Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom processador para empurrar a rx 590 8gb


Posts recomendados

Fala galera,

recentemente comprei uma rx 590 8gb da gigabyte para melhorar o desempenho do meu pc, que usava somente a integrada do ryzen 3 2200g. agora estou pensando em comprar um processador melhor e um SSD.

Qual seria um bom processador para empurrar minha placa de vídeo e que seja compatível com minha placa-mãe? (Gostaria de gastar mais ou menos R$800,00 incluindo taxa de entrega, SSD e processador

Outra duvida é se os SSDs possuem muita diferença de marca para marca e qual seria um com o custo beneficio também.

Valeu

Pc no momento:

placa-mãe: A320M GIGABYTE

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus White 

Memoria: 2x HyperX FURY 4GB 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa de vídeo: RX 590 Gaming 8G gigabyte

HD: 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ssd... vale a pena pensar em um nvme, já que sua placa-mãe tem suporte, evite os SSDs m.2 sata, e procure um ssd m.2 nvme. Porém, se o orçamento estiver baixo, vá de ssd sata3 mesmo, é mais barato que os m.2.

Comprei um ssd nvme xpg spectrix s40g 512gb, é um bom ssd com taxa de leitura/escrita alta e com preço mais acessivel.

 

sobre o processador... tenho  uma rx 590 do mesmo modelo da sua(porém rev 2.0, nao sei se a sua é 1.0...) e tenho um ryzen 5 3600... acaba sobrando processador, creio que um ryzen 5 1600 será o necessario para utilizar e até sobrar umpouco de processamento. Fica a dica ai, de uma pequisada sobre ryzen 5 1600 + rx 590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...