Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados após segunda formatação de HD


Posts recomendados

Estou com um HP 1000 Notebook PC aqui, estava tentando fazer reparo no sistema, porém não tinha nenhum ponto de restauração. Aí optei por formatar ele e depois usar o Remo Recovery para recuperar fotos, vídeos e documentos (Já tinha feito isso uma vez e deu certo) , porém assim que concluiu a instalação do Windows 7, fui instalar os drivers, mas acabei vacilando e sabe como é instalação de driver mal sucedida: deu tela azul, logo em seguida reiniciou o PC e agora só fica num loop de entrar na restauração do sistema e como não tem ponto de restauração é simplesmente uma tela inútil

 

Já tentei também os comandos no prompt, porém nenhum deles funcionou:

 

Comandos:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
cd C:\windows\winsxs
rename pending.xml pending.xml.bak

 

Mas a questão é:

 

Vou ter que formatar o PC de novo.

Mas estou com dúvida se conseguirei recuperar meus arquivos, já que estarei fazendo a segunda formatação do HD. É possível ainda a recuperação dos dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha rrsposta pode ate nao fazer sentiso, porque os caras aqui mandam de mais.. rsrs.

Mas eu retirariao HD do note, colocaria no desk é recuperaria os arquivos por ali.

 

Ete dou uma dica, depois desse trabalho todo, procure grupos de divisão de Google drive profissional.

Pago 27 reais por ano, pra ter espaço ilimitado, pra colocar todos meus arquivos na nuvem.

 

Tenho quase 2tb guardados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mad-Massa Bem, primeiramente, o ideal para não passar por esse tipo de problema é dividir o HD em pelo menos duas partições. Na primeira você instala o sistema e programas e, na segunda, deixa seus arquivos. Dessa forma, em caso de pane do sistema, você pode formatar à vontade a primeira partição enquanto os seus arquivos continuam protegidos na segunda, prontos para acesso assim que o sistema for instalado na primeira. Eu sempre faço dessa forma e nem pontos de restauração eu deixo habilitados: se o sistema falhar, basta reinstalar e nunca perco nada. 

 

O segundo ponto é que você não deveria ter realizado a formatação, pois o sistema operacional e eventuais drivers e programas podem ser gravados justamente por cima dos seus dados. O ideal para o caso de arquivos presos em uma única partição com sistema não funcional é criar um pendrive Linux bootável temporário para abrir o sistema Linux de forma provisória (sem interferir no HD), rodando direto no pendrive, para simplesmente acessar e copiar os dados para algum dispositivo de armazenamento. 

 

Agora que você já formatou e está com esse problema, a maneira mais segura de recuperar seus dados é colocar o HD em algum desktop, como dispositivo secundário, e rodar programas de recuperação a partir do sistema carregado no HD primário. Se você não tivesse formatado, isso nem seria necessário, bastaria copiar os arquivos. Se optar por formatar novamente, vai correr risco ainda maior de sobrescrever seus arquivos. Você também pode tentar usar o Hiren's Boot CD, que tem ferramentas de recuperação de dados no modo mini Windows XP. Há também ferramentas Linux. 

 

Bem, resumindo: sim, é bem provável que você consiga recuperar grande parte do material. Contudo, o ideal é fazer isso de forma segura, como já sugerido pelo colega @Renanesper1. Quanto mais você formatar e ficar instalando coisas no HD, menores serão suas chances. 

 

Talvez este tópico possa ajudar:

 

@Renanesper1 Apenas alguns comentários a respeito desse armazenamento compartilhado: a partir do momento em que há um administrador do compartilhamento, ele tem acesso a todos os seus dados. Portanto, não há segurança ao participar desses grupos. Além disso, essa prática é proibida pelo Google, tendo em vista que esse armazenamento ilimitado é voltado apenas a empresas, e a conta pode ser bloqueada caso seja detectada a irregularidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...