Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal contato 24 pinos na placa-mãe


Ir à solução Resolvido por Sveen Coop,

Posts recomendados

Tenho um computador novo (3 meses), Placa Gigabyte AB350M com uma fonte Thermaltake

 

Acontece que nesses 3 meses venho enfrentando problemas de desligamento repentino de hora em hora. Ja fiz vários testes até chegar a conclusão que o problema era no cabo 20 pinos, pois ao remove-lo e conectar com força (e colocar um presilha) o problema demorava mais tempo para ocorrer novamente, primeiro 3 semanas, depois 1 semana e meia, depois 4 dias e agora 2 dias.

 

Parece que o defeito ta ficando mais forte a cada desligamento e não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sveen Coop disse:

É normal as duas travas do conector 24 pinos na MOBO estarem assim? Parecem que não servem para nada e que está conectado só pela solda

Não é normal não, o slot está desencaixado. Quase certo que é na placa-mãe o problema. Tenta dar uma forçadinha de leve pra ver se encaixa de volta, aparentemente todas as soldas estão íntegras. Se não conseguir ou não funcionar, aciona a garantia da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei com toda força possível mas não faz um movimento sequer. Estou entrando em contato com a Gigabyte para saber se isso é normal.

adicionado 12 minutos depois

O pessoal do suporte técnico da Gigabyte diz que o slot está encaixado corretamente (achei estranho), vou atrás alguma outra fonte ai para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

O problema era na fonte, botei uma CX 550, e até o problema não voltou a aparecer.


Percebi que o problema era na fonte quando eu desligava ela, e o teclado demorava muito para desligar o led. Além disso o cabo da fonte da Thermaltake são muito curtos, e não ficam bem encaixados. O do Corsair travou bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...