Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um pc antigo, de 2010. Na época que eu comprei ele era muito bom e como eu não estou jogando muito ele até me atendia atualmente. Mas a placa de vídeo quebrou.

Assim, como estou muito por fora de tudo gostaria da ajuda de vcs.

É o seguinte. A placa de vídeo que quebrou era uma GeForce GT 465. 

O grande problema da compra da nova placa é a configuração antiga do meu PC. Os specs dele são i7 930 (primeira geração do i7), com 6gb de RAM DDR 3 (corsair xms3). As únicas peças novas são uma fonte cooler master de 650w e 2 SSDs.

Faz algum sentido comprar uma placa intermediária, na faixa de uns 800-900 reais, ou teria um gargalo muito grande? Aliás, sobre o gargalo, qual a consequência? O PC / a placa de vídeo não rodariam tão bem como deveriam ou teria algum tipo de lag de vídeo ou qqr coisa assim? 

Uma placa de entrada atual já seria muito superior a que eu tinha?

Obrigado e Abraços!

Postado

@TiagoCampana Mano, Gargalo significa que algo no computador não vai deixar o componente X trabalhar no seu 100%. Se sua fonte é uma CM 650 de qualidade. Mete a melhor placa de vídeo q você puder. Sim você não vai extrair 100% dela no momento. Mas quando você fazer um upgrade no processador o desempenho vai aumentar muito. Por esse preço RX580 ou 1060 modelo de 6gb. O Ganho será ABSURDO. Não tão grande porque seu processador vai segurar um pouco. Mas depois com mais 1000 reais tu pega um Ryzen + Mobo +8Gb. E seu pc vai rodar qualquer game atual em full hd. 

adicionado 5 minutos depois

@TiagoCampana  Segundo o Bottleneck Calculator do PC Builds. Seu processador irá "Gargalar" mais ou menos 45% da potencia da placa de vídeo. Porém como eu disse. É quase incalculável o ganho de desempenho de uma intermediária atual pra sua placa de vídeo antiga. 

• Curtir 1
Postado

@Inst_Daniel, Obrigado!

Quanto às placas indicadas, entre a RX580 e a 1060 alguma é melhor? ou são similares valendo mais a de menor preço? E a 1660, seria mais ou menos do mesmo nível?

Uma RX 580 8gb por uns 800 é o preço mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...