Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar placa amplificadora de mini system


GOMES12345

Posts recomendados

Essa placa parece que foi canibalizada pra retirada de componentes, inclusive o dissipador do TAS5613A, sem um esquemático da placa seria impossível saber os valores dos componentes removidos, e se isso foi feito por um técnico, então é provável que o defeito foi em algum componente difícil de arrumar, como no próprio CI amplificador.

 

Se tiver uma fonte de bancada de 30V e 12V acho que daria pra estudar o datasheet do TAS5613A e com base nele isolar os pinos do amplificador do resto da placa e ligar ele de forma independente, só pra ver se o amplificador em si ainda funciona, não esquecendo do dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GOMES12345 disse:

amplificador e o: TAS5613A.

Esse CI é totalmente digital, para funcionar com "audio comum" retirado da saída de fones de ouvido precisa de um circuito A/D para converter o sinal.

 

Eu também tenho uma placa parecida com essa a minha usa o TAS5152, não tem como colocar sinal analógico diretamente.

 

Para poder usar precisa do restante do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@F4b10 Boa noite, 

 

Tenho esse amplificador mas ele não sai som, queria uma ajuda por onde começar a testar... 

 

Potência suportada pela placa de audio segundo o fabricante...

*The power is 40 watts and the resistance is 8 ohms for the speaker*

 

 

Em 01/02/2020 às 16:56, F4b10 disse:

Essa placa parece que foi canibalizada pra retirada de componentes, inclusive o dissipador do TAS5613A, sem um esquemático da placa seria impossível saber os valores dos componentes removidos, e se isso foi feito por um técnico, então é provável que o defeito foi em algum componente difícil de arrumar, como no próprio CI amplificador.

 

Se tiver uma fonte de bancada de 30V e 12V acho que daria pra estudar o datasheet do TAS5613A e com base nele isolar os pinos do amplificador do resto da placa e ligar ele de forma independente, só pra ver se o amplificador em si ainda funciona, não esquecendo do dissipador.

 

IMG-20200127-WA0035.jpeg

IMG-20200127-WA0037.jpeg

IMG-20200129-WA0084.jpeg

IMG-20200129-WA0082.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Silva disse:

@F4b10 Boa noite, 

 

Tenho esse amplificador mas ele não sai som, queria uma ajuda por onde começar a testar... 

 

Potência suportada pela placa de audio segundo o fabricante...

*The power is 40 watts and the resistance is 8 ohms for the speaker*

 

 

 

IMG-20200127-WA0035.jpeg

IMG-20200127-WA0037.jpeg

IMG-20200129-WA0084.jpeg

IMG-20200129-WA0082.jpeg

Parece um modulo automotivo, verifique o sinal do remote, veja se ele chega em algum transistor ou ci, ele é responsável por dar partida na fonte (conversor dc-dc). Cheque também se os CIs tem alimentação, o pequeno CI de 8 terminais deve processar o áudio da entrada, utilize um fone de ouvido ou algo do tipo, veja se ele esta com som na saída, as vezes eles queimam e não demonstram visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...