Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Led frontal do Gabinete Gamer Vx Lumia


Posts recomendados

Salve galera, poderiam tirar uma dúvida minha?
Tenho um GABINETE GAMER VX GAMING LUMIA, igual esse da foto, e queria ligar esse led frontal onde ta escrito X Vx gaming (marquei de amarelo na foto), o pc está todo montado e tudo funcionando perfeitamente, porém sobrou 2 fios do frontal dele. Queria saber se esses fios são ligado na placa-mãe ou eu teria que ter uma placa controladora pra ligar eles?
ps: eu n tenho os coolers frontal.
AGUARDO RESPOSTA, ABRAÇO 

277801564726054.jpg.f461708f741dd709c1d6f21b9d78fa07.jpg1467298108_WhatsAppImage2020-01-29at12_44_51.thumb.jpeg.35d8ae6b28140db74ad1727a584fb06f.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual do gabinete costuma vir com informações sobre onde deve-se conectar cada fio. O conector branco que você mostrou geralmente fica conectado diretamente à placa do painel frontal, não à placa-mãe, pois não há pinagem compatível nesta. O outro parece ser um cabo USB para conectar à placa-mãe, mas não dá para saber com certeza pela má qualidade da foto. Se for mesmo USB, terá isso escrito diretamente no conector. Pode ser também áudio, mas áudio geralmente tem dois conectores um ao lado do outro no mesmo fio. 

 

Enfim, as conexões do painel frontal variam muito de modelo a modelo de gabinete. É sempre importante observar o manual do gabinete para determinar como tais conexões devem ser feitas. 

No caso do led frontal, provavelmente ele é iluminado pelos jumpers F_PANEL ou JFP1, ou então por um conector molex ligado diretamente à fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andréwhite disse:

acho que um cabo vai pra alimentar o led e o outro é pra controlar as cores....acho q terei q comprar uma controladora pra ligar esses dois cabos, porque na placa-mãe eu acho que n é o lugar pra plugar eles. mesmo assim valeu pela ajuda jovens... tamo junto

Querido, todo gabinete deve, supostamente, ser auto-suficiente. Se houvesse alguma conexão exclusiva nesse gabinete ela seria muito mais explícita. Como você o adquiriu de segunda mão, nada custa para que algo esteja faltando ou desconectado de seu lugar correto. Por isso insisto que adquira o manual do gabinete, bem como observe se há alguma conexão vazia no painel frontal (para qual imagino que esse plug brando deveria servir). Pela lógica, se a outra ponta do cabo desse plug está conectada ao painel frontal, então a ponta em questão deveria ir a outro componente (jamais ao mesmo). Se não existe tal componente (e posso lhe assegurar que esse tipo de conexão não é comumente compatível com as conexões da paca mãe), então alguma peça está faltando. Seja como for, recomendo senso crítico e muito crivo para entender onde é que ele deveria estar conectado. Se fosse um gabinete com o qual eu algum dia tivesse trabalhado eu bem poderia lhe ofertar uma resposta mais clara e objetiva, mas eu realmente só trabalho com gabinetes de marcas que tenho confiança plena, lista da qual a vinik não faz parte. 

Procure quem tem o mesmo gabinete, talvez eles tenham mais insight sobre o assunto. Ainda sim insisto que o fabricante é a rota mais rápida e objetiva para solucionar suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...