Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer um Adaptador para controle de ps2 para pc


Posts recomendados

Olá gostaria de saber como fazer um adaptador de controle de PS2 para pc eu tenho o conector de controle do PC estragado aqui em casa ele é o conector do PS2 Fat todos usam o mesmo. Bom eu gostaria de soldar um cabo USB no conector de controle e liga no USB do PC e jogar sem abrir o controle pois ele é original do console 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Não recomendo nem um pronto.

Tive um igual, funcionava só a primeira entrada e não dava pra jogar porque tinha um input lag absurdo, além de não funcionar algumas teclas por estar usando driver de Xbox 360.

Fui trocar, achei que era defeito, que nada...

Nenhum funciona direito.

Vale mais a pena usar um controle bluetooth ou USB, senão @Maycon wendel fuja dessas bombas.

Respondendo a ideia acima, não vai funcionar essa ideia de soldar.

Mesmo que consiga ligar o controle, não existe driver para controle de PS2 no windows, ao usar os adaptadores eles fazem o PC pensar que é controle de Xbox, o qual funciona, porém não como deveria.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um adaptador da dazz. Eu tenho um que tem um único encaixe usb, porém ele tem dois encaixes para controles de PS2. Eu comprei faz pelo menos quatro anos e até hoje funciona. 

 

@19Théo está certo sobre não funcionar de boa fazendo o que você disse no tópico. Além disso, ainda tem o fato de que nem todos os games próprios para pc vão aceitar diretamente o controle de PS2 com o adaptador. 

 

Aqui vai uma pequena lista do que funcionou ou não funcionou para mim:

 

1-COD MW3 não funcionou.

2-SF X TEKKEN funcionou.

3-NFS Undercover funcionou.

4-Naruto Ultimate Ninja Storm 3 FB precisa de emulador de controle para simular que você tem um controle do XBOX 360º.

5-Emulador de PSP funcionou(tanto na versão gratuita como na paga).

6-Emulador Dolphin(para Wii), funcionou no RE DC e Tatsunoko VS Capcom, mas não consegui configurar para jogar no Mario Galaxy. 

7-RE 6 funcionou.

 

Antes de tudo, é necessário consultar se os games que você quer jogar são compatíveis com controle ou não. Na Steam essa informação é disponibilizada. Alguns games tem compatibilidade total e outros parcial com o controle. Ainda tem o fato de que você vai ter que aprender onde estão os botões que aparecem na tela do jogo, em seu controle. Vai ter que aprender o sistema de botões do XBOX 360º, Wii e terá games que aparecerão teclas na tela, como no RE6, aí vai ser um trabalho de memorização para saber o que é o que no seu controle de PS2 com adaptador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...