Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero saber que processadores são compatíveis com um determinado soquete


Pablo Conte

Posts recomendados

Gente infelizmente to com bastante dúvida quanto os "soquetes" que comportam os processadores da AMD, pois vejo algumas placas que são AM4 por exemplo, e mesmo o processador sendo AM4, na placa não há na aba de processadores suportados aquele processador especifico (ou a série do soquete) neste caso, vejam:

 

Bem, gostaria que vocês me explicassem o porquê de isso ocorrer e também uma explicação naquele "Série A" que está na imagem dos cpu suportados na placa. pois pensei que os AM.. eram um só, mas pelo visto dentro do am3 ou am4 etc tem ainda mais séries, isto é muita informação 😕

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@Pablo Conte Essa A320 é AM4, um socket criado recentemente para a geração Ryzen da AMD, a geração anterior(FX) utilizava AM3.

 

Não entendi bem sua dúvida.

na verdade só quero saber que processadores são compatíveis com um determinado soquete, pois se tenho um am4 série A, não posso usar um processador am4 série sla, aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pablo Conte disse:

na verdade só quero saber que processadores são compatíveis com um determinado soquete

Se o soquete é AM4, a princípio qualquer processador AM4. Há algumas exceções, geralmente relacionadas com o tamanho da BIOS. Pra ter certeza, é só entrar no site do fabricante da placa-mãe e lá é informado todas CPUs suportadas e inclusive a partir de qual BIOS.
 

2 minutos atrás, Pablo Conte disse:

pois se tenho um am4 série A

O que seria um "am4 série A"?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

@Pablo Conte Qual sua placa-mãe ?

nãooo!... essa não é a questão sabe, não to querendo comprar algo. É que vi que alguns processadores mesmo sendo am4, que não podem ser colocados em placas am4, e não sei porque 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Se o soquete é AM4, a princípio qualquer processador AM4. Há algumas exceções, geralmente relacionadas com o tamanho da BIOS. Pra ter certeza, é só entrar no site do fabricante da placa-mãe e lá é informado todas CPUs suportadas e inclusive a partir de qual BIOS.
 

O que seria um "am4 série A"?


 

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

 

estas são as séries

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pablo Conte disse:

nãooo!... essa não é a questão sabe, não to querendo comprar algo. É que vi que alguns processadores mesmo sendo am4, que não podem ser colocados em placas am4, e não sei porque 

adicionado 1 minuto depois

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

 

estas são as séries

 

Não entendi... Isso são apenas os diferentes chipsets AM4, não há nada sobre "processador série A".

Edit: Você quer dizer o chipset A320? Não tem nada a ver com "processador série A". É só entrar no site do fabricante da placa-mãe e ver a lista de processadores suportados. Pro chipset A320 geralmente se recomenda que não seja usado processador high end/com mais de 4 núcleos, mesmo que conste na lista de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se o soquete é AM4, a princípio qualquer processador AM4. Há algumas exceções, geralmente relacionadas com o tamanho da BIOS. Pra ter certeza, é só entrar no site do fabricante da placa-mãe e lá é informado todas CPUs suportadas e inclusive a partir de qual BIOS.
 

O que seria um "am4 série A"?


 

então... quando entro nesta por exemplo: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification 

ele especifica uma série, como vou saber se o processador vai funcionar certinho? Devo cuidar só o AM4 e o resto que se vá?

adicionado 4 minutos depois

tá, vou ser mais básico na pergunta, se meu processador ser AM4, TODAS as placas mães com soquete AM4 vão "rodar" ele? Mesmo sendo high end ou mais básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Conte O que pegou ai na sua duvida sobre série A foi isso aqui:

 

Citação

Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)

 

 

Na lista de processadores compatíveis que o amigo @Shaman93 apresenta foto, tem todas essas linhas, sendo a Bristol um Athlon 200GE, o Raven é um Ryzen 3 2200G, Picasso é Ryzen 3 3200G, Pinnacle Ryzen 5 2600, Matisse Ryzen 5 3600 e Summit Ryzen 7 1700.

 

Esses exemplos são alguns de cada nomenclatura, cada uma delas terá mais e processadores, o porque disso ? Não sei.

 

MAS, olha a parte que eles tem em comum, todos são do mesmo socket AM4 e todos são para qualquer placa-mãe no mercado que seja AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...