Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, beleza?

Então, quem pôde acompanhar meus últimos tópicos sabe que vou fazer um upgrade no meu PC (praticamente comprar um PC novo).

Eu ia colocar nele um R7 3800x junto com uma RTX 2070 Super, contudo vi vários testes do R5 3600x com essa placa dando o mesmo desempenho em jogos (com maior uso do CPU, claro)

Tendo em vista que o R7 custa entre 600-700 reais a mais que o R5, eu deveria trocar?

Ao que parece, a maior diferença entre eles pro cenário de jogos seria o número de núcleos, que não interfere tanto se comparado à economia de pegar um R5.

Mas e então, o que acham?

edit.: algo que me motivou também foi ver esse comparativo no UserBenchmark

IMG_20200130_042630.thumb.jpg.0c61ad1d2c11a6ca405a27bb5f51cc2e.jpg

edit: Também me baseei nesse vídeo

Desde já agradeço a todos que me ajudaram até aqui com esse upgrade! 😃

Postado

Os dois vão ser mais ou menos iguais em um PC gamer. Se você pretender fazer outras coisas junto, como stream por exemplo, o 3800x acaba tendo vantagem, mas se não, o 3600x é uma compra melhor pela economia no processador, placa-mãe (não precisa de uma tão boa) e facilidade de OC. Invista o dinheiro em um bom cooler, caso já não pretendesse pegar um.

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Os dois vão ser mais ou menos iguais em um PC gamer. Se você pretender fazer outras coisas junto, como stream por exemplo, o 3800x acaba tendo vantagem, mas se não, o 3600x é uma compra melhor pela economia no processador, placa-mãe (não precisa de uma tão boa) e facilidade de OC. Invista o dinheiro em um bom cooler, caso já não pretendesse pegar um.

Legal, bem o que eu pensei.. Minha prioridade é 100% jogos, logo pensei em pegar o R5 pela economia.

Vou comprar hoje um WC da Corsair, o H100i de 240mm pra colocar no meu PC, acha que é um boom water cooler pro R5?

Postado
1 hora atrás, henna disse:

Legal, bem o que eu pensei.. Minha prioridade é 100% jogos, logo pensei em pegar o R5 pela economia.

Vou comprar hoje um WC da Corsair, o H100i de 240mm pra colocar no meu PC, acha que é um boom water cooler pro R5?

Um pouco caro pelo que oferece, e se der para pegar um de 280mm no lugar, melhor. Mas também não é como se fosse um cooler ruim.

Postado
agora, Imakuni disse:

Um pouco caro pelo que oferece, e se der para pegar um de 280mm no lugar, melhor. Mas também não é como se fosse um cooler ruim.

Uma pena, acabei de comprar ele kk

To namorando ele faz muito tempo já 🤷‍♂️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!