Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 4 mil


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade e gostaria de comprar placa-mãe, processador, placa de vídeo e memoria 

Estou disposto a investir de 3 mil reais a 4 mil, nesses 4 componentes e gostaria de uma ajuda de vocês.

Atualmente eu uso um processador  I5-3330 / 3.00 GHz / mémoria: 16GB de Ram ( entendo que devo troca-las pois a nova placa irar exigir uma mais recente)

tive problema com um raio onde queimou minha placa-mãe e placa de vídeo, substitui apenas a placa-mãe e estou sem placa de vídeo, Sinto que meu PC não está mais suportando meu jogos apesar que adoro usar mult tarefe e vários jogos abertos ao mesmo tempo, gosto de jogos online e tenho mult contas. 

Há 10 anos atras usei AMD porém a placa de vídeo e processador duraram poucos anos o que me deixou com medo de voltar a usar AMD. gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Cara, recentemente tive um problema quase idêntico ao seu, inclusive tinha o mesmo processador, e decidi investir em um novo equipamento trocando praticamente as mesmas peças, dá uma olhada nesse link do tópico que abri, pode te ajudar um pouco, a galera me deu várias dicas lá.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Se recorrer pode ganhar a causa, entrando em contato com a companhia, que tem total responsabilidade no que acontece na rede elétrica. Na teoria eles pedem alguns dados e dizem que irão analisar, para depois um técnico ir à sua casa verificar o equipamento. Porém, como malandros que são, podem simplesmente negar o problema ocorrido na rede, enviando uma carta avisando que verificaram e não teve nada de errado.
 

Aí cabe a você ir ao juizado especial civil para recorrer, apresentando as devidas provas como o relato, a prova da pane na rede e lista e notas de equipamentos queimados, sempre tendo em mãos todos protocolos referente ao contato com a companhia de energia, além da carta em que negam o incidente. 
Para provar a pena, testemunhas sempre são bem vindas.

Eu recorri e ganhei 5 mil reais em uma causa que levou 2 anos. Não fiquei esperando, simplesmente deixei correndo. Dos 5.000, 800 reais ficaram para o advogado.
No meu caso queimou uma TV 40" full hd avaliada em 1.500  na época e um pc de 1.600 aproximadamente.

 

Você não disse marca e modelo da fonte, e isso é importante para indicações de placa de vídeo.


Partindo para um orçamento de 4 mil em 4 peças, a recomendação acima em placa-mãe, Processador, Memórias e Placa de Vídeo está ideal, porém se conseguir uma placa-mãe b450 não tão cara, ou então apenas um pente de memória (deixando o outro para depois), a Placa de Vídeo RX 5700 XT Sapphire Pulse está custando 2.099 na Terabyte.
Caso queria economizar e ter bons itens, basta pegar uma das placas de vídeo recomendadas acima, junto com as de mais peças indicadas que precisa.

 

Se quiser economia total o menor custo x benefício é Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 de 389,90,e Processador Ryzen 5 1600 de 529,90, ambos na loja Kabum.
Esse processador é de primeira geração, 2017, e devemos ter uma quarta geração em breve, porém seu custo x benefício é grande, e a placa-mãe tem compatibilidade para processadores de segunda e terceira geração. O indicado no início, Ryzen 5 3600, é de terceira geração.
Uma nota sobre os Ryzen é que apenas os modelos terminados com a letra G funcionam sem placa de vídeo por possuírem vídeo integrado, mas não são tão bons quanto aqueles que não possuem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zercky disse:

Placa de vídeo, creio eu, que pelo o q eu li, a rtx 2060 super vai te atender por uns anos.
 

 

As RTX 2060 SUPER com melhores preços custam entre 2.000 e 2.100, o que não compensa de jeito nenhum. Sua concorrente, RX 5700, costuma aparecer por valores de 200 a 300 reais mais barato.
Mas a grande questão na data de hoje é que a RX 5700 XT, modelo que compete com a RTX 2070 SUPER, está custando 2.099 reais na Terabyte, enquanto que a própria RTX 2070 SUPER custa de 2.800 até 3.200, podendo custar mais em edições luxuosas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Obrigado pela ajuda de todos já me decidi sobre o que comprar:

Processador Ryzen 5 3600

placa-mãe b450 (Asus, Asrock ou Biostar)

4x8gb 3000 mhz (estou escolhendo muita memoria pelo fato que deixo aplicativos rodando enquanto jogo)

Placa de vídeo GTX 1660ti

Fonte: Corsair CX 500 (a que uso atualmente)

 

Monitor pensei que seria a tarefa mais fácil de escolher já possuo um Monitor LCDLG W2353V - 23 polegadas 1920x1080 60Hz, tempo de resposta: 2ms. Quero um segundo monitor. 

Um dos monitor é pra executar tarefas que levam muito tempo e apenas ficam ali de lado e o outro pra jogar, porém vi vários videos no youtube e me senti meio tapado por não conseguir entender qual monitor seria o ideal pra mim.

Gosto de jogos Tipo MMORPG de mundo aberto com gráficos bonitos e as vezes jogo algum FPS mas muito casual. 

Alguém poderia me ajudar com uma dica de monitor ? ou esse meu monitor atual está bom para esses jogos e posso optar por uma TV como segunda tela ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Crixus Champion disse:

As RTX 2060 SUPER com melhores preços custam entre 2.000 e 2.100, o que não compensa de jeito nenhum. Sua concorrente, RX 5700, costuma aparecer por valores de 200 a 300 reais mais barato.
Mas a grande questão na data de hoje é que a RX 5700 XT, modelo que compete com a RTX 2070 SUPER, está custando 2.099 reais na Terabyte, enquanto que a própria RTX 2070 SUPER custa de 2.800 até 3.200, podendo custar mais em edições luxuosas.

É, mas a RTX tem ray tracing ativo, as RX não. Em termos de qualidade, isso é um diferencial. Tanto a 5700 e a 5700xt consomem bem mais que seus respectivos concorrentes. Isso dá uma diferençazinha na luz, e a longo prazo, PELO MENOS EU ACHO, que 200-300 reais a mais se pagam, mas se ele não paga luz, dai fica só de olho no ray tracing.

adicionado 4 minutos depois
33 minutos atrás, LeoLima. disse:

Gosto de jogos Tipo MMORPG de mundo aberto com gráficos bonitos e as vezes jogo algum FPS mas muito casual

Tipo WoW?
Quando alguém te der uma dica, vou ficar de olho, pois também quero um pra essa finalidade.
Mas coisas que eu acho importante de você saber, são dos tipos de painéis que os monitores podem ter IPS, TN ou VA, o tempo de resposta, e a resolução. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, zercky disse:

É, mas a RTX tem ray tracing ativo, as RX não. Em termos de qualidade, isso é um diferencial. Tanto a 5700 e a 5700xt consomem bem mais que seus respectivos concorrentes. Isso dá uma diferençazinha na luz, e a longo prazo, PELO MENOS EU ACHO, que 200-300 reais a mais se pagam, mas se ele não paga luz, dai fica só de olho no ray tracing.

 

Há um certo equívoco sobre consumo relacionado à AMD, aquela história contada muitas vezes que influencia nosso imaginário. Não podemos julgar o produto Y porque o produto X do passado apresentou algum problema.


Veja (Link) a análise de consumo do Tech Power UP, que é um dos mais conceituados sites de análise de hardware. No teste aparecem todas placas comentados por nós. 
Lembrando que os números se referem ao consumo individual de cada placa, e não de todo o sistema. Alguns sites analisam apenas o consumo individual de cada placa em diversas situações, enquanto outros levam em conta o sistema como um todo, isso irá variar de site para site.

 

Uma 2060 SUPER com Ray Tracing no alto em jogos em full hd com gráficos no máximo, os frames destes jogos cairão para 40 fps, aí a solução seria reduzir a resolução de renderização com o dlss ou diminuir o nível do Ray Tracing, ou as duas coisas dependendo da resolução primária que resolver escolher.
Para performance, não acho que compensa o preço de 2.000 a 2.200, uma vez que RX 5700 XT, que compete com a 2070 SUPER, está custando 2.100 em oferta na terabyte.

E na verdade vale refletir se vale a pena pagar mais de 2 mil em uma placa de vídeo em uma época onde os lançamentos estão saindo em intervalos de tempo  mais curtos e tecnologias sendo superadas, onde uma placa intermediária lançada pode se igualar ou superar as antecessoras de maior valor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zercky achei um vídeo interessante: 

 

 

após assistir esse vídeo achei esse monitor: Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M esta por 630 na kabum me parece que ele fica ali no meio termo com 75Hz , 1Ms de tempo de resposta e tela IPS, Full HD. Esse me parece agradar todos os gostos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Cada vez e

18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Há um certo equívoco sobre consumo relacionado à AMD, aquela história contada muitas vezes que influencia nosso imaginário. Não podemos julgar o produto Y porque o produto X do passado apresentou algum problema.

Só por essa frase, eu já entendi que você é fanboy da AMD, então nem vale a pena eu discutir muito sobre diferencial ou custo de energia, mas seguem alguns dados, OFICIAIS, disponibilizados pelas próprias fabricantes:
 

Placa de vídeo GeForce RTX 2060 SUPER

Memória 8 GiB GDDR6

Núcleos de processamento 2.176

TDP    175 W

Clock dos núcleos: 1.470 MHz / Clock TURBO: 1.650 MHz


X

 

Placa de vídeo RX 5700

Memória 8 GiB GDDR6
Núcleos de processamento: 2.304

TDP 180W
Clock dos núcleos: 1.465 MHz / Clock Turbo: 1.625 MHz


Clock da memória (efetivo), a Interface de memória e a taxa de transferência da memória são as mesmas para as duas placas.


Nesse ponto, a AMD possui 128 núcleos de processamento a mais. No entanto, como citado anteriormente, não possui raytracing, ambas por preços similares e atualmente, sem nenhuma diferença no valor praticamente.
https://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-pulse-radeon-rx-5700-8gb-gddr6-256-bit-11294-01-20g?gclid=Cj0KCQiA4NTxBRDxARIsAHyp6gBtxLRWMqfb-h-ObOoTjjosPq1slKY883fM_gql2jtcPI7l-rgVkyMaAnhmEALw_wcB
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102692&gclid=Cj0KCQiA4NTxBRDxARIsAHyp6gBK2A9gIIY_MTM3PWVL0qVPbSF9gV2VSbN-bkXf52KA0XJY2cRtUWUaAvMtEALw_wcB
https://www.winnershop.com.br/placa-de-video-gamer/geforce-rtx-entusiasta-nvidia-rtx-2060-super-8gb-gddr6-256bit-14gbps-hmdi-dp/1764?gclid=Cj0KCQiA4NTxBRDxARIsAHyp6gDBJsVrO_pNn-eHe9EqzI9ZKVu1ysiMjSrSWZFyd5mZn6wXbryrPtUaAkSDEALw_wcB

 

Vale lembrar, que as placas de vídeo da AMD possuem temperaturas mais altas que as da Nvidia, um problema que sempre foi meio encravado na AMD, tanto em processadores (cenário que diferiu um pouco com a terceira geração ryze) quanto em GPU, segue abaixo um gráfico comparativo:image.png.f606554008b25d99dea349b066e5eda9.png
 

Tanto a 2060 super quanto a 2070 super são placas bem mais frias que as Radeon, o que já é esperado, pela diferença de TDP entre as concorrentes. Inclusive, a diferença de TDP entre RX 5700 XT e a 2070 SUPER, é ainda maior que da RX 5700 e a 2060 SUPER, que são de 225W e 215W respectivamente. A diferença de qualidade entre ray tracing on e off é perceptível, mas caso a queda de FPS seja algo incomodo (o que duvido), o recurso ainda pode ser desativado, mas é um diferencial, tanto que a AMD pretende entrar no mercado, mas ainda não o fez.
 

 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, LeoLima. disse:

após assistir esse vídeo achei esse monitor: Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M esta por 630 na kabum me parece que ele fica ali no meio termo com 75Hz , 1Ms de tempo de resposta e tela IPS, Full HD. Esse me parece agradar todos os gostos 

Queria saber se tem algum de 100 hz (eu acho q seria o meio termo), curvo, 2k, 1 ms painel VA estaria de bom tamanho, desde que contraste algo, mas mesmo pesquisando, não consigo achar. Mas vou dar uma olhada no link, mas meu monitor já é 75 hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LeoLima. disse:

@zercky achei um vídeo interessante: 

 

após assistir esse vídeo achei esse monitor: Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M esta por 630 na kabum me parece que ele fica ali no meio termo com 75Hz , 1Ms de tempo de resposta e tela IPS, Full HD. Esse me parece agradar todos os gostos 

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Em 31/01/2020 às 01:15, LeoLima. disse:

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade e gostaria de comprar placa-mãe, processador, placa de vídeo e memoria 

Estou disposto a investir de 3 mil reais a 4 mil, nesses 4 componentes e gostaria de uma ajuda de vocês.

Sinto que meu PC não está mais suportando meu jogos apesar que adoro usar mult tarefe e vários jogos abertos ao mesmo tempo, gosto de jogos online e tenho mult contas. 

Há 10 anos atras usei AMD porém a placa de vídeo e processador duraram poucos anos o que me deixou com medo de voltar a usar AMD. gostaria de uma ajuda de vocês.


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

RYZEN 5 3600

B450 com 4 slots de memória + dissipador

Fonte CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

HD de 1 TB

2x8gb - 16GB - 2666 mhz ou 3000 mhz

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

O resto investe na placa de vídeo e SSD


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

12 horas atrás, zercky disse:

@Crixus Champion não possui raytracing, ambas por preços similares e atualmente, sem nenhuma diferença no valor praticamente.

 

Não vale a pena o Ray Tracing da NVIDIA, só nas high end caras e com FPS baixo

 

Recomendo que assista os 4 vídeos

 

As promessas para o RayTracing eram muitas. Mas lá se vão 9 meses de lançadas e o preço exorbitante das RTX não se justificou ainda. Interessante é salientar que hoje a NVIDIA trocou de lugar com a AMD. É ela (NVIDIA) quem precisa sentar com o dev agora para que esse use seus recursos... O mundo dá voltas, né?

 

 

A realidade do Ray tracing

 

Direct X Ray Tracing, o Ray tracing para Todos - PC e Consoles! Bye Bye RTXs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...