Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é possível utilizar 2 saídas HDMI da GPU em simultâneo, onde uma HDMI se conecta no monitor e a outra HDMI se conecta num home theater. Exemplificando melhor, possuo um monitor 127hz (LG W2363D) e um home theater simples da LG (BH7240), atualmente ligo o PC no home e o home ligo no monitor, o áudio fica bom, porém o hz é limitado pelo home, ficando 60hz, ao invés dos 127hz do monitor. O que pensei em fazer é ligar uma das saídas HDMI da GPU diretamente ao monitor passando apenas imagem (me permitindo ficar nos 127hz), e a outra HDMI da GPU ligar no home, passando apenas o áudio. Isto é possível? Minha GPU é uma GTX 770, meu SO é W10 Basic.

Postado
14 horas atrás, Peterson H. disse:

@Jeferson Fagunde Se sua MOBO for essa da descrição, CROSSHAIR IV FORMULA, o certo a se fazer é ligar o som do PC no Home através da saída Optica da placa-mãe, terá a qualidade digital.

Sim, também pensei isso, mas o cabo óptico não é capaz de passar os mesmos codecs que o HDMI. Acho que vou deixar como está, pesquisei na web e achei várias pessoas com este mesmo problema. Entre ter 120hz no monitor ou um bom som 5.1, prefiro ficar no som. Só acho meio estranho a tecnologia das GPUs ainda não permitir a separação do áudio e vídeo em saídas HDMIs distintas. Sim, minha mobo é essa da descrição, é uma verdadeira máquina de guerra!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...