Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bigodeiro

É necessário atualização da bios Asrock b450m steel legend? Ryzen 5 1600AF

Posts recomendados

Boa tarde.

Montei um pc seguindo as recomedações da galera daqui, e me surgiu uma dúvida que andei vendo outros comentar.

Adquiri um processador da Ryzen 5 1600AF da kabum e uma placa-mãe Asrock b450m steel legends, alguns pessoas disseram que é necessario atualização da bios, porém

ainda vou montar o pc e liga-lo pela primeira vez, não tenho como baixar a bios atualizada antes de instalar o windows e tudo mais, é possível ligar o pc

e fazer todo o procedimento da primeira vez montado pc para depois atualiza-lo ou eu realmente vou precisar baixar e atualizar a bios antes de instalar o windows e tudo mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que vai funcionar sem atualizar a bios. O ryzen 5 1600 af não é um produto exatamente novo, e as b450 vêm atualizadas pra primeira e segunda geração, hoje em dia acho que já vem até pronta pros ryzen 3000. Monta o pc e vê se funciona, não deve ter problema nenhum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, então tudo bem, irei testar até então, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eai mano, funcionou na sua placa-mãe sem precisar atualizar? Eu sei que nas placas de primeira geração precisava, b350/x370 , porém nas placas que vem atualizada pra segunda geração eu não sei, mas acredito que o R5 1600AF que veio nos 12 nanometros ele se encaixa na segunda geração em vez da primeira 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2020 às 16:41, bigodeiro disse:

Entendi, então tudo bem, irei testar até então, muito obrigado

Amigo você conseguiu instalar o 1600 af na steel legend sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2020 às 13:12, bigodeiro disse:

Boa tarde.

Montei um pc seguindo as recomedações da galera daqui, e me surgiu uma dúvida que andei vendo outros comentar.

Adquiri um processador da Ryzen 5 1600AF da kabum e uma placa-mãe Asrock b450m steel legends, alguns pessoas disseram que é necessario atualização da bios, porém

ainda vou montar o pc e liga-lo pela primeira vez, não tenho como baixar a bios atualizada antes de instalar o windows e tudo mais, é possível ligar o pc

e fazer todo o procedimento da primeira vez montado pc para depois atualiza-lo ou eu realmente vou precisar baixar e atualizar a bios antes de instalar o windows e tudo mais?

Boa tarde amigo, e ai precisou atualizar a MOBO ou não ?

Estamos aguardando o seu feedback.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!