Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 oscilando tensão e frequência após atualizar a BIOS


Synnz

Posts recomendados

E aí... A história é a seguinte, por instabilidade no PC atualizei a BIOS da minha B450M Steel Legend para a última recomendada para a 2ª geração dos Ryzen, fui da 2.10 para a 2.50.

 

Após a BIOS atualizar fui checar se tava tudo certo e pelo Ryzen Master percebi que a tensão do CPU ia de 0,8v para 1,4v e assim ia oscilando, com a frequência também oscilando até 3,9Ghz, segundo o Ryzen Master. No PC so tinha o Ryzen Master, o gerenciador de tarefas e o HWInfo rodando que eu abri após a atualização.

 

Queria saber se isso é normal? Pois dias sofrendo com instabilidade e tudo mais, qualquer coisinha já é motivo para desconfiar de tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre baixar a tensão e frequência tudo bem.

 

Mas minha questão é sobre ficar oscilando tanto tensão quanto frequência em idle, uma coisa que esqueci de mencionar é que segundo o Ryzen Master um dos núcleos fica sendo usado por um instante e volta, mas no gerenciador de tarefas o uso sempre fica em 0%

4 horas atrás, Imakuni disse:

É normal que baixe a frequência e tensão quando o PC não precisa fazer nada, bem como o contrário. A única coisa que não é legal é esse 1.4 que está meio alto, mas fora isso, nada de mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Brc disse:

Varia em idle porque o Windows sempre arranja algo pra fazer no background. Só de você mexer o mouse ele ja vai variar

Mas variar tanto assim é normal?

 

Jogando Borderlands 3 durante um tempo com o Afterburner aberto, vi que durante o jogo ele ficou ali próximo de 3,4Ghz praticamente o tempo todo, com 20% de uso aproximadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, T4RD-1S disse:

Mas minha questão é sobre ficar oscilando tanto tensão quanto frequência em idle, uma coisa que esqueci de mencionar é que segundo o Ryzen Master um dos núcleos fica sendo usado por um instante e volta, mas no gerenciador de tarefas o uso sempre fica em 0%

 

Sim, normal. Quando em idle, os dois baixam o máximo possível para tentar economizar energia.

 

Ser usado por um instante também é normal, todos os processos do PC consomem alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:
 

Sim, normal. Quando em idle, os dois baixam o máximo possível para tentar economizar energia.

 

Ser usado por um instante também é normal, todos os processos do PC consomem alguma coisa.

Então eu não preciso me incomodar com esse comportamento doido? Mesmo indo de 0.8 pra 1.4v por alguns instantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...