Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live lenta no Wifi


Posts recomendados

Amigos, hoje substituí a NET / Claro via cabo (antigo NET Virtua) pela banda larga TIM Live.

 

Assinei o plano de 60 mega de download e 30 mega de upload.

 

Ao fazer o teste com o computador conectado no modem da TIM via Ethernet, bateu 68 mega de download e 32 mega de upload... Perfeito!

 

No entanto, tanto usando o Wifi do modem da TIM quanto do meu roteador (ligado ao modem via Ethernet), a conexão fica limitada a cerca de 30~35 mega de download.

 

Alguém faz ideia do que pode ser?

 

Modem da TIM: Technicolor TG788V V3

Meu roteador: TP-Link TL-WR949N

 

Desde já, obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria de saber qual é a capacidade deste modem no wirelss

Teria de retirar o roteador e colocar o modem direto na máquina

Utilizar o programa chamado: WifiInfoView para detectar qual a capcidade do modem no wireless

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo aqui... tanto o modem da TIM (Technicolor TG788V V3) quanto o meu roteador (TP-Link TL-WR949N) são 2.4Ghz o que eu creio que limita a velocidade.

 

Usando o Wifi Info View está mostrando velocidade máxima de 450Mbps... mas será que é isso mesmo?

 

No Download, tanto o da TIM quanto o meu só pegam no máximo uns 30~35 mega no Wifi...

Se eu ligar via cabo Ethernet aí pega 68 mega!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que ele opera no máximo em modulação " N " que suporta até 450Mbps

Não necessariamente consiga chegar nisso, e confesso em 2.4 é muito difícil

Até uns 150Mbps ainda é possível com um bom sinal, mas o sinal têm que estar praticamente cheio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Significa que ele opera no máximo em modulação " N " que suporta até 450Mbps

Não necessariamente consiga chegar nisso, e confesso em 2.4 é muito difícil

Até uns 150Mbps ainda é possível com um bom sinal, mas o sinal têm que estar praticamente cheio

 

Então, mas estou fazendo testes com apenas 1 computador conectado via Wireless exatamente "do lado" do roteador com o sinal no máximo.

O máximo que pega são 30~35 mega no Wireless... já no cabo Ethernet pega 68,9 mega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mesmo ao lado do modem com sinal cheio acontece, uma das duas:

Limite do modem

Limite do adaptador wireless da máquina em questão, que muitas vezes pode nem ser padrão " N " e sim " G "

Não existe outra explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, a TIM está entregando via conexão cabeada (Ethernet) o que prometeu... na verdade, acima do que prometeu.

 

O problema é no Wifi do próprio modem / roteador deles... e também no meu... tanto no Technicolor deles quanto no meu TP-Link, via wireless o máximo que pega é 30 mega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu digo que isso nao é defeito, e também não tem solução.

 

Porque na fibra quando eu tinha 60 megas dava a velocidade maxima no meu celular J7 metal 25 a 30 megas

Na mesma empresa de fibra quando aumentou pra 100 megas a velocidade dava 45 sofrendo para dar 50 no mesmo celular

Agora eu tenho 300 megas e o mesmo celular com os mesmos aparelhos wifi, o celular ja começa o teste cheio em 60 megas e fica ocilando no testes 55 60 55 53 mbps.

 

Minha fibra Simetrica 300/300

 

Ja na rede 5ghz usando um Asus zoom a velocidade sempre bateu. mas somente na rede 5ghz

na rede 2.4 o suposto defeito de sempre dar metade do valor da internet tambem existiu.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu não sei de onde algumas pessoas tiram tanta certeza de que "isso não é defeito" e aceitam com tanta passividade que o problema  "não tem solução". Engraçado que só no Brasil que os ROTEADORES com velocidades de até 450MB atinjam  somente 10MB num plano de 60MB (meu caso com a TIM). A empresa sabe perfeitamente quando o cliente está usando o cabo e quando está usando o wifi., então um software poderia fazer limitar a conexão, automaticamente. Se os Tribunais não virem problema em o consumidor pagar por 100MB e receber 10MB e a empresa ainda contar com esses defensores insólitos do direito de ser feito de tolo, a empresa nunca mudará sua política. Qual fornecedor não gostaria de receber por 100% de um produto ou serviço, mas ter que entregar de 10 a 50%, no máximo? O consumidor precisa parar de ser trouxa, pois se essa limitação é tão conhecida assim por tantos experts de plantão, então, no mínimo, isso deveria ser cabalmente informado nos anúncios de TV que prometem conexões cada vez maiores. O mínimo que o consumidor deveria ser é muito bem informado de um problema que "não é defeito" e que "não tem solução". Mas o que ocorre é o contrário. E ainda tem gente que vem botar pano quente.Francamente.

adicionado 4 minutos depois
Em 29/01/2020 às 15:52, UMARIZAL disse:

Amigos, hoje substituí a NET / Claro via cabo (antigo NET Virtua) pela banda larga TIM Live.

 

Assinei o plano de 60 mega de download e 30 mega de upload.

 

Ao fazer o teste com o computador conectado no modem da TIM via Ethernet, bateu 68 mega de download e 32 mega de upload... Perfeito!

 

No entanto, tanto usando o Wifi do modem da TIM quanto do meu roteador (ligado ao modem via Ethernet), a conexão fica limitada a cerca de 30~35 mega de download.

 

Alguém faz ideia do que pode ser?

 

Modem da TIM: Technicolor TG788V V3

Meu roteador: TP-Link TL-WR949N

 

Desde já, obrigado amigos.

 

amigo vejo que você comprou um roteador e ainda assim não funcionou né? conseguiu resolver o seu problema?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LCMF disse:

Eu não sei de onde algumas pessoas tiram tanta certeza de que "isso não é defeito

È so estudar  IEEE 802.1 e COS

 

Entendendo o cos, da pra entender, que um teste de velocidade é igual a gastar pacote à toa.

Em quanto uma ligaçao de video whatsapp é um pacote de alta prioridade.

 

Sabendo disso, em vez de fazerem teste de velocidade, Devemos instalar um monitor de velocidade no celular, tipo nperf que mostra em tempo real proximo ao relogio do android, quanto o celular esta puxando de banda.

 

e7bd7d5b-7ef3-4696-a801-0b85fd5ab980.thumb.jpg.3caed4fe07de233acddfa6c154fe6b2a.jpg

 

Mesma coisa acontece em pc e notebooks numa rede onde um dos lados (provedor ou cliente) a IEEE 802.1 come solta.

 

1c524e5f-d40a-479a-b110-5fbe06915fd6.thumb.jpg.c76bcaf3564f8a2f863f2b94c38988f2.jpg

 

10,44 Mb/s x 8 = 80 megas num aparelho 2,4 ghz

 

24eb4d51-1120-4b85-b819-9d357056b9c3.thumb.jpg.bdb66f7c286d456b04081cd54d2255c3.jpg

Media de velocidade nos teste de velocidade.

 

Entendendo a IEEE 802.1 podemos ver que o teste de velocidade é uma media, A velocidade pode ser maior, quando fazemos alguma coisa onde o pacote é marcado com maior prioridade.

 

adicionado 54 minutos depois

@LCMF Simulando a falta de acerto wmm em um pc com wifi

 

Note que o teste de velocidade da um valor baixo, mas na hora do download ele da um valor violento.

 

1149286137_Semttulo-2cpia.jpg.d792124db50b703e43504d348d00674b.jpg

3.jpg.a4988b15ad12966dfa124ba93769043f.jpg

 

@LCMF Resumindo, Speed test dar valor menor nao é um defeito, mas tambem nao tem solução, em aparelhos WIFIs o que cabe é o individuo entender os limites imposto pela rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...