Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

achei o preço bem em conta mas fiquei assustado pela placa-mãe que é de um soquete básico e como o 2700 é 8/16 não sei se a placa-mãe aguenta (não faço nem ideia onde fica o VRM da placa) como eu não sei se ela tem dissipador nos VRM queria saber se esse kit não me daria problemas no futuro como esse ano vou começar o jovem aprendiz para ganhar meu dinheiro para comprar um novo pc (sei que terei que comprar uma placa de vídeo) a fonte que eu usaria é uma CX450 a GPU acho que uma RX470 ou a RX560 e no máximo a RX570 seria um bom investimento?

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asrock-a320m-hd-8gb-2666mhz-sage-x-led-branco esse seria outra opção mas de novo a placa-mãe me da um certo receio

• Solução
Postado

Tá caro... O 2700 já apareceu em promoções passeando perto dos R$ 800, o 2700x já foi a abaixo de R$ 1000. 8 GB de RAM você encontra atualmente a perto de R$ 150 e promoções de B450 perto dos R$ 400.

E sim, como você bem notou esse chipset é inadequado pra um 2700 e limitaria o desempenho dele, inclusive podendo levar a falhas prematuras caso você force a barra.

Qual é o intuito do PC, jogos? Se sim, vale a pena pagar bem menos no processador (sugiro um Ryzen 5 1600 AF, há pouco apareceu pelos 500 e poucos e é basicamente um 2600 com clock menor, que você contorna fazendo um OC) e investir a diferença numa placa de vídeo melhor.

Postado

@Shaman93

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual é o intuito do PC, jogos? Se sim, vale a pena pagar bem menos no processador (sugiro um Ryzen 5 1600 AF, há pouco apareceu pelos 500 e poucos e é basicamente um 2600 com clock menor, que você contorna fazendo um OC) e investir a diferença numa placa de vídeo melhor

sim é para jogos e também lives e gravar vídeos já tinha pensado em um kit mas eu ia usar peças do ali express e com o surto do Corona virus repensei e fui olhar uns kits upgrade mas pelo jeito ou eles são caros de mais ou são placas "ruins" (e sim sei do novo modelo do 1600) 

Postado
Em 31/01/2020 às 19:45, PlayerUzumaki disse:

@Shaman93

sim é para jogos e também lives e gravar vídeos já tinha pensado em um kit mas eu ia usar peças do ali express e com o surto do Corona virus repensei e fui olhar uns kits upgrade mas pelo jeito ou eles são caros de mais ou são placas "ruins" (e sim sei do novo modelo do 1600) 

corona vírus morre depois de 48 horas, encomendas ficam semanas até chegar ao destino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...