Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC usado ou novo, qual a melhor escolha?


Posts recomendados

Boa tarde! 

 

Eu estou em dúvida entre comprar um computador usado ou comprar um novo no mesmo valor ou um pouco acima.

 

As configurações do computador usado que estou vendo são:

 

Processador Ryzen 7 1800x

Watercooler EVGA CLC 240 HY-CL24-V1

placa-mãe X470 V hero Crossahair

16 GB memória G.skill RGB 3200mhz 8GBX2

FONTE EVGA 750 GQ 80 Gold plus modular 

Gabinete Corsair 570X Crystal RGB + 3 COOLERS EXTRAS RGB

HD Seagate 4TB sata3 7200rpm

SSD Crucial M.2 512GB

Placa de vídeo AMD MSI OC Vega 56 8GB

 

Por R$3.200,00.

 

Sou leigo nesses assuntos de hardware, queria saber se vale a pena adquirí-lo ou montar uma máquina nova nessa faixa de preços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um dilema. Esse PC foi montado com muito dinheiro e carinho, com o que havia de melhor quando comprado. Todas peças são de extrema qualidade.
Com esse mesmo valor, 3.200, não se compra nada parecido visando a qualidade de todas as peças. A não quer que você opte por um PC focando apenas em um processador melhor ou placa de vídeo, mas com as de mais peças de entrada ou custo x benefício.

Um PC novo e com melhor processador e placa de vídeo, seja um Ryzen 5 3600 ou 2700x, e com placa de vídeo RTX 2060 SUPER ou RX 5700, custaria uns 4.200 em media, e as de mais peças como memórias, fonte, gabinete, armazenamento e placa-mãe seriam de modelos modestos.
Já um PC com placa de vídeo melhor ainda, como RX 5700 XT, junto com processador mais barato, como Ryzen 5 3500, e de mais peças de entrada, custaria cerca de 4 mil reais, chegando a 4.500 fácil com um processador como Ryzen 5 3600.

Gostaria de ver mais opiniões, mesmo porque pode ser que você nem precise de tantas peças caras a não ser de bom processador e placa de vídeo.
Você viu pessoalmente esse PC?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gomes Marcon quanto dinheiro pretende gastar? O computador usado que mencionou está ótimo para streaming, só a GPU que está meio obsoleta, mas a CPU segura streaming tranquilamente, e segura GPUs bem mais potentes (já montei um dele com uma RTX 2070 sem gargalos pra você ter ideia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Lucas Gomes Marcon quanto dinheiro pretende gastar? O computador usado que mencionou está ótimo para streaming, só a GPU que está meio obsoleta, mas a CPU segura streaming tranquilamente, e segura GPUs bem mais potentes (já montei um dele com uma RTX 2070 sem gargalos pra você ter ideia).

Para uma máquina nova tenho um orçamento disponível na faixa de no máximo R$ 4.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você mesmo vai montar ou quer que a loja monte?
Será à prazo ou à vista?

adicionado 0 minutos depois

Já tem monitor, mouse e teclado

Como não conheço quase nada sobre essa área, pretendo pegar um já montado. O pagamento será feito à vista.

 

Mouse e teclado (talvez algo mais simples de momento) e monitor seria fora dos R$ 4.000,00.

 

Aliás, o mesmo que está vendendo o computador usado têm um monitor Samsung Qled 144HZ 24 polegadas 1MS por R$700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Gomes Marcon disse:

Aliás, o mesmo que está vendendo o computador usado têm um monitor Samsung Qled 144HZ 24 polegadas 1MS por R$700,00.

Fica a seu critério comprar ou não. Hoje no mercado você compra monitores com freesync nessa faixa de preço, novos.

 

https://www.kabum.com.br/computadores/monitores?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["893"]]

 

Lista de compatibilidade de monitores FreeSync com GPUs Nvidia: https://www.esportstales.com/tech-tips/list-of-nvidia-gsync-compatible-freesync-monitors-tested-by-community

 

Vou montar um orçamento para ti numa loja bacana que eu tenho certeza que montam do jeito que você quiser. Mais tarde posto ele aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Fica a seu critério comprar ou não. Hoje no mercado você compra monitores com freesync nessa faixa de preço, novos.

 

https://www.kabum.com.br/computadores/monitores?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["893"]]

 

Lista de compatibilidade de monitores FreeSync com GPUs Nvidia: https://www.esportstales.com/tech-tips/list-of-nvidia-gsync-compatible-freesync-monitors-tested-by-community

 

Vou montar um orçamento para ti numa loja bacana que eu tenho certeza que montam do jeito que você quiser. Mais tarde posto ele aqui.

Obrigado pela ajuda, fico no aguardo!

 

A respeito do monitor, vou dar uma olhada no link que você mandou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 1 - Placa de vídeo mid/high end, CPU high end, SSD M.2 tipo SATA de capacidade baixa (vai precisar acrescentar um HDD depois), demais componentes bons, mas vai precisar adicionar mais 8GB de memória e um cooler para a CPU posteriormente:

image.thumb.png.9bb043cd9255fa2d85eed800ae180089.png

 
 

Opção 2 - Processador ligeiramente inferior, demais componentes iguais, porém com HDD de 1 TB:

image.thumb.png.84e14ba15cc5f1e18cc8798d0eb91aa6.png

 
 

Em ambas as opções você poderia economizar comprando alguns componentes na kabum, em especial memória e placa-mãe, trocando a placa-mãe pela gigabyte ab350m-ds3h v2, 100 reais mais barata, e a memória por algum modelo de 200 reais. Com esses 200 reais de economia (150 se contar o frete) daria para pegar o R5 3600 ou HDD. Claro que isso será viável apenas se você for montar o PC você mesmo. 

Seja como for, já tive notícias do pessoal da Terabyte de que eles montam o computador parcialmente para você, bastando acrescentar as demais peças. Pena que não tem a placa-mãe que sugeri na Terabyte, pois ela seria a melhor economia que você poderia fazer nessa montagem.

 

Se conseguir angariar mais essa diferença para pegar o HDD e o R5 3600, terá um computador potente e bem montado para durar um bom tempo. A GPU poderia ser melhor, pois a RTX 2060 seria a melhor opção hoje. Ainda sim a 1660 super dará conta da maior parte dos jogos atuais com configurações altas em Full HD. 

 
 

Ah, quase que esqueci: Nem a Pichau nem a Kabum demonstraram a flexibilidade em montar um computador fora de seus aplicativos, apenas colocando os componentes no carrinho e solicitando a montagem. Por esta razão eu não vou mais priorizar nenhuma dessas lojas em qualquer sugestão de montagem que fizer, pois em ambas os estoques para o aplicativo de montagem são diferentes dos estoques das lojas, muito inferiores em variedade e qualidade. Se a Terabyte tem essa flexibilidade, então acredito que ela merece ser priorizada sobre as demais, mesmo que tenha um ou outro componente mais caro, pois no final o ganho de quem compra é muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 às 14:28, Lucas Gomes Marcon disse:

Boa tarde! 

 

Eu estou em dúvida entre comprar um computador usado ou comprar um novo no mesmo valor ou um pouco acima.

 

As configurações do computador usado que estou vendo são:

 

Processador Ryzen 7 1800x

Watercooler EVGA CLC 240 HY-CL24-V1

placa-mãe X470 V hero Crossahair

16 GB memória G.skill RGB 3200mhz 8GBX2

FONTE EVGA 750 GQ 80 Gold plus modular 

Gabinete Corsair 570X Crystal RGB + 3 COOLERS EXTRAS RGB

HD Seagate 4TB sata3 7200rpm

SSD Crucial M.2 512GB

Placa de vídeo AMD MSI OC Vega 56 8GB

 

Por R$3.200,00.

 

Sou leigo nesses assuntos de hardware, queria saber se vale a pena adquirí-lo ou montar uma máquina nova nessa faixa de preços 

 

 

Tá muito barato, eu compraria

 

Só esse gabinete custa 1000 a 1500 reais

 

Em 28/01/2020 às 15:21, Lucas Gomes Marcon disse:

@Crixus Champion Não, apenas vi fotos! Eu preciso de uma máquina que dê conta de jogos como GTA V RP e que ao mesmo tempo eu consiga streamar com uma qualidade boa.

 

Compraria também, esse monitor é FreeSync

 

Tem certeza que não é golpe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, brender disse:

Tá muito barato, eu compraria

 

Só esse gabinete custa 1000 a 1500 reais

Pois é, mas CPU ultrapassado e GPU ridícula. Com o mesmo valor ele monta algo atual que vai dar para jogar melhor por muito tempo. Para quê comprar um gabinete de 1000 a 1500 reais se a GPU não roda nada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...