Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, venho relatar um problema em que minha máquina ao ser ligada o cooler (tanto do processador quanto da fonte) gira e para, o PC não chega nem a dar vídeo. Estamos com dúvidas se o problema pode ser problema na placa-mãe ou fonte, pois o processador testamos outro em perfeito estado e nada adiantou, a mesma coisa a placa de vídeo. 

A fonte não é confiável e por isso estou com um pé atrás quanto a ela, porém testamos outras fontes velhas aqui e apresentou o mesmo problema. Não temos certeza se a saúde das fontes eram boas e se esse teste realmente serve pra constatar alguma coisa, mas acho no mínimo estranho todas apresentarem o mesmo problema: O cooler gira e para. 

Já a placa-mãe a mesma coisa, o computador antes de dar esse problema apresentou uns problemas na inicialização, entre eles "Cpu checksum bad", embora ainda fosse possivel inicializar o windows e mexer normalmente. Pesquisei sobre isso e me parece ser problema no bios da placa...

Sinceramente não sei o que fazer, será que a algo que possa ser feito a respeito dessa placa-mãe? Se tenho que comprar uma nova, se tenho que comprar uma fonte nova e testar, ou se tudo isso ainda vale a pena. Meu orçamento é baixo. O que eu posso fazer?

• Moderador
Postado

@Danylogn Testou as memorias ? Tive problema igual, e foi so limpar as memorias com uma borracha de escola que resolveu o problema.

Depois tente muda-las de slot tambem (Se tiver sobrando na placa-mãe).

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@Simuroc Sim, esqueci de mencionar no posto que fizemos isso e infelizmente não adiantou, o problema de fato parece ser na placa-mãe ou na fonte. Existe alguma coisa que pode ser feita ainda na placa? Caso optarmos por comprar uma fonte nova e o problema continuar realmente não queremos comprar outras antes de tentar tudo o que for possível nela

• Moderador
Postado

@Danylogn Se ja testaram outras fontes e deu o mesmo problema, dificilmente e a fonte. Na placa-mãe nao tem muito o que fazer a nao ser comprar outra ou mandar pra assistencia tecnica, mas tente fazer um clear CMOS como ultimo recurso, talvez funcione.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!