Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 1500,00


Ir à solução Resolvido por julia2123,

Posts recomendados

Bom dia, estou a alguns dias na pesquisa para o novo computador.

Atualmente eu possuo só os R$1500,00, um gabinete MUUUUITO antigo, duas fans para ventilar esse gabinete, um monitor < Monitor > ( pretendo em um futuro pegar um pouco melhor mas também não vou poder investir muito então vai ser um simples também ), mouse e teclado.

 

atualmente eu tenho em mente

esse kit:< kit >

i3 9100f

Asrock H310CM

1x8GB 2666mhz (não entendo muito de memoria então aceito dicas de marcas)

fonte: Cx450

hd ou ssd não sei, também não entendo sobre

e placa de video, estou tentando pegar na Olx algumas, (1050, rx 470, rx 560, gtx 960) são as que eu tenho achado pela faixa dos 350 reais lá  

 

isso tudo ta na media dos 1700 reais, passa do meu orçamento, dificilmente vou conseguir fazer um upgrade em breve, o próximo investimento talvez seja em um monitor, um mouse e um headset.

atualmente a ideia do upgrade veio para jogar Ark, e alguns jogos que não pude ainda jogar como witcher 3, sei que com gráficos no talo não vou jogar e também nem meu monitor aguenta, mas bonitinho e jogável eu to feliz, pensei em abaixar o processador para um g5400 também que ta barato (R$269,00). da ultima vez eu investi bastante em processador placa-mãe e deixei para dar upgrade na placa de vídeo depois, fazem 6 anos isso e ainda não tinha trocado a placa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

caso seja impossível fazer isso com esse orçamento aceito ideias também, valeu desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Gameiro disse:

Bom dia, estou a alguns dias na pesquisa para o novo computador.

Atualmente eu possuo só os R$1500,00, um gabinete MUUUUITO antigo, duas fans para ventilar esse gabinete, um monitor < Monitor > ( pretendo em um futuro pegar um pouco melhor mas também não vou poder investir muito então vai ser um simples também ), mouse e teclado.

 

atualmente eu tenho em mente

esse kit:< kit >

i3 9100f

Asrock H310CM

1x8GB 2666mhz (não entendo muito de memoria então aceito dicas de marcas)

fonte: Cx450

hd ou ssd não sei, também não entendo sobre

e placa de video, estou tentando pegar na Olx algumas, (1050, rx 470, rx 560, gtx 960) são as que eu tenho achado pela faixa dos 350 reais lá  

 

isso tudo ta na media dos 1700 reais, passa do meu orçamento, dificilmente vou conseguir fazer um upgrade em breve, o próximo investimento talvez seja em um monitor, um mouse e um headset.

atualmente a ideia do upgrade veio para jogar Ark, e alguns jogos que não pude ainda jogar como witcher 3, sei que com gráficos no talo não vou jogar e também nem meu monitor aguenta, mas bonitinho e jogável eu to feliz, pensei em abaixar o processador para um g5400 também que ta barato (R$269,00). da ultima vez eu investi bastante em processador placa-mãe e deixei para dar upgrade na placa de vídeo depois, fazem 6 anos isso e ainda não tinha trocado a placa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

caso seja impossível fazer isso com esse orçamento aceito ideias também, valeu desde já.

 

Te recomendo um kit AMD, ryzen 3 2200g/3200g + a320 (esse é o kit mais barato se possivel pegue uma boa 350 ou b450, vai valer muito a pena) vai sair mais barato que o outro e já tem placa de vídeo integrada, fora que no futuro poderá fazer bons upgrades, como um Ryzen 5 3600 que é um baita de um processador

Veja os benchmarks no YouTube, se não for suficiente junte e pegue uma um Ryzen 5 3400g

 

Uma boa opção seria você importar da china, uma rx 570 ou rx 580 por uns 300 reais, e um Ryzen 5 1400. Ou então um ryzen 5 1600af aqui do Brasil tb da certo vai dar 800 reais, o mesmo que um Ryzen 5 3400g e um desempenho muito melhor.

 

Não compre GTX 1050/1050ti em 2020, não faça isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, julia2123 disse:

Te recomendo um kit AMD, ryzen 3 2200g/3200g + a320 (esse é o kit mais barato se possivel pegue uma boa 350 ou b450, vai valer muito a pena) vai sair mais barato que o outro e já tem placa de vídeo integrada, fora que no futuro poderá fazer bons upgrades, como um Ryzen 5 3600 que é um baita de um processador

Veja os benchmarks no YouTube, se não for suficiente junte e pegue uma um Ryzen 5 3400g

 

Uma boa opção seria você importar da china, uma rx 570 ou rx 580 por uns 300 reais, e um Ryzen 5 1400. Ou então um ryzen 5 1600af aqui do Brasil tb da certo vai dar 800 reais, o mesmo que um Ryzen 5 3400g e um desempenho muito melhor.

 

Não compre GTX 1050/1050ti em 2020, não faça isso!

Opa, acabei de achar esse kit na pichau a320+r3 3200g 800 reais, mais a memoria e a fonte da R$ 1200,00 fecha legal o orçamento, vale a pena investir na b350 pra tentar um overclock ? e a duvida mesmo pegando um placa de video ainda compensa ir de ryzen integrado ? eu tinha visto algumas placas da aliexpress mas tenho medo de ser taxado, acabar tendo que pagar 500 reais e ainda vir algo com problema.

o que acha desse kit ? kit, vale a pena deixar a placa de vídeo de lado por ele?

12 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Gameiro Se tiver apertado para conseguir uma placa de video.

Recomendo 

Ryzen 3 2200G

8GB de RAM DDR4 (Lembrando que precisa ser 2 pentes de 4GB,senão perde cerca de 30% de desempenho)

CX450

A320M

opa, acho que esses kits estão mesmo mais em conta do que os que eu tinha visto, não sabia da parte das memorias, vale muito a pena a ponto de deixar a placa de vídeo de lado e investir em 16gb 2x8?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Gameiro

1- Ryzen 5 2400G/3400G não valem a pena.

2 - Eu pegaria 2x8

3- Pega o R3 2200G mesmo,vai juntando o dinheiro que der e no futuro pegue uma RX570 4GB.

4 -Depois que comprar a RX venda o R3 2200G e procure um R5 1600 AF/R5 2600.

 

 

Os Ryzen 5 só em último plano mesmo. Mas essa tua recomendação tá top, porém 2x8 pode ficar até caro, uns 200 reais que sobra dos 16gb ram ele poderia já ir juntando para uma rx 570, ia dar um kitzao e ia poder jogar Ark e the witcher sem problemas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Reforço o coro pelo 2200G/3200G. Rodo praticamente qualquer game hoje com um 3200G usando a GPU integrada, e 2x 4 GB 2400 MHz (ideal é que fossem mais rápidas, mas não tinha no dia da compra). Pra você ter uma ideia, estou rodando o GTA 5 quase no Ultra em 1280x1024 (que é uma resolução quase tão pesada quanto 1600x900). O dia que puder, basta comprar uma placa de vídeo melhor e espetar no PCI-E.

Se couber no orçamento, tente pegar 2x 8 GB, principalmente se pegar uma mobo com apenas 2 slots.

Recomendo muito também que compre um SSD, o Windows 10 agradece. Já há modelos de 250 GB por menos de R$ 200.  Só não compre os da Kingston, que estão com histórico de problemas. Um combo SSD 128 GB + HD 1 TB também é interessante.

O que pesa contra a Intel é que precisa da bendita da placa de vídeo, o que vai elevar seu custo em pelo menos 300 reais (uma placa decente usada).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Gameiro

1- Ryzen 5 2400G/3400G não valem a pena.

2 - Eu pegaria 2x8

3- Pega o R3 2200G mesmo,vai juntando o dinheiro que der e no futuro pegue uma RX570 4GB.

4 -Depois que comprar a RX venda o R3 2200G e procure um R5 1600 AF/R5 2600.

 

 

Opa, obrigado pela explicação, vai me poupar bastante dinheiro, acho que vou de 2200 então, vale a pena colocar o restinho economizado no processador e pegar uma b350? Ao invés da a320 ou elas ficam na mesma?

8 minutos atrás, julia2123 disse:

Os Ryzen 5 só em último plano mesmo. Mas essa tua recomendação tá top, porém 2x8 pode ficar até caro, uns 200 reais que sobra dos 16gb ram ele poderia já ir juntando para uma rx 570, ia dar um kitzao e ia poder jogar Ark e the witcher sem problemas.

Gostei também da ideia, tá saindo bem mais em conta do que imaginei, mas um grande medo meu é vender o processador depois para o upgrade, é tranquilo de vender ? Ou corre risco de ficar parado em casa ?

 

7 minutos atrás, WMoreira disse:

Reforço o coro pelo 2200G/3200G. Rodo praticamente qualquer game hoje com um 3200G usando a GPU integrada, e 2x 4 GB 2400 MHz (ideal é que fossem mais rápidas, mas não tinha no dia da compra). Pra você ter uma ideia, estou rodando o GTA 5 quase no Ultra em 1280x1024 (que é uma resolução quase tão pesada quanto 1600x900). O dia que puder, basta comprar uma placa de vídeo melhor e espetar no PCI-E.

Se couber no orçamento, tente pegar 2x 8 GB, principalmente se pegar uma mobo com apenas 2 slots.

Recomendo muito também que compre um SSD, o Windows 10 agradece. Já há modelos de 250 GB por menos de R$ 200.  Só não compre os da Kingston, que estão com histórico de problemas. Um combo SSD 128 GB + HD 1 TB também é interessante.

O que pesa contra a Intel é que precisa da bendita da placa de vídeo, o que vai elevar seu custo em pelo menos 300 reais (uma placa decente usada).

Opa, estou mesmo cogitando em ir com esse kit, você agora como usuário do kit falando que funciona já dá mais um ponto positivo, o SSD realmente acho que vai ser interessante também estava vendo uns comparativos e parece ser muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gameiro Senão me engano tem uma B350 da Biostar,apenas mais R$50 caro do que a A320

Respondendo a pergunta que fez para a amiga,é um processador fácil de vender,porque é ótimo para o uso de casa (fazer coisas simples),eu mesmo to pensando em comprar um para aposentar o Phenom da minha irmã.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Gameiro Senão me engano tem uma B350 da Biostar,apenas mais R$50 caro do que a A320

Respondendo a pergunta que fez para a amiga,é um processador fácil de vender,porque é ótimo para o uso de casa (fazer coisas simples),eu mesmo to pensando em comprar um para aposentar o Phenom da minha irmã.

 

 

Opa, valeu, acho que vou de r3 3200 + b350 então, e juntar o dinheiro pra uma placa.

Muito obrigado a todos ajudaram bastante a esclarecer as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...