Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video RX 560 NOVA - Video piscando e cooler não roda


Posts recomendados

Socorro - Pc da minha namorada: Fx 6300, 8gb ram ddr3, Gigabayte GA-78lmt-s2, hd 6450 ddr3 1gb, EVGA 400W 100-N1-0400-L
 

Comprei pra ela uma PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 560 2GB, GDDR5 - AXRX 560 2GBD5-DHAV2.
 

Okay, desinstalei os drivers da antiga, tirei a placa antiga e coloquei a nova (não resetei bios de nada, mas acho difícil a bios causar esse problema). Porém ela fica com a tela piscando, tipo, da video 5s, desliga o video, da video 5s, desliga o video, as vezes da mais tempo de video, as vezes da menos (isso depois de ter tirado e colocado a placa varias vezes, com driver da antiga, sem driver da antiga, etc). Nesse ritmo de liga e desliga video, consegui instalar os drivers da rx 560 e reiniciei o pc, só que ai n deu video mais kkk. Outra coisa curiosa, é que o cooler da placa não rodou uma vez sequer (na vdd, quando reiniciei o pc pra instalar os drivers, ele rodou que nem uma turbina por alguns segundos e parou, bem alto o som disso por sinal). Ele apenas dava um mini giro e parava, mesmo com a placa ficando quente pra ***** já esquentando todos os outros componentes. 

Já guardei a placa de video na caixa e coloquei a antiga. To com medo de ficar mexendo muito e acabar fazendo alguma *****. Conseguem me dizer se a placa de video ta com problema só pelo texto acima? Falaram que podia ser a fonte, mas já vi alguns post de gente dizendo que essa fonte aguenta placas mais fortes que essa (fonte nova também, comprei 1 semana antes da placa). Espero que o problema seja da placa de video, que ai é só trocar. 

 

Pelo craftmybox, essa config era pra gerar no max 330W, então achei que essa fonte aguentaria tranquilamente

video da tela piscando: https://www.mediafire.com/file/celw2iqaaqu7qzm/WhatsApp_Video_2020-01-28_at_12.12.47.mp4/file

https://www.mediafire.com/file/2umd7duvcrxbhqj/WhatsApp_Video_2020-01-28_at_12.12.46.mp4/file

 

Fotos da placa: http://www.mediafire.com/file/h5w4l0mb2zo29ui/Fotos_da_placa.rar/file

aaaaaaa.png

83340376_1023998957961346_2200413970257412096_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Então, o TI da escola que eu trabalho (cara sabe pra *** e é mt gent boa), disse que pode ser a BIOS que por ser muito antiga, ta trabalhando diferente da placa de video, falou que é pra atualizar a bios e ver no que da. Então chegando em casa vou ver se consigo atualizar e se o problema continuar, provavelmente é problema da placa.

Tem como eu testar a placa no meu pc, mas a placa de video, gabinete, etc, é totalmente diferente do da minha namorada (que é o pc que eu comprei a placa) e eu só sei mexer no pc dela, porque um amigo me ensinou. No meu eu tentei tirar a placa mas ela não saiu e fiquei com medo de forçar e fazer *****. Então se atualizar o driver não funcionar, vou supor que é problema da placa de video mesmo e torcer pra ser ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IlGon disse:

Então, o TI da escola que eu trabalho (cara sabe pra *** e é mt gent boa), disse que pode ser a BIOS que por ser muito antiga, ta trabalhando diferente da placa de video, falou que é pra atualizar a bios e ver no que da. Então chegando em casa vou ver se consigo atualizar e se o problema continuar, provavelmente é problema da placa.

Quando é problema de BIOS, e isso acontece bastante com PCs mais antigos, ele não dá vídeo.. Ele liga, fica "funcionando", mas não dá vídeo, nem na placa de vídeo e nem no vídeo onboard, quando o PC tem, pois a BIOS não reconhece a placa instalada e trava o sistema no POST..

 

Em tese, você não conseguiria nem entrar na BIOS, muito menos no Windows, como conseguiu.. Mas, se tem atualização pra fazer, faça.. Vai que é só isso.. Evitaria uma dor de cabeça..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acabei de testar, mudou nada. Tirei até um pente de Ram, mas continuou a mesma coisa. Tirei minha placa de video, coloquei a dela, e ta normal, só que a placa de video não foi reconhecida pelo meu pc, nem no "Gerenciar" do PC, e meu pc ta usando é o Microsoft Basic Display Adapter. Ai n sei se é porque eu não desinstalei meus drivers ante de por a placa da karine. Só sei que o cooler continua dando só uma micro rodada e parando. (Meu pc tava com uma 1050ti tranquilamente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Atualizando - Pedi pra eles trocarem a placa caso estivesse ruim e se n estivesse, me devolver o dinheiro (Confirmei com eles pelo chat do face VARIAS VEZES que isso realmente seria feito). Acontece que eles ignoraram a parte de testar a placa e só me devolveram o dinheiro, sendo que comprei na promoção, logo, não consegui comprar a mesma placa dnv. E pelo que vi aqui, tinha grandes chances do problema ser da placa. Bem triste isso da parte da Kabum...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...