Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 2500K + Gigabyte ga-z68xud4-b3 - Temperaturas


TKW

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Seguinte, não sou uma pessoa que entende bem de hardware, mas tambem não sou um completo leigo. 

Meu PC com esse kit (que tem 10 anos de uso diário aushaushaushaush) e 16gb ram, ta rodando com uma temp de 42 - 46°c com 3.7 GHz default.

Mas quando coloco um jogo básico como CSGO ele já sobe pra faceis 65° até 70°c. Quando fui jogar ark bateu 80ºc. 

Eu uso o cooler stock (sei que ta longe do ideal, e sei que o desempenho dele pra essas circunstâncias é ridiculo).

Seio que o processador é bom, pois mesmo com 10 anos de negligência no cuidado, ele ainda roda nesse 3.7GHz e nunca travou ou deu problema. Estou com ele tem uns 3 anos nessa config. (Era de um amigo, que me deu :D).

 

Primeira dúvida: Até quanto um processador dessa geração pode chegar em temperatura sem ser considerado algo que realmente comprometa a integridade do processador?É normal mesmo nesse modo default de overclock ele pegar essa temperatura em um jogo "traquilo"? 

 

Segunda dúvida: Vale a pena comprar um WC ou um AC pra esse tipo de problema?? Qual comprar??  Levando em conta que quero elevar o overclock dele pra pelo menos 4.2, 4.3GHz se for comprar um cooler, mesmo que tenha que gastar uma grana.

Quero render esse setup por mais uns 2 aninhos ate comprar um pc novo, entao acho que um cooler seria o melhor investimento no momento.

 

Terceira Dúvida: Vale a pena um upgrade para um i7 2600K? Sei que para o i73770K não vale por que teria que desmbolsar 600 reais contando com o dinheiro da venda do cpu atual. 

 

Setup: 

placa-mãe: gigabyte ga-z68xud4-b3

GPU: RX 580 4GB

Processador: I5 2500K

RAM: 16GB Ballistix alguma coisa uahsaushaush

HD: ST1000VM002 -1CT162 (932GB) reaproveitado de outra maquina

Fonte: GAMEMAX GM500 (vi testes dela de nego torando, e teve bom desempenho e nao tive problemas ainda).

 

Obrigado ai, galera que puder me ajudar tamo junto

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKW Normal sim com cooler stock sim... 80 graus é o limite...
n compra water cooler... um air cooler de 150-200 já segura o 2500k em oc MAXIMO... é frio...
Vale a pena ir para 2600k? diria que sim se conseguisse vender o 2500k apenas...
e comprar um 2600k por 350 no aliexpress...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, TKW disse:

Fala galera, tudo bem?

Seguinte, não sou uma pessoa que entende bem de hardware, mas tambem não sou um completo leigo. 

Meu PC com esse kit (que tem 10 anos de uso diário aushaushaushaush) e 16gb ram, ta rodando com uma temp de 42 - 46°c com 3.7 GHz default.

Mas quando coloco um jogo básico como CSGO ele já sobe pra faceis 65° até 70°c. Quando fui jogar ark bateu 80ºc. 

Eu uso o cooler stock (sei que ta longe do ideal, e sei que o desempenho dele pra essas circunstâncias é ridiculo).

Seio que o processador é bom, pois mesmo com 10 anos de negligência no cuidado, ele ainda roda nesse 3.7GHz e nunca travou ou deu problema. Estou com ele tem uns 3 anos nessa config. (Era de um amigo, que me deu :D).

 

Primeira dúvida: Até quanto um processador dessa geração pode chegar em temperatura sem ser considerado algo que realmente comprometa a integridade do processador?É normal mesmo nesse modo default de overclock ele pegar essa temperatura em um jogo "traquilo"? 

 

Segunda dúvida: Vale a pena comprar um WC ou um AC pra esse tipo de problema?? Qual comprar??  Levando em conta que quero elevar o overclock dele pra pelo menos 4.2, 4.3GHz se for comprar um cooler, mesmo que tenha que gastar uma grana.

Quero render esse setup por mais uns 2 aninhos ate comprar um pc novo, entao acho que um cooler seria o melhor investimento no momento.

 

Terceira Dúvida: Vale a pena um upgrade para um i7 2600K? Sei que para o i73770K não vale por que teria que desmbolsar 600 reais contando com o dinheiro da venda do cpu atual. 

 

Setup: 

placa-mãe: gigabyte ga-z68xud4-b3

GPU: RX 580 4GB

Processador: I5 2500K

RAM: 16GB Ballistix alguma coisa uahsaushaush

HD: ST1000VM002 -1CT162 (932GB) reaproveitado de outra maquina

Fonte: GAMEMAX GM500 (vi testes dela de nego torando, e teve bom desempenho e nao tive problemas ainda).

 

Obrigado ai, galera que puder me ajudar tamo junto

Abç.

 

 

AMIGO ATÉ  80 GRAUS É NORMAL 90 JÁ DEVE SE PREOCUPA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 às 13:40, Kaio Lima 2020 disse:

 

 

AMIGO ATÉ  80 GRAUS É NORMAL 90 JÁ DEVE SE PREOCUPA 

 

"Normal" porém não ideal.

------------------------------------------------

 

Se quer mesmo fazer overclock, já pode ir comprando um novo cooler, esse stock não dá conta não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur234234

Obrigado amigo, vou cogitar um AC pra ele, e possivelmente arrumar um 2600k. Ontem fui tentar fazer um OC melhorzinho, mas minha placa-mãe não esta deixando sair do 3.7 stock do processador. Estranho... Mas obrigado mesmo assim! 

 

@Amanda Gonçalo

Obrigado pela resposta :) Já estou vendo minhas possibilidades aqui! 

 

@Kaio Lima 2020

 

Valeu amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...