Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX 8350 para Ryzen


Posts recomendados

Olá, atualmente acabei comprando uma RX 590 e ela está dando gargalo com a minha FX 8350 que comprei em 2012. Um ótimo processador que me serviu 8 anos e agora irei comprar um Ryzen, quero um que dure mais ou menos o mesmo tempo. Vi que esse Ryzen 5 1600 AF é uma ótima opção custo benefício por ser um Ryzen de 2ª geração porém com um clock levemente menor. Estou desatualizado na questão de placas-mãe e gostaria de saber uma boa que custe em torno de 350 a 400 reais. Se possível com dissipadores para eu poder fazer um overclock leve para chegar nos clocks do Ryzen 5 2600 pagando apenas por um 1600 AF. A placa-mãe também tem que ter um áudio bom, prezo muito por isso. E em questão de memória RAM também estou desatualizado, qual a melhor frequência para esse 1600 AF? Vi que os preços das memórias RAM em relação a 2012 baratearam bastante e estou bem feliz com isso :D!!! Quero fazer um Dual Channel de 16GB. Quero um PC para jogar jogos em FULL HD e em 60 fps. Essa build está boa? Me recomendam outro processador? Ou esse já da conta do RX 590?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
O Ryzen 1600 não precisa de OC para "empurrar" a 590.

É um ótimo processador e uma placa de vídeo boa para 1080P, 60Hz.

Se possível, pegue 2 x 8GB de 3000Mhz.

Quanto a placa-mãe, sugiro MSI B450m Pro-VDH Plus pois é uma das placas de menor custo e de boa qualidade disponíveis atualmente para aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...