Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não está dando vídeo


Posts recomendados

Terminei de montar um computador básico. A configuração:

 

AMD A8 9600 Socket AM4

Placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H AM4

Ram 2x 4GB Crucial Ballistic 2400MHz

HD 1TB Seagate

Fonte 400W Kcas 80 plus White

 

Eu não tenho tanta renda assim, e foi o que eu consegui montar, isso comprando pouco a pouco desde junho do ano passado. A última peça a chegar foi o processador, que chegou hoje de manhã. Eu montei o pc corretamente, todos os cabos nas devidas entradas. Problema é que quando ligo, o monitor não dá vídeo. O computador inicia normalmente, a placa-mãe dá o led dela, o cooler do processador funciona direitinho, mas nada da imagem aparecer. Testei em 2 monitores diferentes + 1 TV, e com 2 cabos diferentes. Não sei realmente qual o problema, se é de compatibilidade (até onde eu tinha pesquisado, todas essas peças eram compatíveis), se é um cabo no lugar errado, se é as memórias que não funcionam (foram as primeiras que comprei, lá ano passado nunca tinha testado). Também fiz aquele esquema de limpar a memória com borracha escolar, mas sem sucesso. 

 

Tem algo que eu possa fazer em casa? Se não vou ter que gastar mais dinheiro e mandar pra um técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um problema parecido com o seu, possuo um Ryzen 3 2200G+A320m-k/br e também não estava dando vídeo quando iniciei, o meu problema é que eu estava tentando ligar os monitores com conectores VGA, a minha placa-mãe estava desatualizada para dar vídeo para VGA, então a solução foi conectar usando HDMI, porém infelizmente meu monitor só tinha entrada VGA, então tive que comprar um adaptador de vídeo de VGA para HDMI, conectei e ligou, mas antes eu tinha testado na minha TV aqui de casa com um cabo HDMI e vi que tinha dado vídeo.

 

Eu tava na mesma situação que a sua, passei borracha nas memórias, troquei as memórias, fiz tudo, o PC ligava, apitava, porém nada.

 

Sugiro que teste a saída HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paelem disse:

Eu estava com um problema parecido com o seu, possuo um Ryzen 3 2200G+A320m-k/br e também não estava dando vídeo quando iniciei, o meu problema é que eu estava tentando ligar os monitores com conectores VGA, a minha placa-mãe estava desatualizada para dar vídeo para VGA, então a solução foi conectar usando HDMI, porém infelizmente meu monitor só tinha entrada VGA, então tive que comprar um adaptador de vídeo de VGA para HDMI, conectei e ligou, mas antes eu tinha testado na minha TV aqui de casa com um cabo HDMI e vi que tinha dado vídeo.

 

Eu tava na mesma situação que a sua, passei borracha nas memórias, troquei as memórias, fiz tudo, o PC ligava, apitava, porém nada.

 

Sugiro que teste a saída HDMI.

 

Testei o HDMI na tv amigo, mas também nada. Uso um conversor no monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LSH Chegou a tentar resetar a BIOS da placa-mãe ? O reset tira qualquer configuração feita na BIOS.

 

Como você mesmo disse, a ultima peça que chegou foi o processador, então a BIOS da placa-mãe também pode estar desatualizada, sendo necessário um processador diferente para atualizar ela.

 

O ideal seria comprar mobo + ram + processador juntos, para que a loja atualize a BIOS, porém você mesmo disse que teve de comprar em partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@LSH Chegou a tentar resetar a BIOS da placa-mãe ? O reset tira qualquer configuração feita na BIOS.

 

Como você mesmo disse, a ultima peça que chegou foi o processador, então a BIOS da placa-mãe também pode estar desatualizada, sendo necessário um processador diferente para atualizar ela.

 

O ideal seria comprar mobo + ram + processador juntos, para que a loja atualize a BIOS, porém você mesmo disse que teve de comprar em partes.

 

Pois é, vou ter que mandar pra assistência técnica atualizar. 

 

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Este "conversor" usa a porta DVI-D ou a DHMI ?
O monitor é VGA (D-Sub) ?

 

Usa a porta HDMI. O monitor é VGA mesmo. Problema que eu usei um cabo direto de hdmi e testei na tv que tem essa entrada, e também não funcionou. 

 

Eu queria testar a entrada DVI, mas não achei nenhum conversor nas lojas daqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...