Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do pc para jogar em 1080p, está boa?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@Walter Bezerra Cara, agora eu tenho certeza, eles usam esse aplicativo para dispensar peças velhas que não tem saída. 

 

Pense aí em fazer a montagem. Espero que seu inglês seja bom, pois os melhores vídeos e artigos sobre montagem são em inglês. Aqui no CDH mesmo tem alguns bacanas em PT, vale pesquisar.

 

Na verdade esse modelo de gigabyte não tem DVI, só HDMI e Display Port, que nada mais é que um outro padrão de porta de vídeo digital com áudio embutido exatamente como HDMI, porém ele suporta velocidades maiores e é mais compatível com altas resoluções que HDMI, por isso o HDMI não é mais a preferência para computadores. O display port pode ser adaptado para HDMI, mas o ideal é adquirir monitor que seja compatível já com o padrão display port se você está para comprar um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

@WOZ Dods Acho que vou comprar o computador sem a placa de vídeo e comprar ela por fora mesmo.

Se achar um bom modelo em outra loja, super apóio a ideia. Ninguém merece ficar restrito ao estoque de uma só loja nesse período de estoques escassos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que posso aproveitar esse tópico e tirar uma dúvida? É que a configuração é parecida com a que estou montando aqui. Queria saber se vai dar boa ou se tem algo em que posso melhorar (principalmente custo-benefício):

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 5 3600

Geil DDR4 - 8GB - 3000mhz (há muita necessidade de colocar 16GB aqui?)

Gigabyte RTX 2060 Super 8gb

HD 1TB

Corsair CX550

Gabinete pretendo ir no que já foi indicado da Corsair - Carbide Spec Delta (achei bom custo benefício)

 

Considerando que eu teria que pegar um monitor também, a terabyte está com promoção de um Benq Zowie 60hz 1ms, vale a pena?

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroinm Configuração boa. Faltou só um SSD para ficar melhor ainda. Recomendo sim que coloque 16 GBs, pois seu sistema vai se beneficiar da memória adicional. Você sempre pode comprar com 8GB e adquirir mais 8 posteriormente. Recomendo que acrescente também um cooler para seu CPU. Os que indico são o MA410P ou o MA620P, sendo que o primeiro já segura seu CPU e o segundo ainda dá uma folga para OC se você desejar fazer posteriormente. O SPEC-DELTA é um excelente gabinete, mas reserve sua unidade o mais breve possível na terabyte, pois nunca o vi no preço que está sendo praticado lá (355,83 reais), isso com toda a qualidade que tem e 4 ventoinhas, três das quais são RGB.

 

O Benq Zowie parece ser um bom monitor, mas isso é uma questão muito pessoal que cada um deve escolher conforme as próprias expectativas. Pessoalmente eu não iria de nada acima de FHD hoje em dia para não sobrecarregar a placa de vídeo a menos que fosse um monitor muito grande.

 

Por fim, se quiser economizar um pouco e ainda pegar uma marca mais durável, recomendo que pegue a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, que tem custa menos e de quebra o suporte que só marcas grandes podem oferecer, sem perder em nenhum aspecto para outras mais caras do mesmo chipset. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Walter Bezerra disse:

@WOZ Dods Fala mano, gostaria de saber se vale a pena investier num Ryzen 7 2700 junto a uma 1660 super, ou um Ryzen 5 2600 + a 1660 super

Ryzen 7 2700 é superior ao 2600. Se puder esqueça os dois e pegue o 3600, será mais lucro.

 

50 minutos atrás, pedroinm disse:

@WOZ Dods obrigado pelas considerações. Sobre a placa-mãe, eu estava lendo uma questão sobre ter ou não dissipadores (acho que de vrm, mas posso estar falando besteira), essa da gigabyte tem?

Sim, a gigabyte que indiquei tem dissipadores o VRM, e este é um ponto observado aqui na comunidade por aumentar a compatibilidade da MB com processadores de maior desempenho. O que ocorre é que as CPUs de alto desempenho consomem mais e isso pode gerar superaquecimento no VRM (que regula as tensões da placa-mãe inteira). Mesmo com dissipadores sempre é recomendável montar o gabinete de maneira que o fluxo de ar seja adequado para oferecer uma boa ventilação de todos os seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Ryzen 7 2700 é superior ao 2600. Se puder esqueça os dois e pegue o 3600, será mais lucro.

 

Sim, a gigabyte que indiquei tem dissipadores o VRM, e este é um ponto observado aqui na comunidade por aumentar a compatibilidade da MB com processadores de maior desempenho. O que ocorre é que as CPUs de alto desempenho consomem mais e isso pode gerar superaquecimento no VRM (que regula as tensões da placa-mãe inteira). Mesmo com dissipadores sempre é recomendável montar o gabinete de maneira que o fluxo de ar seja adequado para oferecer uma boa ventilação de todos os seus componentes.

Excelente! Vou pegar a Gigabyte então. Decidi trocar a geforce por uma RX 5700 XT que tava o mesmo preço e estava lendo aqui no review do CdH que é um pouco superior à 2060 super. O que achas? O cooler do processador não achei na terabyte (que é onde to montando), vou ver se encontro em outra.

Eu tenho um SSD M2 que pretendo usar nele por enquanto apenas para o sistema operacional. É um WD de 120GB. Alguma consideraçao - seria temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Achei esse computador na pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2 , O que cê acha? Trocaria a fonte que vem nele e a placa-mãe também. Estou querendo pegar um processador mais em conta aproveitando a promoção dele para ter um dinheiro a mais pra placa-mãe e a placa de vídeo q penso em por a RTX 2060 ou a GTX 1660 super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra Não curti muita coisa, nem sei por onde começar...

 

Gabinete ruim, mal ventilado.

placa-mãe fraca, obsoleta, que vai limitar suas opções de CPUs

CPU ideal seria o R5 3600, fazer downgrade dele vai te fazer ter que trocá-lo mais cedo. O 2600 é bom, mas só se você realmente não puder pegar o 3600. Fora que o 2600 é quase igual ao 1600 e não compensa pagar a diferença, ainda mais se for o 1600 com 8 núcleos que a AMD começou a vender recentemente.

Memória de marca fraca, não dá para saber se vai durar

 

Estávamos indo bem nas escolhas, mas esse PC pré-montado vai ser um passo largo para trás. A RTX 2060 é uma excelente GPU e vai te segurar até para o Cyberpunk 2077, mas se você reduzir seu CPU nada garante que ele não vá limitar (gargalar) a GPU ao ponto de ficar difícil de jogar. Lembre-se de que para jogos de mundo aberto a CPU é de vital importância, especialmente se você pretender fazer streaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Você acha melhor eu comprar um R5 3600 com uma 1660 super então? porque junto a esse processador nao conseguirei por a 2060.

adicionado 8 minutos depois

@WOZ Dods porque realmente fiquei em dúvida agora, já que outro amigo aqui do fórum em falou que eu deveria pegar um processador mais basico e focar na RTX 2060, ai não sei, já outros como você me disseram pra pegar o 3600, até o proprio sac da pichau me recomendou o 3600 c a 1660 super, mas vendo um vídeo aqui vi que o 2600 ta levando a rtx 2060 bem tranquilo e com mais fps que o 3600 junto a 1660 super.

 

Vídeo do 2600 + RTX 2060:

 

 

 

Vídeo do 3600 + GTX 1660 Super:

 

 

Da uma olhada e me fala por favor, to realmente mt em dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra Fiz minha pesquisa. A queda de desempenho do R5 3600 para o 2600 será da ordem de 17%. Já a queda entre a 2060 e a 1660 também é da ordem de 17%. O que fazer nesse caso? Sinceramente eu não sei. Se você conseguisse atender a ambas as demandas, teria uma GPU de alto desempenho (que terá de ser substituída em uns 3 a 5 anos) com uma CPU que provavelmente sobreviveria um pouco mais do que isso, pois enquanto a necessidade de maior desempenho gráfico sobre constantemente, a de processamento não sobe tanto.

 

No final proponho o raciocínio de que se você pretende fazer streamming, o 3600 é o mínimo que você deve procurar. Se não pretende fazer streaming nem captura, então o 2600 pode ser uma boa alternativa, talvez o 2700 se conseguir achar a bons preços.

 

Tenho uma outra opção também: adie a compra de um dos módulos de memória. Você vai conseguir rodar com 8 GBs sem maiores problemas. Você teria o melhor dos dois mundos! Claro que o multitasking vai ficar comprometido, então não recomendo o uso do chrome durante jogos, mas outros navegadores não seriam tão problemáticos.

adicionado 1 minuto depois

Afinal, a diferença entre as duas CPUs é de 300 reais, mas se achar um 3600 em promoção talvez consiga bancar só com o valor da memória.

adicionado 1 minuto depois

Pode também adiar a compra do cooler, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não pretendo fazer streaming, vou apenas jogar casualmente e uso pessoal da faculdade, estava pensando nisso mesmo, adiar a compra do 8gb e comprar posteriormente já que a instalação é mais tranquila.

 

o 2600 está com um bom preço na terabyteshop e o R7 2700 tb está em oferta lá.

 

Vou te mandar os orçamentos de lá:

 

orcamento.pdf orcamento (2).pdf

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods Fiz os dois com um placa-mãe diferente pra você ver qual a melhor, e pretendo pagar a vista então conte com o desconto do boleto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória Geil super luce é cara, não concordo com o uso dela quando tem outra custando quase 100 reais a menos.

Gabinete ruim, ventila mal...

 

SSD sem marca ou modelo é furada demais...

 

A Gigabyte B450M DS3H é a melhor opção, pois é mais barata do que a Aorus (sendo que a aorus não tem nada importante que ela não tenha) e mais durável que a colorful. 

 

Enfim, conseguiu conversar com as lojas sobre montar PCs com componentes da loja (sem o aplicativo)? Pensou em fazer a montagem você mesmo?

adicionado 1 minuto depois

Não sei você, mas eu não conseguiria comprar componentes de qualidade inferior, desempenho inferior, só porque não tem no estoque da loja. Aprender a montar não é tão difícil, e assim você poderia aproveitar o melhor de cada loja (que é como eu faço quando monto PCs para clientes). Simplesmente não consigo imaginar fazer diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Falei e apenas a terabyte que deixa fazer isso, a pichau não e a kabum só manda as peças, to pensando seriamente em montar por mim mesmo e comprar as peças nessas lojas, ou como tinha dito comprar sem a placa de vídeo e comprar ela por fora. 

 

Qual dessas opções ce acha mais viável?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super apoio a iniciativa. Montar em casa é um belo aprendizado, mas vai consumir tempo e esforço, especialmente no sentido de estudo. Acredito que levará aí umas 4 horas para fazer a montagem completa, e tudo que você precisará é de uma chave philips (sério, só isso). 

 

Já convenci duas outras pessoas que ajudei aqui no fórum a montarem elas mesmas por causa desse problema de estoques das lojas. Seria até bom mencionar isso na hora de comprar para eles verem quanto estão perdendo clientes.

 

Uma coisa que não considerei é que a terabyte poderia te mandar ele parcialmente montado, só com as peças que tem lá, para você apenas finalizar, o que já seria ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não sei se eles fazem isso, sabe de alguém que ja fez isso ou algo do tipo? Vou tentar entrar em contato pra ver também.

 

Mas penso em montar por mim mesmo, vi vários videos no youtube e vi q não é um bixo de 7 cabeças é bem mais tranquilo do que aparenta, mas como sou iniciante com certeza irei demorar mais a monta-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi a montar computadores fazem duas décadas. Na época mal sabia como era o funcionamento interno de vários componentes, e fui aprender depois. Minhas primeiras montagens foram feitas sem internet, só com conhecimentos muito básicos, e todas foram bem sucedidas. Hoje em dia acho sempre estranho quando vejo aqui no fórum que alguém tentou montar um PC sozinho e não conseguiu (o que é bem raro por sinal). 

Enfim, se seu inglês for bom posso te passar alguns tutoriais bacanas. Tem uns do linus tech tips, do toms, do anandtech, guru3d, etc. Aqui no Clube do Hardware tem alguns muito bons que são ótimos para o público brasileiro. O importante de tudo isso é escolher boas referências, pois tem mais gente ensinando errado do que certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Poderia mandar por favor, tenho um inglês bom então acho que me sairei bem kk.

 

E fazendo a escolha de peça em peça no site da terabyte fora do programa de customizar o pc, não sei porque mas ficou mais caro do que utilizando o programa de monte seu pc deles, isso que peguei as peças sem o HD e o SSD, segue fotos:

 

image.thumb.png.a4c4dcab9ba218d331b4238a29a78a49.png

 

Esse no "Monte seu Computado":

 

image.thumb.png.a469fb54ff3e96ab3ac64cea41ac6ce4.png

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods E a memoria da geil n tem como mudar ela é a mais barata no monte seu computador, já fora não, igual a placa de vídeo q dentro é mais barata, mas fora a GALAX é mais barata q todas das marcas da RTX 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou olhar sim, mano, valeu!

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Em questão da terabyte, eles falaram que se for tudo combinando as peças eles montam gratuitamente

 

adicionado 14 minutos depois

E dito pelo SAC mesmo faltando alguns componentes eles montam tranquilamente e de graça

 

@WOZ Dods E ai?

 

adicionado 45 minutos depois

@WOZ Dods Fim um orçamento pegando as peças certas na terabyte e na pichau, visando pegar as mais baratas e no final o resultado deu mais caro ainda, deu 4.252, fora o frete de cada loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...