Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@skull10001 pois é. Se você quer mesmo ela, vai fundo. Eu que estava vendo a xtr2 550 sendo vendida na faixa de 370 até outro dia na terabyte meio que fico desanimado de gastar o adicional. A 650 vai ter muita folga. Você provavelmente perderá alguma eficiência ao usa-la com uma configuração que consuma menos de 400w (praticamente qualquer PC montado com peças atuais vai consumir menos que 400w). A perda de eficiência não será absurda ao ponto de não compensar pegar um componente desse nível de qualidade. Fora que é 100% modular.

Se estiver com paciência, espere mais um pouco porque tem vários outros componentes em falta no mercado, mas se decidir que quer o PC agora, então compre sem medo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se estiver com paciência, espere mais um pouco porque tem vários outros componentes em falta no mercado, mas se decidir que quer o PC agora, então compre sem medo.

o meu pc queimou rs então estou usando um note da minha mãe emprestado, com isso deixei ela sem computador.. 

Meu receio é c a alta do dólar td subir depois.. 

Mas vou avaliar isso tb.. até semana passada ainda havia a xtr2 550, vi num dia no outro fui verificar já tinha acabado.. 

coisas da vida.. 

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, skull10001 disse:

a xfx xtr2 seria de 650w, nesse caso perco muito por conta desse excesso ? Eu pegaria ela por ser full modular, e pensando talvez num futuro upgrade de vga - ficaria uma sobra. Hj ela n está disponível na terabyte, então pegaria separadas as peças. 

Provavelmente vai perder alguma eficiência, sim, mas nada absurdo. Ainda será uma fonte melhor em todos os aspectos do que a Corsair. Meu problema com a XTR2 hoje é o preço, que está absurdo para uma pessoa como eu que a viu custando 370 reais uma semana e meia atrás. Se está disposto a pagar o adicional para ter esse nível de qualidade, compre.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, skull10001 disse:

o meu pc queimou rs então estou usando um note da minha mãe emprestado, com isso deixei ela sem computador.. 

Meu receio é c a alta do dólar td subir depois.. 

Mas vou avaliar isso tb.. até semana passada ainda havia a xtr2 550, vi num dia no outro fui verificar já tinha acabado.. 

coisas da vida.. 

obrigado

Tem a 650 por 504 reais. É a melhor opção que você tem hoje.

https://www.kabum.com.br/produto/102889/fonte-xfx-xtr2-serie-650w-80-plus-gold-modular-p1-0650-xtr2?gclid=Cj0KCQiA7OnxBRCNARIsAIW53B81yMG-a6P2no7VYom7Z2RizIZVztmlwSBAYfcvbWRLbfQP2BXQ2CMaAnFHEALw_wcB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/02/2020 às 23:11, WOZ Dods disse:

É a melhor opção que você tem hoje.

consegui ela por 419 + 35 frete na pichau hj de manhã,.. estou decidindo se pg o boleto ou se monto td na terabyte mesmo, a # está na fonte e nas memórias q pegaria na kabum a Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 (na tera teria q ser as Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz ou G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3000MHz. 

A # de preço está ficando em torno de uns R$ 180 (+ caro separado, creio q por conta das #s de preço das peças na montagem full e separado da tera).  pegaria  CX 550M na terabyte, enquanto na pichau seria a XFX XTR2 650W . 

Apesar de ser uma grana considerável, vou decidir até segunda, sei lá porque to encanado com essa fonte.. Consegui desistir da x570 mas a fonte e o gabinete tá complexo rs.  

(se n for pedir d+, vi você falando sobre os vídeos que poderia mandar pra aprender a montar,  gostaria de vê-los valeu)

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, skull10001 disse:

consegui ela por 419 + 35 frete na pichau hj de manhã,.. estou decidindo se pg o boleto ou se monto td na terabyte mesmo, a # está na fonte e nas memórias q pegaria na kabum a Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 (na tera teria q ser as Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz ou G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3000MHz.

CL significa Cas Latency. Quanto menor melhor, ao menos em teoria.

2 horas atrás, skull10001 disse:

A # de preço está ficando em torno de uns R$ 180 (+ caro separado, creio q por conta das #s de preço das peças na montagem full e separado da tera).  pegaria  CX 550M na terabyte, enquanto na pichau seria a XFX XTR2 650W . 

Apesar de ser uma grana considerável, vou decidir até segunda, sei lá porque to encanado com essa fonte.. Consegui desistir da x570 mas a fonte e o gabinete tá complexo rs.  

X570 tem benefício subjetivo. XTR2 tem benefício garantido. Super te entendo.

adicionado 17 minutos depois
3 horas atrás, skull10001 disse:

(se n for pedir d+, vi você falando sobre os vídeos que poderia mandar pra aprender a montar,  gostaria de vê-los valeu)

obrigado

Parece bom!

adicionado 22 minutos depois

estou rindo horrores vendo esse vídeo, mas é bom!

adicionado 27 minutos depois

Se for seguir esse tutorial, use os olhos para saber se a CPU ficou bem encaixada, não balance a ***** toda, por favor!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/02/2020 às 23:01, WOZ Dods disse:

XTR2 tem benefício garantido. Super te entendo

obrigado pela ajuda e paciência tb hehe. Fechei e paguei  td hj, acabei pegando nas 3 lojas, mais por conta da fonte q queria mesmo a xfx. 

ficou assim:

Terabyte: 

*Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans

*placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450,)

*Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 

*  Cooler Master Hyper 212  RGB Black , 120mm

Pichau:

Fonte XFX XTR2 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular,

kabum: 

memória crucial ballistix sport lt,8gb,3k mhz, CL15

total : 3207,24 ( + 147,56 fretes) = 3354,80

ps.: ssd samsung evo 500gb, hd sata III 1T (idoso mas tá ótimo), e vga 1060 msi usarei do meu antigo pc q estragou rs.

valeu! 

Resolvido! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@skull10001 Boas escolhas. Eu fiquei deveras curioso sobre qual será o desempenho de arrefecimento desse gabinete que escolheu. Quando tiver montado tudo e fizer seus primeiros testes, compartilhe conosco os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/02/2020 às 20:39, skull10001 disse:

Obrigado pela ajuda! acabei vendo uns videos e optando pela b450m da asrock. valeu mesmo

resolvi pegar td na terabyte, o preço compensou. 

ficou assim:

Configuração:

*Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte, CC-9011030-WW (x1)

*placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

*Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

*Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1 (x1)

*- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V 16GB (2x8GB) 3200MHz (x1)

Fonte XFX XTR2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0750-XTR2 (x1)

valor final : R$ 3240,00 + R$ 100 de frete

obrigado pela ajuda!!

Boa escolha sobre o cooler

Agora sobre o gabinete, é questão de gosto pessoal

https://www.techspot.com/products/cases/corsair-carbide-air-540.92307/

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, brender disse:

Agora sobre o gabinete, é questão de gosto pessoal

é, eu teria pegado o spec delta se estivesse disponível em uma das 3 lojas de informática q comprei.

Se n estivesse sem computador, esperaria a volta ao estoque.. mas já foi. 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, skull10001 disse:

é, eu teria pegado o spec delta se estivesse disponível em uma das 3 lojas de informática q comprei.

Se n estivesse sem computador, esperaria a volta ao estoque.. mas já foi. 

valeu

Ele não é ruim, só é largo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveitar o tópico, porque já sabem a história..  como peguei peças novas- que ainda não chegaram-, meu sobrinho ficou com o antigo pc. 

então no caso ficou com :

Gigabyte GA-P67A-UD3-B3 - precisará ver se tem conserto

| 8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series (2 x 4GB)

| XFX Radeon HD 6970

|xfx black edition 750w|

gabinete : CM 690 (3 fans)

Partindo do pressuposto que a placa-mãe tem conserto, teríamos que comprar só o processador- compatível com a 2 e a 3 geração intel essa placa-mãe e um hd. Nesse caso acho que compensa financeiramente pra ele, mais pra frente compraria outra vga.

Se a placa- mãe não tiver conserto, seria viável ainda insistir nessa plataforma DDR3 ou é um gasto que não compensa? Até quanto acham que vale a pena gastar arrumando esse? 

Se for pra montar outro aproveitaria  a fonte e o gabinete ou talvez já pegue td novo e passe essas peças pra frente, nesse caso até uns 2k ou 2.3k ( parcelado). 

P ele é melhor ter o mínimo de gasto possível, por isso estamos em dúvida quanto ao aproveitamento ou não do meu antigo pc (monitor já tem um aoc 19" antigão e uma tv de 40 full hd enton usará ela).

Joga free fire, GTA 5, euro truck ...

obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender se você conseguirá encontrar uma placa-mãe similar a bom preço. Lembrando que qualquer modelo de placa-mãe que não seja exatamente o mesmo que você já tinha vai demandar reinstalação do sistema inteiro.

Se for um i5 ou i7 de 3ª geração o desempenho será o mínimo necessário para jogar os jogos que você listou, se for qualquer coisa abaixo disso, aí compensa mais comprar um conjunto MB+RAM+CPU novos. O investimento, para valer a pena, seria da ordem de 1000 reais nesse caso, usando um R5 1600 AF, uma MB Gigabyte ab350m-ds3h v2 e um módulo de 8GB de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, WOZ Dods disse:

Vai depender se você conseguirá encontrar uma placa-mãe similar a bom preço. Lembrando que qualquer modelo de placa-mãe que não seja exatamente o mesmo que você já tinha vai demandar reinstalação do sistema inteiro.

Se for um i5 ou i7 de 3ª geração o desempenho será o mínimo necessário para jogar os jogos que você listou, se for qualquer coisa abaixo disso, aí compensa mais comprar um conjunto MB+RAM+CPU novos. O investimento, para valer a pena, seria da ordem de 1000 reais nesse caso, usando um R5 1600 AF, uma MB Gigabyte ab350m-ds3h v2 e um módulo de 8GB de RAM.

no caso do kit ryzen qual vga? o 3200g não seria melhor p ele, assim n pegaria a vga agora..

tipo essa configuração do outro tópico:

Processador Ryzen 3 3200g 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H 

Memória DDR 4 3000 mhz (Crucial geralmente tem bons chips) R$200,00

ssd 240gb

HD 1tb Seagate

não sei se roda aqueles jogos bem.. valeu

valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods desculpa incomodá-lo mais, minhas peças chegaram ontem.. fui montar mas na hora de por o cooler ele ficou escorregando bastante sobre o processador, já c a pasta térmica, até conseguir acertar os parafusos ele deslizou bastante. com a sua experiência de montagem acha q devo fazer algo ou só vou acompanhando as temperaturas mesmo? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@skull10001 quando fala que deslizou dá a entender que você colocou pasta térmica em excesso. A quantidade correta de pasta térmica é aproximadamente uma gota. Dizem que seria o equivalente a uma ervilha, mas isso já seria excesso.

Se for a pasta térmica que vem com o cooler, não tem problema por ela não ser condutiva. Se for pasta térmica de prata, tem que desinstalar, limpar ela toda e reaplicar a quantidade certa, pois vazar pode causar curto.

Se o que você quis dizer é que quando posicionou o cooler sobre a CPU ele ficou "deslizando", então isso é normal. O correto é você posicionar o cooler e já partir para prende-lo no lugar, sem ficar empurrando ele para um lado ou para outro. O ideal é que posicione e já pressione um pouco na direção da CPU (pressão vertical).

Nesse caso pode ficar tranquilo.

Observe as temperaturas sempre. Instale o MSI afterburner e configure ele para exibir as temperaturas dentro dos jogos. Temperaturas da CPU e da GPU são as duas que você precisa ter sempre visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se for a pasta térmica que vem com o cooler, não tem problema por ela não ser condutiva. Se for pasta térmica de prata, tem que desinstalar, limpar ela toda e reaplicar a quantidade certa, pois vazar pode causar curto.

usei a q vem com o cooler, um bastãozinho da cooler master mesmo, foi ao tentar prendê-lo q ficou deslizando; eu havia colocado algo como uma ervilha mesmo .. mas acabou deslizando muito, porque eu n estava conseguindo prender os parafusos, dei uma viajada e n vi q precisava pressionar um pouco, fiquei tentando rosqueá-los mesmo..  obrigado novamente

ps.: o gabinete é muito largo, parece um caixote, sobrou espaço pra td quanto é lado nele.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@skull10001 entendo. Só tenha o cuidado de observar se a base do cooler (a parte que faz contato com a CPU) está bem centralizada. Ademais, só observe as temperaturas. Em torno de 40º para idle e até 60º para load é bom, qualquer coisa muito acima disso deve ser corrigida. Quantas ventoinhas você instalou no seu gabinete?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods veio com  3 fans de 140mm, deixei só eles. está bem centralizada sim. mas baixei aqui o HWinfo64 pra acompanhar tb, everest e o afterburner , obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, montei o pc não tem nem um mês, mas surgiram alguns problemas essa semana.. Primeiro um som como se tivesse conectando e desconectando, vi q é o mouse.. agora n sei dizer se é ele com problema ou as portas USB, já testei em todos elas. É muito rápido, mas ele dá uma travada. O segundo: essa semana em 2 momentos o pc congelou ,em um deles tive que reiniciar, o outro ele ligou mas a área de trabalho ficou estranha- os ícones todos brancos sem os símbolos- se puderem me dar uma luz do q poderia ser, como testar... (será q pode ser a memória com o lance do perfil xmp ativo? ) tenho monitorado as temperaturas do processador e não passam de 50 º, até mesmo porque só uso google chrome, acrobat reader, onenote e excel ao mesmo tempo. valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, skull10001 disse:

boa noite, montei o pc não tem nem um mês, mas surgiram alguns problemas essa semana.. Primeiro um som como se tivesse conectando e desconectando, vi q é o mouse.. agora n sei dizer se é ele com problema ou as portas USB, já testei em todos elas. É muito rápido, mas ele dá uma travada. O segundo: essa semana em 2 momentos o pc congelou ,em um deles tive que reiniciar, o outro ele ligou mas a área de trabalho ficou estranha- os ícones todos brancos sem os símbolos- se puderem me dar uma luz do q poderia ser, como testar... (será q pode ser a memória com o lance do perfil xmp ativo? ) tenho monitorado as temperaturas do processador e não passam de 50 º, até mesmo porque só uso google chrome, acrobat reader, onenote e excel ao mesmo tempo. valeu 

Primeiro baixe do site do fabricante todos os drivers atualizados e instale, reiniciando entre cada instalação. 
Atualize também a BIOS, preferencialmente pelo aplicativo de windows fornecido pelo fabricante.

Se o problema ocorrer novamente depois disso, nos fale e passamos novas soluções. As próximas seriam formatar ou testar a memória com um teste de stress para saber se é problema no XMP ou no DC. 

Lembrando, se você tiver aproveitado o sistema operacional de outro computador/montagem, reinstale do zero. Sistemas operacionais reaproveitados sempre apresentam anomalias, sendo que o correto é o sistema instalado exclusiva e unicamente para sua placa-mãe atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2020 às 16:44, WOZ Dods disse:

Primeiro baixe do site do fabricante todos os drivers atualizados e instale, reiniciando entre cada instalação. 
Atualize também a BIOS, preferencialmente pelo aplicativo de windows fornecido pelo fabricante.

Se o problema ocorrer novamente depois disso, nos fale e passamos novas soluções. As próximas seriam formatar ou testar a memória com um teste de stress para saber se é problema no XMP ou no DC. 

Lembrando, se você tiver aproveitado o sistema operacional de outro computador/montagem, reinstale do zero. Sistemas operacionais reaproveitados sempre apresentam anomalias, sendo que o correto é o sistema instalado exclusiva e unicamente para sua placa-mãe atual.

eu fiz uma instalação limpa quando montei, instalei tb os drives todos diretos do site da fabricante. mas desinstalei e reinstalei  os drivers esse final de semana. 

Testei o mouse no notebook : ele está com problema mesmo. Aconteceu o mesmo lá.

O pc não congelou, mas praticamente não o liguei esses dias.

sobre os testes de stress gostaria de fazê-los, se você puder me dar umas dicas agradeço. 

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, skull10001 disse:

eu fiz uma instalação limpa quando montei, instalei tb os drives todos diretos do site da fabricante. mas desinstalei e reinstalei  os drivers esse final de semana. 

Testei o mouse no notebook : ele está com problema mesmo. Aconteceu o mesmo lá.

O pc não congelou, mas praticamente não o liguei esses dias.

sobre os testes de stress gostaria de fazê-los, se você puder me dar umas dicas agradeço. 

obrigado pela ajuda

Para testes de stress eu gosto de usar o aida64. Baixe no site da produtora (finalwire), instale e veja nos menus a opção. Você poderá escolher quais componentes deseja estressar, mas fique de olho nas temperaturas sempre durante o teste. Qualquer temp acima de 70º você cessa o teste. Rode por uns 10 minutos, se não travar nem nada, então podemos presumir que o hardware testado está saudável.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/03/2020 às 09:09, WOZ Dods disse:

ode por uns 10 minutos, se não travar nem nada, então podemos presumir que o hardware testado está saudável.

ontem testei e o programa travou mas depois voltou.. hj tentei mais uma vez e o programa travou com menos de 3 m, mas o resto do computador não - como vi q n estava respondendo tentei abrir outros programas.. reinstalei ele n travou, e ficou de boa os 10 min. .. as temperaturas estão ficando no máx 50 º. será q e melhor eu formatar o pc mesmo? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, skull10001 disse:

ontem testei e o programa travou mas depois voltou.. hj tentei mais uma vez e o programa travou com menos de 3 m, mas o resto do computador não - como vi q n estava respondendo tentei abrir outros programas.. reinstalei ele n travou, e ficou de boa os 10 min. .. as temperaturas estão ficando no máx 50 º. será q e melhor eu formatar o pc mesmo? obrigado

Cara, temperaturas a 50º sem estar jogando ou fazendo alguma coisa mais pesada está meio que fora do normal. Montei um R3 3200G ontem e com o cooler padrão ele ficou a 34 ~ 40º mesmo vendo vídeo no youtube. Esse seria a temperatura normal de operação, acima disso só com jogos ou se o gabinete estiver sufocado (sem ventoinhas).

Além disso, sempre recomendo desligar o XMP se houver travamentos durante teste de stress. Afinal, XMP é overclock, e às vezes simplesmente não funciona.

Reinstalação do sistema não deve ser a última medida, o windows 10 pode ficar bugado só de instalar atualização (muito comum por sinal), e se você instalar programas baixados de sites ruins (baixaqui e similares) é certo que vai encher ele de malware. Outra coisa é não instalar os drivers TODOS da placa-mãe baixados do site do fabricante, que também deixa a máquina muito instável. 

Update e reset de BIOS em caso de falhas pode resolver também. Lembrando que depois de resetar/fazer update você precisa entrar nela e configurar o CSM como desligado ou as opções de inicialização para UEFI, com os HDs em modo AHCI.

Tudo isso é o que sempre recomendo. Fora isso, se ainda continuar com erros, tem que fazer diagnóstico peça a peça para descobrir qual está causando falhas. Lembrando que periféricos que causam falhas devem ser testados em outros PCs e consertados ou descartados se o problema persistir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cara, temperaturas a 50º sem estar jogando ou fazendo alguma coisa mais pesada está meio que fora do normal.

a temperatura citada foi durante o teste de stress no AIDA64. mesmo assim é preocupante?

Fiz aquela reinstalação de recuperação do win mesmo ontem, depois instalei só o driver da placa-mãe. vou testar uns dias e qualquer coisa sigo o restante q você falou.

Não baixo nada desses sites, tenho poucos programas no pc e costumo baixar direto do site fabricante. A bios já está atualizada tb.

volto pra dar um feedback depois. obrigado pela ajuda! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!