Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC usado ou novo, qual a melhor escolha?


Posts recomendados

Boa tarde! 

 

Eu estou em dúvida entre comprar um computador usado ou comprar um novo no mesmo valor ou um pouco acima.

 

As configurações do computador usado que estou vendo são:

 

Processador Ryzen 7 1800x

Watercooler EVGA CLC 240 HY-CL24-V1

placa-mãe X470 V hero Crossahair

16 GB memória G.skill RGB 3200mhz 8GBX2

FONTE EVGA 750 GQ 80 Gold plus modular 

Gabinete Corsair 570X Crystal RGB + 3 COOLERS EXTRAS RGB

HD Seagate 4TB sata3 7200rpm

SSD Crucial M.2 512GB

Placa de vídeo AMD MSI OC Vega 56 8GB

 

Por R$3.200,00.

 

Sou leigo nesses assuntos de hardware, queria saber se vale a pena adquirí-lo ou montar uma máquina nova nessa faixa de preços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um dilema. Esse PC foi montado com muito dinheiro e carinho, com o que havia de melhor quando comprado. Todas peças são de extrema qualidade.
Com esse mesmo valor, 3.200, não se compra nada parecido visando a qualidade de todas as peças. A não quer que você opte por um PC focando apenas em um processador melhor ou placa de vídeo, mas com as de mais peças de entrada ou custo x benefício.

Um PC novo e com melhor processador e placa de vídeo, seja um Ryzen 5 3600 ou 2700x, e com placa de vídeo RTX 2060 SUPER ou RX 5700, custaria uns 4.200 em media, e as de mais peças como memórias, fonte, gabinete, armazenamento e placa-mãe seriam de modelos modestos.
Já um PC com placa de vídeo melhor ainda, como RX 5700 XT, junto com processador mais barato, como Ryzen 5 3500, e de mais peças de entrada, custaria cerca de 4 mil reais, chegando a 4.500 fácil com um processador como Ryzen 5 3600.

Gostaria de ver mais opiniões, mesmo porque pode ser que você nem precise de tantas peças caras a não ser de bom processador e placa de vídeo.
Você viu pessoalmente esse PC?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites