofEJ96RWOgpZ6QvuzCum85CdIaApN-EALw_wcB

 
 

Entre a Galax e a Gigabyte eu sou mais a Gigabyte. Só que a Galax tem a tal da garantia...

 
 
 

Duas Galax:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102126&gclid=Cj0KCQiApaXxBRDNARIsAGFdaB8ZKzV9L_7_fqLIH7TZhF7SNwluukFWOmRa63C2DehzjUJiaN-M_DgaArB2EALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100235&gclid=Cj0KCQiApaXxBRDNARIsAGFdaB9kx6bVR8csU_kCjnv-k_BndC_YMa0hQP6yGyo2fK6st9W35fIaQPIaAuVFEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Com essa entrega de fontes Kcas podemos ver o descaso com o consumidor.

 

Realmente de marca eu não conheço, vou tentar ver sobre a zotac por aqui e ve se ela hoje em dia está melhor que no passado.

 

Fiz o computador pela opção do monte seu computador na kabum, ficou com a config de:

 

Ryzen 5 3600

Asus Prime B450M Gaming/BR

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC 6G, GDDR6 - GV-N2060OC-6GD

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

 

Ficou com o custo de R$4,259 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter Bezerra disse:

Asus Prime B450M Gaming/BR

 

1 minuto atrás, Walter Bezerra disse:

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

Esses dois não rola. Asus prime é ruim para R5 3600, e EVGA tem poucos modelos de fonte bons. Pegue a Gigabyte B450M DS3H, Se não tiver ela temos que ver qual tem. Como sempre esse aplicativo de monte seu computador da loja não está prestando né?
A fonte pegue a Corsair CX 550. Se não tiver ela pegue ou a CX650, ou a XFX XTR2 550W ou a XFX XTR2 650, se couber no seu bolso essas mais potentes. O ideal era mesmo a CX 550 pelo custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Esse aplicativo não mostra nada mesmo, ele só me da opções de 600w pra cima e a placa-mãe só tem a Asus Prime. Eles só possuem Asrock A320M, Gigabyte GA-A320M-H e Gigabyte GA-A320M-S2H.

 

Sobre a Terabyte, eles falaram que só for tudo compátivel, é so colocar uma observação que quer montado, que eles montam.

adicionado 9 minutos depois

@WOZ Dods Falei com a KABUM, eles falaram que não fazem montagem, eles apenas mandam as peças tudo lacradas para o consumidor.

adicionado 27 minutos depois

@WOZ Dods Vi aqui que o Modelo da Gigabyte da RTX 2060 só vem com uma entrada DVI, isso interfere em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...