Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX8300 - Estabilizar melhor


Daher Thiago

Posts recomendados

Opa, beleza?


Queria pedir um help pra vocês pra tentar fazer um overclock no FX8300. Minha ideia é estabilizar em 4.2ghz/4.4ghz.

 

 Mobo: Gigabyte 970A-DS3P
- Processador: FX8300 - Cooler Hyper T4
- Placa de vídeo: 1050TI 4GB (6 pinos)
- SSD 120GB SanDisk
- HD Samsung 320GB (um bem velho kkkk só pra guardar arquivos)
- Fonte EVGA 500W
- Memória DDR3 HyperX (duas de 4GB).

 

Com essas configs, é possível? Será que minha placa-mãe vai me limitar muito?

 

Um parâmetro geral: tinha conseguido estabilizar direto em 4.0ghz com 1.38 de vcore (joguei cs durante 5horas sem travamentos e o afterburner mostrando no max 45º a cpu), mas fui tentar subir pra 4.2 e desestabilizei... agora nem nos 4.0ghz to conseguindo. Esse vcore é muito alto pra 4.0? É baixo?

Durante essas 5 horas estabilizadas em 4.0, tentei rodar o OCCT e o pc travava com nem 1min de teste... mas no jogo nada de problemas, bizarro.

Queria umas dicas de como conseguir/melhorar isso, saber o que monitorar, quais programas usar... vale mesmo começar no 3.6 e ir subindo, sei lá, diariamente? Só pra constar: é meu primeiro over da vida, então desculpa qualquer eventual besteira.. não sei muito sobre VRM, etc.

 

Obrigado desde já, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...