Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd ruim ou Não?


roberio120

Posts recomendados

Bom pessoal tenho um hd parado aqui e decidi vende-lo mas antes fiz alguns testes. Passei ele no Crystal disk info e o resultado estava como "ALERTA", ai já fiquei com pé atrás, fui baixei o Hd tune e fiz uma scan pra ver se tinha algum bad block mas o mesmo não apresentou nem sequer um bad block, eis a questão, ele está ruim ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, roberio120 disse:

Bom pessoal tenho um hd parado aqui e decidi vende-lo mas antes fiz alguns testes. Passei ele no Crystal disk info e o resultado estava como "ALERTA", ai já fiquei com pé atrás, fui baixei o Hd tune e fiz uma scan pra ver se tinha algum bad block mas o mesmo não apresentou nem sequer um bad block, eis a questão, ele está ruim ou não?

 

depende de qual parametro esteja ruim.. qual era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @roberio120 . Não use  esse disco. De acordo com a tabela smart.

 

ID do atributo: 5 (0x05)

Discos rígidos, suportando este atributo

Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu, Maxtor, Western Digital

Descrição

Contagem de Setores realocados parâmetro INTELIGENTE, indica a contagem de setores realocados (512 bytes). Quando o disco rígido encontra um erro de leitura / gravação / verificação, ele marca esse setor como "realocado" e transfere os dados para uma área reservada especial (área de reserva). Esse processo também é conhecido como remapeamento e setores "realocados" são chamados de remapeados. É por isso que, em discos rígidos modernos, você não verá "blocos defeituosos" enquanto testa a superfície - todos os blocos defeituosos estão ocultos em setores realocados.

No entanto, quanto mais setores forem realocados, haverá notável  diminuição no desempenho (10% e mais no desempenho) poderá ser notada na velocidade de leitura / gravação do disco.

 

Recomendações

Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive. Recomenda - se o backup de dados urgente e a substituição de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...