Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 2500K + Gigabyte ga-z68xud4-b3 - Temperaturas


TKW

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Seguinte, não sou uma pessoa que entende bem de hardware, mas tambem não sou um completo leigo. 

Meu PC com esse kit (que tem 10 anos de uso diário aushaushaushaush) e 16gb ram, ta rodando com uma temp de 42 - 46°c com 3.7 GHz default.

Mas quando coloco um jogo básico como CSGO ele já sobe pra faceis 65° até 70°c. Quando fui jogar ark bateu 80ºc. 

Eu uso o cooler stock (sei que ta longe do ideal, e sei que o desempenho dele pra essas circunstâncias é ridiculo).

Seio que o processador é bom, pois mesmo com 10 anos de negligência no cuidado, ele ainda roda nesse 3.7GHz e nunca travou ou deu problema. Estou com ele tem uns 3 anos nessa config. (Era de um amigo, que me deu :D).

 

Primeira dúvida: Até quanto um processador dessa geração pode chegar em temperatura sem ser considerado algo que realmente comprometa a integridade do processador?É normal mesmo nesse modo default de overclock ele pegar essa temperatura em um jogo "traquilo"? 

 

Segunda dúvida: Vale a pena comprar um WC ou um AC pra esse tipo de problema?? Qual comprar??  Levando em conta que quero elevar o overclock dele pra pelo menos 4.2, 4.3GHz se for comprar um cooler, mesmo que tenha que gastar uma grana.

Quero render esse setup por mais uns 2 aninhos ate comprar um pc novo, entao acho que um cooler seria o melhor investimento no momento.

 

Terceira Dúvida: Vale a pena um upgrade para um i7 2600K? Sei que para o i73770K não vale por que teria que desmbolsar 600 reais contando com o dinheiro da venda do cpu atual. 

 

Setup: 

placa-mãe: gigabyte ga-z68xud4-b3

GPU: RX 580 4GB

Processador: I5 2500K

RAM: 16GB Ballistix alguma coisa uahsaushaush

HD: ST1000VM002 -1CT162 (932GB) reaproveitado de outra maquina

Fonte: GAMEMAX GM500 (vi testes dela de nego torando, e teve bom desempenho e nao tive problemas ainda).