Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho a versão 1909 do Windows 10, e no windows update estava aparecendo disponível uma atualização cumulativa da versão 1909 de 2020-01.
E também a atualização do .NET Framework 3.5 e 4.8 também da versão 1909 de 2020-01.

Porém ao tentar atualizar, no final da instalação da um erro(0x8e5e03fb) em ambas as atualizações. É o mesmo erro nas duas...

Tentei baixar manualmente esse arquivo do site da Microsoft (KB4532695), mas no final da instalação ele diz que ela falhou!
Tentei também iniciar em modo de segurança, mas também não consegui instalar a atualização usando esse arquivo pois diz que no modo de segurança não é possível fazer a instalacao.

Outro erro que esta acontecendo e eu não sei se é coincidência ou se é pelo mesmo motivo, é que eu não estou conseguindo atualizar o meu driver de video. Baixei o driver mais atual da NVIDIA e tentei instalar mas no final do processo aparece uma mensagem de falha na instalação. Tentei desinstalar o driver anterior e instalar o novo, e continuou dando o mesmo erro! 
Ai pra eu não ficar sem driver de video instalado, tentei instalar o driver antigo(que eu ainda tinha o arquivo na minha pasta downloads) e adivinha? Deu falha de instalação também! Agora estou sem nenhum driver de video no meu computador. Reiniciei o computador e o windows esta usando o driver padrão da Microsoft. Nao consigo instalar mais driver nenhum no computador...

Alguma ideia de como solucionar esse problema sem ter que formatar o computador?

Postado

rapaz, acho q deve ser alguma zica ai do teu windows em particular porque eu fiz a formatacao do meu pc exatamente ontem e aqui eu consegui instalar absolutamente tudo, nenhuma atualizacao com erro

entretanto no meu caso é uma instalacao nova, limpa..

Postado
6 horas atrás, f_neto disse:

Referente ao driver de vídeo, talvez tenha ficado algum rastro quando desinstalou, 

Tem o DDU que é um desinstalador específico para drivers de vídeo

Execute ele e veja se ele reconhece algum rastro do driver da Nvidia, desinstale se houver e tente novamente instalar o driver da Nvidia

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Nao funcionou...

Ele pediu pra eu reiniciar em modo de segurança. Eu fiz isso e depois executei o aplicativo. Ele desinstalou tudo e depois pediu pra eu reiniciar o computador.

Fiz isso e depois tentei instalar os drivers da NVIDIA. Continuou dando o mesmo erro de falha na instalação do drivers de gráficos.

20200130_175113.jpg

adicionado 8 minutos depois

Tudo começou quando eu tentei atualizar o windows e dava erro. 

Depois fui tentar atualizar o driver de video e falhou. Desistalei o driver antigo e tentei instalar o novo e o erro persistiu! Agora estou apenas com o driver de video padrão do windows...

Se alguém souber como resolver esse problema?

Obs: nao queria ter que formatar o computador...

20200130_175137.jpg

Postado
14 horas atrás, f_neto disse:

Tentei isso mas nao deu certo. Ate baixei uma ferramenta de diagnóstico que tinha nesse site da microsoft, mas ela nao encontrou problemas...

Hoje o windows update "encontrou" meu driver de video da NVIDIA, mas nao consegue instalar devido ao mesmo erro.

20200131_092439.jpg

Postado

Observe que tem uma observação:Algumas configurações são gerenciadas pela sua organização
Se voce não fez nenhuma restrição no Windows Update, talvez algum programa que voce usou fez, pesquise

Postado

19 minutos atrás, f_neto disse:

Observe que tem uma observação:Algumas configurações são gerenciadas pela sua organização
Se voce não fez nenhuma restrição no Windows Update, talvez algum programa que voce usou fez, pesquise

Esse é o computador que eu uso para trabalho, e quando instalei o windows 10 ha uns 4 anos atrás, de vez em quando a atualização do windows iniciava quando eu ligava o computador de manha, e as vezes levava uns 40 mim até terminar essa atualização e eu ficava sem poder usar o computador, o que me deixava P da vida. Entao eu desativei as atualizações do windows(mudando algum registro que agora não lembro), e a partir daí eu sempre fiz as atualização manualmente(entrando no windows update e procurando por atualização). Obviamente fazia isso apenas quando sabia que não iria precisar do computador por algumas horas.
Mas em todos esses anos isso sempre funcionou normalmente.

Recentemente eu comprei um SSD para colocar no meu computador e fiz um clone do HDD antigo para o SSD usando o EaseUS TODO Backup. Sinceramente eu não lembro se depois disso eu ja tinha feito alguma atualização do windows update ou se essa esta sendo a primeira tentativa...

Eu não gostaria de ter que formatar o computador porque ele esta configurado certinho na rede aqui da empresa, e lembro que deu maior trabalho fazer isso a primeira vez. 

adicionado 18 minutos depois

Em um dos sites que pesquisei sobre esse problema, uma das soluções era ir em painel de controle > programas > ativar/desativar recursos.
Ai falava que era para ativar o .NET Framework 3.5
Como o meu ja estava ativado, eu desativei e depois tentei ativar novamente... Dava erro e ele não ativou mais. Reiniciei o computador e tentei ativar de novo mas não ativou!

Ai eu tive a ideia de tentar usar a ferramenta de restauração de sistema e voltar o windows para uma data anterior. E fiz a restauração para 2 dias atrás. O meu driver de video antigo da NVIDIA que eu tinha apagado voltou a aparecer instalado, e o .NET Framework 3.5 esta ativado la no painel de controle.
Mas aquele erro de atualização do windows update persiste o mesmo...

Postado
2 horas atrás, GusGraf disse:

@gutopereira Tudo bem?

Não é o mesmo erro, mas também é uma falha do Windows Update, no tópico anterior resolveu o problema.

Espero que ajude.

Até!

Segui esse tutorial e baixei o Media Creation Tool, depois prossegui com a atualização do windows 10 atraves dessa ferramenta, ele fez o download do windows, analisou o meu computador, iniciou a instalação, mas no final deu o seguinte erro: 

20200131_122533.jpg

adicionado 22 minutos depois

Só para frisar que o SSD esta conectado na porta SATA 3 do meu computador...

o que aconteceu é que quando eu fiz o processo de clonagem eu coloquei o SSD num case externo e conectei numa porta USB 3.0

Depois do processo de clonagem terminado, para testar se tinha dado certo eu reiniciei o computador e alterei a ordem de boot para a USB. O Windows clonado no SSD iniciou normalmente, porém lembro que na primeira vez que iniciou apareceu uma tela de configuração do windows, mas depois de terminada essas configurações ele iniciou normalmente. Apenas apareceu uma msg no final que era para eu não desconectar o cabo USB. Óbvio que eu não poderia fazer isso porque provavelmente o computador desligaria ou travaria!

Depois abri o computador e coloquei o SSD na porta SATA, depois selecionei o boot para o SSD e pronto. Tudo funcionando normal...

Será que por causa disso o meu windows esta funcionando como um WindowsToGo?

Existe alguma maneira de reverter isso?

(Depois de 1 semana eu formatei o meu HDD antigo, entao não daria mais pra fazer uma nova clonagem)

Postado

you can't install windows on a usb flash drive using setup