Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso proteger meus dados?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Bom, eu vou viajar e provavelmente deixarei meu PC em casa, já entraram aqui uma vez em quanto tava... e isso me deixa preocupado com os dados que se encontram em meu PC... e que existem como ser recuperados mesmo se eu deletar (Como fotos)...

 

Gostaria de saber se tem como eu manter os arquivos criptografados do HD completamente.... porém usando-o normalmente... tipo ao iniciar já pedir uma senha para desbloquear o HD ou algo do tipo... Até pensei se o BitLocker daria para fazer isso, porém como não sei melhor perguntar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução

Aparentemente seu PC não suporta a TPM (Trusted Platform Module), mas você ainda pode habilitar o bitlocker, mas vai precisar de um pendrive pra guardar a chave de inicialização.

 

Faça os passos abaixo por sua conta e risco.

 

1) Abra o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc) e navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Criptografia de Unidade de Disco BitLocker > Unidades do Sistema Operacional.

 

2) Dentro de Unidades do Sistema Operacional, localize e clique na política Exigir autenticação adicional na inicialização.

 

3) Defina a política como Habilitado e marque a opção conforme abaixo e confirme:

 

bitlocker-sem-tpm-04.png

 

 

4) Abra o Explorador de Arquivos, clique bom o botão direito do mouse no drive do sistema operacional e selecione Ligar BitLocker.

 

5) Clique em Avançar e depois selecione a opção Inserir uma unidade flash USB. Selecione o pendrive onde a chave de inicialização será salva e clique no botão Salvar.

 

6) Selecione uma opção para salvar a chave de recuperação. Nesse caso, sugiro usar a opção Salvar em uma unidade flash USB por se tratar de PC sem TPM.

 

7) Selecione a opção "Criptografar a unidade inteira" e clique em Avançar.

 

😎 Selecione "Novo modo de criptografia".

 

9) Desmarque a opção de verificar criptografia e clique em Iniciar criptografia, você receberá uma notificação.

 

10) Quando finalizar, reinicie o Windows e verá a solicitação de inserir o pendrive com a chave. 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...