Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Ryzen 5 3600 alta


Posts recomendados

Salve rapaziada, alguém ai pode me dar luz, se esta passando por esse problema ou sabe como resolver, se é normal.

 

Em Cuiabá as temperaturas não são la agradáveis, porém com meu setup acho q era pra ser menos

 

Configuração

 

Ryzen 5 3600 á 4.1GHz 1.35V

placa-mãe b450 rog strix

rx590 sapphire

Watercooler gamemax 360mm

 

Isso mesmo, mesmo com watercooler de 360mm estou com essas temperaturas,

Watercooler em push and pull com 2 coolers(gabinete nao  tem espaço pra usar o terceiro) ou seja estou com 5 coolers somente no radiador (3 coolers Akasa Viper e 2 Originais da gamemax) ai tem mais 3 para exaustão no gabinete

Pasta térmica thermaltake novo, watercooler novo, 1 mes de uso, bios atualizada, pc todo atualizado, turbo boost desabilitado, ta setado manualmente, memoria a 3000mhz

 

Temperatura no dia desse teste ai da foto 31ºC ambiente. Gabinete CORSAIR SPEC 6 RGB (fechado)

 

 

20200127_214330.jpg

teste temperatura.png

20200127_215137.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Vescovi disse:

rotação da bomba sempre em 2360rpm

Desculpe a ignorância, mas isso é 12 V constante? Imagino que sim, mas não custa perguntar. Se estiver em PWM, troca pra DC e bota 12 V.

 

2 minutos atrás, Lucas Vescovi disse:

Nao sai muito quente nao

Bom, aí já começamos a ter um prognóstico. O calor não está sendo conduzido do chip ao bloco (pouca/muita pasta térmica - apesar que muita a tendência é esparramar tudo e fica evidente - ou bloco mal apertado/pouco pressionado) ou ainda não sendo conduzido do bloco ao radiador (problema na bomba). Desliga todos os fans e deixa só a bomba funcionando, consegue escutar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Desculpe a ignorância, mas isso é 12 V constante? Imagino que sim, mas não custa perguntar. Se estiver em PWM, troca pra DC e bota 12 V.

Essa saida pumb da placa ela ja é DC 12v constante

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Desliga todos os fans e deixa só a bomba funcionando, consegue escutar?

As vezes com os fans ligados em idle, da pra escutar barulho de agua passando no radiador

adicionado 3 minutos depois

Essa bloco tem apenas 2 parafusos de fixação, eu apertei eles com a mão , ate nao conseguir mais, chegou a dobra um pouco o suport, sera q ta mal apertado entao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Vescovi disse:

Essa bloco tem apenas 2 parafusos de fixação, eu apertei eles com a mão , ate nao conseguir mais, chegou a dobra um pouco o suport, sera q ta mal apertado entao?

Com certeza... Arruma uma chave philips do tamanho correto (tenta não usar uma menor pra não arriscar espanar os parafusos) e aperta bem firme, até não girar mais nada. Aperta forte (não que nem um ogro rs), mas muito cuidado nessa hora pra chave não escapar e detonar o PCB da placa-mãe. Muito provavelmente resolve o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Vescovi disse:

valeu, vou desligar o pc e fazer isso, mais seguro. Outro detalhe, eu sinto um vibraçao forte de agua passando apenas por um lado da mangueira, a do outro lado é quase imperseptivel a vibração. Será que a de entrada no radiador vem bem mais forte q a de saida?

É normal, a bomba empurra a água, ela sai com alta pressão, e perde carga ao longo do trajeto, voltando com pouca pressão. Assim que ele estiver funcionando direito você também vai perceber que um lado esquenta bastante e o outro volta praticamente temperatura ambiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apertei os parafusos mas não rolo não, mesma coisa. Alguma coisa ta errada, não é possível. Ou é são os sensores q estão dando temperatura irreal, ou esse watercooler não presta. A outra coisa, ja tentei baixar o clock pra 3.6ghz e tensão a 1.27 e nada, mesma coisa! 

teste 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas mudanças na bios e melhorou muito as temperaturas.

Alterei TPU  de keep curent setings para > TPU 2

Core ratio > AUTO

tensão > AUTO 

Turbo boost > Enable

 

Resumindo, no teste de stress o pc ficou em 3.9hz a 1.25V

A BIOS que esta controlando o overclok agora, tanto é que quando inicio o pc, na pagina de abertura da asus aparace  Overclock08%

 

e tive os seguintes resultados no teste 

 

959342729_teste3.thumb.png.f9213392b20c577ce327f63584c9606b.png

 

Hoje esta um dia bem quente em Cuiabá, em torno de 37 graus, estou na frente do ventilador e suando!

Primeira vez que eu vejo o Diodo na mesma temperatura do restante do processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...