Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro uma placa de vídeo ou um I5 ?


Posts recomendados

Depende do que você quer. Quer jogar? Compre uma GPU. Quer fazer basicamente qualquer outra coisa? Invista em CPU ou outros componentes. Antes de escolher a placa de vídeo nos diga quanto pode gastar para fazermos uma boa recomendação. Hoje recomendamos comumente GPUs como a RX 570 ou 580 para quem quer jogar bem e pode gastar pouco.

 

Nota: não recomendo que invista em um processador melhor para sua placa-mãe quando for fazer upgrade, pois a linha core 2ª geração saiu do mercado já fazem muitos anos e raramente vai compensar o valor investido. Se for mesmo fazer upgrade de CPU, busque trocar o conjunto (placa-mãe, CPU e RAM) por algo mais atual como um Ryzen.

Outra coisa importante é trocar sua fonte o mais breve possível, pois com uma placa de vídeo potente essa fonte pode acabar danificando seu computador (ela não tem potência nem qualidade adequadas, já que é internamente uma fonte genérica). Recomendo que adquira uma Corsair CX450 antes de fazer qualquer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sim a fonte não é recomendável. Uma fonte boa vai proteger seus componentes e fornecer energia limpa e filtrada para preservar a saúde dos mesmos. Fontes de má qualidade (como as gamemax, de maneira geral) fornecem energia mal filtrada e não tem proteções adequadas, o que reduz a vida útil de todos os componentes do computador.

 

Sobre o valor que você pode desprender agora, fica a seu critério o que fazer. Você talvez consiga uma RX 570 4GB nessa faixa de valor, mas você estará gastando um valor tão próximo das de 8GB que seria um pouco de desperdício de dinheiro não juntar a diferença para adquirir uma de 8, pois a diferença no desempenho é significativa. Se não puder juntar mais uma grana para pegar a RX 570 8GB ou a RX580, então procure a RX570 de 4GB em promoção. Ela é a mais baixa que posso indicar que compre sem desperdiçar dinheiro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...