Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes desligando e ligando sem parar


Posts recomendados

Olá gente, estou com o seguinte problema: montei um PC para minha esposa e ela usava ele na minha casa, junto com o meu. Mas ela tá fazendo um curso perto da casa da mãe e resolveu levar para lá... Quando levei o PC nós ligamos ele na varanda da casa dela e funcionou normalmente, ligado num filtro de linha, mas quando passamos o Pc pro quarto ele liga, mas o teclado e o HDMI ficam desligando e ligando sem parar, daí as vezes o HDMI fica normal e o mouse passa a apresentar o mesmo problema. Eu imaginei que fosse alguma oscilação na rede da casa, mas nós tentamos em várias tomadas da casa e sempre apresenta esse mesmo problema!! O engraçado é que ele funciona normal na varanda sabe? O Pc é um amd Ryzen 2200g numa asrock a320, 8gb de ram e a fonte é uma Corsair vs400...

Alguém teria ideia do que pode ser? Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oceanplanet disse:

Olá gente, estou com o seguinte problema: montei um PC para minha esposa e ela usava ele na minha casa, junto com o meu. Mas ela tá fazendo um curso perto da casa da mãe e resolveu levar para lá... Quando levei o PC nós ligamos ele na varanda da casa dela e funcionou normalmente, ligado num filtro de linha, mas quando passamos o Pc pro quarto ele liga, mas o teclado e o HDMI ficam desligando e ligando sem parar, daí as vezes o HDMI fica normal e o mouse passa a apresentar o mesmo problema. Eu imaginei que fosse alguma oscilação na rede da casa, mas nós tentamos em várias tomadas da casa e sempre apresenta esse mesmo problema!! O engraçado é que ele funciona normal na varanda sabe? O Pc é um amd Ryzen 2200g numa asrock a320, 8gb de ram e a fonte é uma Corsair vs400...

Alguém teria ideia do que pode ser? Grato desde já!

Abra o PC, aperte todos os cabos e conexões. Isso é o básico e óbvio a se fazer, mas tem outras coisas mais simples e mais prováveis.

 

Todos plugues de energia padrão novo tem uma parte de plástico que não faz contato em tomadas antigas, e quando você insere o plugue inteiro ele fica com mal contato. Para isso é correto usar adaptador, mas T's adaptadores muitas vezes sofrem do mesmo problema. O correto mesmo é trocar a tomada da casa para o padrão novo.

 

Se estiverem usando estabilizador, joguem ele fora (literalmente, joguem fora, pois é inútil e estraga os equipamentos). Comprem um clamper para proteger o equipamento.

 

Confiram se todos os cabos estão bem conectados, nunca transportem o computador com nada conectado (desconecte peça por peça e transporte-as com cuidado, reconectando após posicioná-las nos devidos lugares).

 

Ademais, a rede elétrica pode sim ter problemas, e se vocês estiverem usando tomadas de três pinos em uma rede sem aterramento, podem muito bem estar ligando o terceiro pino na fase ou neutro sem perceberem, o que pode queimar o computador fácil fácil. Observem todas as tomadas e conexões, tirem fotos para nos mostrar se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...