Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como diminuir gargalo da CPU em relação a GPU.


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

tenho um i5 3470 com a placa de video 1660 6 gigas.

 

estou jogando alguns jogos e o uso da CPU fica em 90 a 100% de uso, enquanto o da Gpu fica em 30 %.

 

como posso fazer para diminuir ou melhorar o uso da CPU?

 

quais as configurações nos jogos aumentam o uso da CPU?

 

por favor me ajudem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo1995 Quando eu passava por algo parecido com meu i5 4440 + GTX 1060, eu ajustava a configuração do jogo com itens que mais puxam consumo gráfico, isso fazia a GPU trabalhar mais e reduzia um pouco a carga da CPU, mas mesmo assim sentia o gargalo, tenta configurar de um modo que consuma recursos gráficos, ou virtualize uma resolução maior que a do seu monitor, pode ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulo1995 disse:

@gustavoomt bom dia gustavo.

 

então eu aumentar a qualidade grafica no maximo pode ajudar ne isso?

tem alguma configuração em jogos atuais que pode ta aumentando esse uso da CPU?

Realmente não tem muito o que fazer.

Eu tinha gargalos com meu FX8350 com o RX590, eu melhorei isso fazendo overclock na cpu. Diminui meu problema mas o jogo não era fluido. você ja não consegue fazer isso pois seu processador não é final K(liberado para overclock).

 

Tenta usar as configurações de performance com as dicas do link abaixo.

https://www.tecmundo.com.br/amd/4114-como-configurar-a-placa-de-video-para-obter-melhor-desempenho-nos-jogos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo1995

Bom dia,

 

Quanto mais carga você aplicar na GPU, mais "aliviado" a CPU vai ficar...

Primeiro regule nas configurações do jogo, efeitos como o AA, MSAA e filtros consomem bastante carga da GPU. Se mesmo assim ficar impossível jogar, emule via DSR uma resolução maior... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Paulo1995 disse:

@Rhyner sabe me informar quais problemas posso ter quando a CPU fica a 100% de uso?

O problema seria que como a cpu está em 100% e a GPU você informou que fica em 30%. Ou seja, para aumentar o processamento da GPU ela precisa que o processador trabalhe junto, mas como ele já está em 100% a GPU fica impossibilitada de trabalhar mais.

Isso gera gargalos deixando o jogo com pouco fps e "meio travado"(não apresenta uma jogabilidade fluida).

 

Tenta verificar se não tem nenhuma atualização a ser feita, não use programas como o Driver Booster.

Baixe no site da própria fabricante para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...