Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu tenho um processador intel pentium E5500 - 2,80GHz, placa Gigabyte G31M-S2C, com 4 GB de memoria RAM, DDR2, porém as vezes o meu computador trava, essa configuração é boa pra ele?

Estava pensando em formatar o computador ou ate mesmo trocar o processador; Uso hoje o Windows 10;

image.jpg

Postado

Olá amigo, pode até formatar e fazer o downgrade para Win7 mas ainda assim se quiser manter o Win10 recomendo procurar um processador core 2 quad pelo menos como forma de melhorar o desempenho para evitar de travar.

Postado
2 horas atrás, Erickjl disse:

Ola, eu tenho um processador intel pentium E5500 - 2,80GHz, placa Gigabyte G31M-S2C, com 4 GB de memoria RAM, DDR2, porém as vezes o meu computador trava, essa configuração é boa pra ele?

Estava pensando em formatar o computador ou ate mesmo trocar o processador; Uso hoje o Windows 10;

De um jeito ou de outro, é um processador fraco e com pouca RAM. Não tem muito o que fazer a respeito... também não adianta colocar o 8.1, não vai fazer milagre nenhum.

No máximo, o que dá é para por um SSD nisso aí, é o que dá de melhor.

Postado

Cara, se voce colocar um SSD acho que vai rodar de boa...

Pode pegar um SSD bem simples, pois essa placa-mãe possui SATA 2 (3Gb/s) então a velocidade dele ficará limitada a mais ou menos 250Mb/s de gravação e escrita independente se voce colocar um Samsung ou um chinês.

Postado

@Erickjl boa tarde, 

Eu tenho um note da Dell antigo, com o I3, ele fica uma carroça com o Windows 10 v.1803 em diante, porém da versão 1709 pra baixo, ele fica liso liso. Tente instalar versões mais antigas do Windows 10, elas são mais leves, se mesmo assim as versões antigas do Windows 10 não ficarem boas, considere instalar o Windows 7 mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!