Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Kingston com códigos estranhos no chips


Posts recomendados

Boa noite a todos do fórum, 

 

Comprei na sexta-feira duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre e recebi hoje, elas estavam na embalagem lacrada com o selo da Kingston, quando abri me deparei com dois selos estranhos no chips, códigos estranhos, e quando passei a unha na etiqueta da Kingston ela apagou uma parte do código e o impresso "Kingston" na etiqueta também só fica nessa cor verde quando eu mudo o ângulo, alguém poderia me informar se é original? 

P_20200127_194326_vHDR_Auto.jpg

adicionado 26 minutos depois

Esqueci de mencionar que no CPU-Z, ele mostra "Kingston" também nas duas memórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

 

Comprei duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre achando que eram originais, e hoje quando as recebi descobri que eram paralelas, e a minha dúvida é a seguinte, qual a diferença de uma Kingston original para uma falsa/paralela?

 

Eu tinha dois pentes de 2GB (Smart), e comprei dois de 4GB ("Kingston") para substituí-los, e quando abri o CPU-Z vi que as frequências eram quase iguais, as memórias paralelas talvez não tenham a quantidade de RAM ou a velocidade que dizem ter?

 

Eu vou devolver essas memórias amanhã e pedir reembolso, mas quero sanar essa dúvida.

Memória de 2GB.PNG

Memórias paralelas de 4GB.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho não ter reconhecido o serial e a manufatura (a manufatura nem na sua memória antiga), porém reconheceu as configurações de velocidade e armazenagem.

 

Eu buscaria fazer um teste de benchmark para verificar se está estável, pode ser que a placa-mãe não tenha acesso a essa informação para mostrar no CPU-Z.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...