Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer de até 3500R$ !


Posts recomendados

Bom galera, estou querendo montar um computador do zero, segue abaixo algumas pesquisas de hardware que eu fiz.

 

Irei usar processador Ryzen 5.

Já possuo monitor fullHD 60hz

 

placa-mãe - GA-AB350M-DS3H V2 > 390,00R$

Memórias  - Rise Mode Diamond RGB 8GB, 3000MHz  (2x8GB) > 340,00R$

Processador - Ryzen 5 1600 > 530,00R$

HD - Seagate BarraCuda, 1TB > 220,00R$

SSD - Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe > 380,00R$

GPU - Galax GeForce GTX 1660 Super EX > 1383,00R$

Fonte -  Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze > 339,00R$

 

TOTAL : 3582,00 R$

 

Esse processador é uma boa escolha? Só irei usar o pc pra jogos em fullhd 60+fps mirando em jogos triple AAA.

Essa configuração está OK? Ou vocês retirariam algo pra compensar em outra coisa? 

 

Obrigado! 🤗

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Cristiano Mariano disse:

@MuriloGD esse R5 1600 que você vai comprar eo ryzen 5 1600AF ou e o modelo antigo o ryzen 5 1600AE?Se for o que tá na kabum por R$ 529,90 à vista e o ryzen 5 1600AF que tem o mesmo desempenho que o ryzen 5 2600

@MuriloGD Como o nosso amigo comentou. Só tenta pegar o 1600AF em vez do 1600 comum. De resto ta perfeito. Se você quiser uma dica de Gabinete com um EXCELENTE custo beneficio. o Aero 500. É um monstro em qualidade e preço. Não é o mais lindo. Mas eu curto muito tanto o branco quanto o preto. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cristiano Mariano disse:

@MuriloGD esse R5 1600 que você vai comprar eo ryzen 5 1600AF ou e o modelo antigo o ryzen 5 1600AE?Se for o que tá na kabum por R$ 529,90 à vista e o ryzen 5 1600AF que tem o mesmo desempenho que o ryzen 5 2600

 

agora, Inst_Daniel disse:

 

@MuriloGD Como o nosso amigo comentou. Só tenta pegar o 1600AF em vez do 1600 comum. De resto ta perfeito. Se você quiser uma dica de Gabinete com um EXCELENTE custo beneficio. o Aero 500. É um monstro em qualidade e preço. Não é o mais lindo. Mas eu curto muito tanto o branco quanto o preto. 

 

Eu não sei se pode colocar link da loja aqui, mas se não puder eu retiro imediatamente.

.

.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Esse 1600AF eu não consegui encontrar, vou dar mais uma pesquisada pra ver se encontro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MuriloGD disse:

Memórias  - Rise Mode Diamond RGB 8GB, 3000MHz  (2x8GB) > 340,00R$

Marca de baixa qualidade/durabilidade. Procure Geil, XPG, ADATA Corsair, G.Skill, Patriot e Crucial.

1 hora atrás, MuriloGD disse:

HD - Seagate BarraCuda, 1TB > 220,00R$

Seagate é a marca menos durável de HDs no ranking internacional de durabilidade por anos consecutivos. Recomendo que pegue WD (2º lugar no ranking) ou Toshiba (1º lugar no ranking, tem garantia extendida em vários modelos).

1 hora atrás, MuriloGD disse:

SSD - Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe > 380,00R$

SSDs da kingston fizeram pilhas de descarte no meu laboratório. São de longe os que mais queimam. Recomendo que procure SSDs das mesmas marcas de memórias que indiquei, acrescentando Western Digital e Samsung, com menção honrosa para o Western Digital SN500 que é uma linha de alto desempenho e baixo preço muito premiada bem cotada e avaliada no exterior.

1 hora atrás, MuriloGD disse:

Fonte -  Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze > 339,00R$

Por esse preço até entendo que esteja preferindo uma fonte de alta potência. Lembre-se apenas que para baixo consumo toda fonte perde eficiência, e seu computador vai consumir abaixo de 400W (consumiria menos de 500 não importando a configuração hoje), e uma CX550 daria conta tranquilamente. O problema, é claro, é que ambas estão na mesma faixa de preço. Nesse caso, lhe recomendo uma terceira opção:
Fonte XFX XTR2 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0550-XTR2 - R$ 347,13

Essa sim justifica o valor adicional, pois além de ser 100% modular, é 80+ gold. Dica: compre rápido, essa fonte some num minuto.

 

As demais configurações estão boas, apesar de eu não crer que você vá conseguir jogar Cyberpunk 2077 com configurações altas usando a 1660 Super. Para isso eu recomendaria a RTX 2060 Super.

 

Tenho mais duas recomendações para você:
 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB, Mid Tower, Com 3 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CC-9011166-WW - R$ 355,83

Melhor custo/benefício de longe hoje. Além de ter alta qualidade e excelente ventilação, vem com 3 coolers RGB (e derivador) e mais um sem RGB.

 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1 - R$ 169,00

Você vai precisar de um cooler de qualidade para rodar num CPU desse nível, pois mesmo ele tendo ficado para trás com o lançamento do 3600, ele ainda aquece mais que o mesmo por ser de um processo antigo. Normalmente eu indicaria o MA410P, mas ele está em falta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Marca de baixa qualidade/durabilidade. Procure Geil, XPG, ADATA Corsair, G.Skill, Patriot e Crucial.

Seagate é a marca menos durável de HDs no ranking internacional de durabilidade por anos consecutivos. Recomendo que pegue WD (2º lugar no ranking) ou Toshiba (1º lugar no ranking, tem garantia extendida em vários modelos).

SSDs da kingston fizeram pilhas de descarte no meu laboratório. São de longe os que mais queimam. Recomendo que procure SSDs das mesmas marcas de memórias que indiquei, acrescentando Western Digital e Samsung, com menção honrosa para o Western Digital SN500 que é uma linha de alto desempenho e baixo preço muito premiada bem cotada e avaliada no exterior.

Por esse preço até entendo que esteja preferindo uma fonte de alta potência. Lembre-se apenas que para baixo consumo toda fonte perde eficiência, e seu computador vai consumir abaixo de 400W (consumiria menos de 500 não importando a configuração hoje), e uma CX550 daria conta tranquilamente. O problema, é claro, é que ambas estão na mesma faixa de preço. Nesse caso, lhe recomendo uma terceira opção:
Fonte XFX XTR2 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0550-XTR2 - R$ 347,13

Essa sim justifica o valor adicional, pois além de ser 100% modular, é 80+ gold. Dica: compre rápido, essa fonte some num minuto.

 

As demais configurações estão boas, apesar de eu não crer que você vá conseguir jogar Cyberpunk 2077 com configurações altas usando a 1660 Super. Para isso eu recomendaria a RTX 2060 Super.

 

Tenho mais duas recomendações para você:
 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB, Mid Tower, Com 3 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CC-9011166-WW - R$ 355,83

Melhor custo/benefício de longe hoje. Além de ter alta qualidade e excelente ventilação, vem com 3 coolers RGB (e derivador) e mais um sem RGB.

 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1 - R$ 169,00

Você vai precisar de um cooler de qualidade para rodar num CPU desse nível, pois mesmo ele tendo ficado para trás com o lançamento do 3600, ele ainda aquece mais que o mesmo por ser de um processo antigo. Normalmente eu indicaria o MA410P, mas ele está em falta.

Opa, valeu por compartilhar! Estou indo trabalhar agora, quando eu voltar irei dar uma olhada nessas configurações. Eu acho que uma 2060 super pesaria muito no meu orçamento, vou analisar com calma ! Muito obrigado pelas informações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MuriloGD disse:

Opa, valeu por compartilhar! Estou indo trabalhar agora, quando eu voltar irei dar uma olhada nessas configurações. Eu acho que uma 2060 super pesaria muito no meu orçamento, vou analisar com calma ! Muito obrigado pelas informações. 

Se você está metade do quanto a maioria dos gamers está ansioso e apaixonado com o conceito do Cyberpunk 2077, eu recomendaria que sacrificasse alguns componentes (a curto prazo) para adquirir uma GPU superior. Assim você consegue atender às suas necessidades, expectativas e meios. Fica a dica. 

Pode-se adiar a aquisição do HD, do cooler da CPU, e de 8GBs de memória para quando puder compra-los, sem impactar no desempenho da máquina de maneira geral. Pense na possibilidade, pois a RTX 2060 é uma GPU que vai durar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se você está metade do quanto a maioria dos gamers está ansioso e apaixonado com o conceito do Cyberpunk 2077, eu recomendaria que sacrificasse alguns componentes (a curto prazo) para adquirir uma GPU superior. Assim você consegue atender às suas necessidades, expectativas e meios. Fica a dica. 

Pode-se adiar a aquisição do HD, do cooler da CPU, e de 8GBs de memória para quando puder compra-los, sem impactar no desempenho da máquina de maneira geral. Pense na possibilidade, pois a RTX 2060 é uma GPU que vai durar bastante.

Boa noite!

Então, eu olhei suas recomendações e optei por essas aqui.

MEMORIA -  ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 8GB 220,00R$

HD -  WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX 257,00R$

SSD -  WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s 380,00R$

Fonte - XFX XTR2 550W 347,13

Em relação a GPU 2060 Super, eu vi uma da galaxy por 2105,00R$

Eu iria dizer que tentaria até pegar uma 2060 por 1900,00R$... mas dai tu chega naquele lema " po, se eu colocar mais 200 reais eu levo a 2060 super "... complicado a vida do pobre. 

 

Sei que é quase impossível a gente estipular se vai rodar acima de 60fps o cyberpunk, mas será que mesmo no alto acima de 60fps essa placa 1660 super não aguentaria ? Não precisa ser no ultra, digo MEDIUM-HIGH... 

 

Eu sou miserável, trabalho ganhando pouca mais de 1 salário mínimo kkkkkkkkkkk teria que trabalhar quase 2 meses pra comprar essa 2060 super. 

 

Ah e obrigado mais uma vez ! =D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, MuriloGD disse:

MEMORIA -  ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 8GB 220,00R$

HD -  WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX 257,00R$

SSD -  WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s 380,00R$

Fonte - XFX XTR2 550W 347,13

Boas escolhas, assino embaixo.

 

42 minutos atrás, MuriloGD disse:

Em relação a GPU 2060 Super, eu vi uma da galaxy por 2105,00R$

Eu iria dizer que tentaria até pegar uma 2060 por 1900,00R$... mas dai tu chega naquele lema " po, se eu colocar mais 200 reais eu levo a 2060 super "... complicado a vida do pobre. 

Sei exatamente como se sente. Eu fiz meu último upgrade de GPU só por causa do witcher 3... essa CDPR tá quebrando minha bicicleta, pois já estou prevendo outro up por causa do cyberpunk...

 

43 minutos atrás, MuriloGD disse:

Sei que é quase impossível a gente estipular se vai rodar acima de 60fps o cyberpunk, mas será que mesmo no alto acima de 60fps essa placa 1660 super não aguentaria ? Não precisa ser no ultra, digo MEDIUM-HIGH...

Estou conjecturando isso faz tempos. Como esse jogo vai chegar já bem otimizado para a geração atual de GPUs, presumo que a 1660 vai rodar com a qualidade que minha antiga 960 rodava o witcher 3... Claro que é tudo conjectura, mas dado o custo/benefício da 2060, acho que não tem como errar pegando ela, pois afinal ela será mais durável do ponto de vista de desempenho. O que eu não quero fazer, nem recomendo que outros façam, é pegar uma GPU que já está rodando no limite do que pode (como a 1660) hoje para tentar rodar um jogo que ainda será lançado no final do ano. Na melhor das hipóteses, ela vai rodar justamente no médio. 

No seu lugar eu tentaria sacrificar algum componente que possa ser adicionado depois para pegar a 2060 super, ou até concederia para pegar a RX 5700 XT se fosse o caso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bluxe disse:

@WOZ Dods Amigo, entre essa fonte que postou e a Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, por 277,53, qual indicaria?? os 70 reais a mais fazem a diferença?

A CX550 é uma excelente fonte e tem mais potência do que qualquer build hoje precisaria. Como a tendência é sempre de o consumo cair, então ela tem perspectiva de durar muitos anos, especialmente com a garantia de 5 anos oferecida pela corsair do Brasil. A 277,53 reais (por favor nos indique o link!) ela vale ainda mais a pena, pois seu valor normal de venda é na casa dos 300. Lembrando, observe bem se a fonte que está adquirindo realmente á CX550, pois a VS550 é uma fonte inferior (apesar de ainda ser boa) e costuma custar menos por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluxe Muito bom preço. Ainda recomendo que observe que na Terabyteshop o estoque de montagem pelo aplicativo e o da loja normal são distintos (sendo o primeiro limitado), e por isso muitas vezes vale mais a pena encomendar pela loja normal. Pelo que sabemos de depoimentos de usuários do fórum que conversaram com o SAC da Terabyteshop, eles montam o computador mesmo que os componentes tenham sido comprados fora do aplicativo (o que outras lojas não fazem). Assim você garante maior variedade e consequente qualidade dos componentes que vai adquirir. 

Ademais, peço que crie um tópico para discutirmos sua montagem (se for do seu interesse) para evitarmos poluir este tópico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

A CX550 é uma excelente fonte e tem mais potência do que qualquer build hoje precisaria. Como a tendência é sempre de o consumo cair, então ela tem perspectiva de durar muitos anos, especialmente com a garantia de 5 anos oferecida pela corsair do Brasil. A 277,53 reais (por favor nos indique o link!) ela vale ainda mais a pena, pois seu valor normal de venda é na casa dos 300. Lembrando, observe bem se a fonte que está adquirindo realmente á CX550, pois a VS550 é uma fonte inferior (apesar de ainda ser boa) e costuma custar menos por isso.

A XFX XTR2 550W ja saiu de estoque da terabyte e em outros sites... kkkkkk impressionante, ela estava disponível até ontem e hoje já não tem mais.... 

 

Essa corsair CX550 então seria a melhor opção agora, né ? Eu tinha uma corsair CX600M durou uns 5 anos por ai.. Futuramente talvez eu pegue um watercooler mediano ai, se puder indicar algum. Estou considerando pegar a 2060 super mesmo, vou ver se pego uma da GALAX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MuriloGD disse:

A XFX XTR2 550W ja saiu de estoque da terabyte e em outros sites... kkkkkk impressionante, ela estava disponível até ontem e hoje já não tem mais.... 

 

Essa corsair CX550 então seria a melhor opção agora, né ? Eu tinha uma corsair CX600M durou uns 5 anos por ai.. Futuramente talvez eu pegue um watercooler mediano ai, se puder indicar algum. Estou considerando pegar a 2060 super mesmo, vou ver se pego uma da GALAX.

Pois é, 80+ gold abaixo de 400 reais acaba num minuto. A seguinte para indicação é a CX550 ou a CX550M

 

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, MuriloGD disse:

Eu tinha uma corsair CX600M durou uns 5 anos por ai

Que azar... a única corsair que durou tão pouco comigo tomou um raio na orelha.

adicionado 1 minuto depois
agora, WOZ Dods disse:

Pois é, 80+ gold abaixo de 400 reais acaba num minuto. A seguinte para indicação é a CX550 ou a CX550M

 

adicionado 0 minutos depois

Que azar... a única corsair que durou tão pouco comigo tomou um raio na orelha.

Ainda bem que algumas linhas agora tem garantia de 5 anos!

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, MuriloGD disse:

Futuramente talvez eu pegue um watercooler mediano ai, se puder indicar algum. Estou considerando pegar a 2060 super mesmo, vou ver se pego uma da GALAX.

WC tipo AIO de baixo custo costuma ter desempenho de arrefecimento inferior, para não falar em durabilidade e confiabilidade, do que Air Coolers de mesma faixa de preço. Quer algo que vai deixar seu PC frio por anos a fio sem dores de cabeça? Pegue um Air Cooler decente. Minha linha preferida hoje é a Cooler Master Master Air (tem o MA410P, básico, e o MA620P, avançado). Pode pesquisar comparativos. Air coolers abaixo de 500 reais comumente humilham WCs de mesma faixa de preço.

adicionado 7 minutos depois

Ps.: isso sem o drama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...