Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seventeam ST-420BKV-03F suporta R3 2200G?


Posts recomendados

Estou pensando em pegar um kit junto, com uma placa-mãe, processador Ryzen 3 2200g e memória RAM 8GB. Porém, o restante tudo, já tenho. Queria saber se essa fonte é o suficiente para aguentar o processador (ST-420BKV-03F). Antigamente essa fonte aguentava tranquilamente meu antigo processador A8 3800, porém, com o Ryzen tenho minhas dúvidas. Qualquer outra recomendação aceito de coração aberto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nascimento99 Pelo que procurei essa fonte tem chave seletora de tensão, então não teria nem pfc ativo.

 

É melhor não arriscar, pois existe diferença peças, um Ryzen é peça nova, então é melhor ter uma fonte nova também.

 

Diga toda a configuração do pc e quanto pode gastar, para ficar mais fácil de obter uma recomendação de fonte.

 

E claro, nada de usar estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiz Nascimento99 Pelo que procurei essa fonte tem chave seletora de tensão, então não teria nem pfc ativo.

 

É melhor não arriscar, pois existe diferença peças, um Ryzen é peça nova, então é melhor ter uma fonte nova também.

 

Diga toda a configuração do pc e quanto pode gastar, para ficar mais fácil de obter uma recomendação de fonte.

 

E claro, nada de usar estabilizadores.

Pretendo gastar + / - uns 1,500$. Especificações: Ryzen 3 2200G, AB350M  Gigabyte, Memória HyperX Fury 8GB  (1x8) 2666MHz e fonte ainda não analisei o melhor custo benefício. O restante já tenho tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nascimento99 Perfeito.

 

Fontes você pode ir em uma dessas: CX450, Pcyes electro v2 450, Super flower 450, EVGA 450bt.

 

Acima dessas citadas começa a ficar mais caro.

 

 

E você disse que já tem as peças citadas, espero que na pesquisas antes de comprar, essa memória RAM da HyperX tenha constado na lista de memórias testadas com a mobo, lista para Raven ridge.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte Seventeam ST-420BKV-03F.... 

Antiga, arcaica, obsoleta, altamente duvidosa, sem PFC ativo, Fonte prá lá de vagabunda e que pode entregar apenas 26 Amperes nas linhas de 12 Volts o que dá 26 x 12 = 312 Watts o que leva a capacidade final da fonte para cerca de 350 Watts e nunca os 420 Watts que seu fabricante quer que entendas pelo nome da mesma..

 

 

image.thumb.png.c783d0b8996b7946fe0b21990228f14b.png

 

A eficiência da mesma, se chegar aos 75% é muito...

Isso pode ser checado ai, num teste da mesma:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-seventeam-st-420bkv-r34727/?nbcpage=7

Isso em uma época em que se tem por ai fontes com 85% a 90% de eficiência

Verdadeira aquecedora de chocadeira..

Bem vindo ao século 21..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...