Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela numa tela verde


Posts recomendados

Olá, tenho um PC com gigabyte b360 aorus gaming 2 memórias de 8gb ddr4 um i5 8400 uma fonte Corsair 650 e uma placa de vídeo rx 5700xt que adquiri a mais ou menos um mês, e nesse tempo, meu PC deu uma tela verde e congela nela, isso aconteceu duas vzs, reiniciei o computador e voltou normalmente, o PC é bem refrigerado, com 4 ventoinhas pra tirar o ar quente, o que pode ser essa tela verde que congela no Pc? Placa de vídeo? Fonte? Memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Também estou com o mesmo problema, quando estou jogando e preciso dar um alt +tab pra fazer qualquer coisa multitarefa (principalmente no warzone) o pc fica maluco, começa a piscar umas linhas pretas na tela aleatorias e depois disso da tela verde por uns 5 segundos e se desliga.

 

Se alguem tiver solução... Estou testando versões que dizem tem estabilidade dos drivers, atualizei até a ultima versão estável no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

@ThisIsPatrick estou com uma sapphire  rx 5600 xt que está exatamente igual a sua. Do nada aparece a tela verde e reinicia, tanto no COD  quanto no APEX ( só jogo esses 2 jogos por enquanto). Pc comprado a 1 mês mais ou menos, drives limpos e atualizados. Alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Motta Pereira @Marinhhoo então, eu baixei um programa que chama ddu e segui os parâmetros de segurança e desinstalei completamente os drivers da placa e tudo e instalei o mais recente logo depois e o meu problema parou, já tô a meses com tudo normal sem nenhuma tela verde congelando, eu recomendo fazer isso e instalar o último driver e não atualizar mais (igual faz com bios de placa-mãe, não precisa atualizar toda vez que lança uma nova) deixar no que está, fazer somente a atualização de driver somente se for muito necessário pelo o que tiver nas notas e quando fizer usar o ddu novamente, pois creio que da conflito dos drivers, porque ele atualiza e acho que na pasta lá fica mais de um driver.

adicionado 4 minutos depois

E mesmo tendo feito e acontecer a tela verde novamente, eu aconselho formatar o windows, apagar tudo e seguir o que eu recomendei acima, (porque nesse processo eu fiz uma formatação pois meu windows tava apresentando problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Motta Pereira No caso específico da 5700 xt, ela é alimentada por 2 conectores PCI-e da fonte, e algumas pessoas corrigiram o problema usando 2 cabos separados (no caso da fonte possuir) ao invés de utilizar o cabo que se divide somente na ponta. Não sei como é a alimentação da 5600 xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Guerra Formatei o pc, limpei os drivers, instalei o mais recente e o problema ocorreu. Dessa vez reparei uma mensagem no adrenalin: " As configurações padrão do Radeon WattMan foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema", sendo que não mudei nada no adrenalin, apenas instalei e comecei a jogar. Vou testar a versão recomendada do driver agora, se não der certo não sei o que fazer, será que garantia resolve ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Motta Pereira, estou com o mesmo problema aqui. Ja tentei reinstalar os drivers, to tentando um por um até não dar mais esse problema. Você teve alguma novidade? 

 

Alguém com esse problema sabe se tem solução ou só mandando para a garantia?

 

PS: Também acontece isso "As configurações padrão do Radeon WattMan foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema". Nem sei o que é Wattman...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Soares de Souza um cara no youtube falou que esse problema é um bug do driver de chipset e não de placa de vídeo. Instalei o driver de chipset que lançou no final do ano passado e desde domingo passado não apresentou o problema, tomara que tenha resolvido... No próprio site da amd ela disponibiliza driver de chipset para as placas mãe, pega o modelo da sua e instala um driver do ano passado, ou do começo desse ano pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@iruys92 amigo, felizmente já tem um tempinho que parou de acontecer no meu pc!!!! 

Além de todo procedimento que a galera me recomendou, como formatar ssd que estava com o sistema, remover o driver de vídeo com ddu e instalar a versão recomendada, o que aparentemente funcionou pra mim foi fazer um downgrade do driver de chipset da placa-mãe, instalando um lançado no final do ano passado/ começo desse ano... Aparentemente no meu era esse o problema. Se você já fez os outros passos, tenta isso. No próprio site da amd eles disponibilizam, de acordo com o chip da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, amigos.

 

Estou com o mesmo problema na configuração do perfil.

 

Tela Verde + PC Reinicia + Aviso do Wattman

 

Por enquanto só aconteceu uma vez hoje enquanto jogava Red Dead Redemption II, montei o PC há uma semana.

 

Quem fez os procedimentos resolveu? Quais versões de drivers estão utilizando?

 

@Gabriel Motta Pereira @iruys92 @Matheus Soares de Souza @Jonatha Fernandes @ThisIsPatrick @Patrick Guerra @Marinhhoo @Marinhhoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigob como citei acima, o meu aparentemente parou o problema após instalar uma versão mais antiga de driver de chipset... Após tentar de tudo, formatar o pc, limpeza de driver, etc...  Estou usando a versão recomendada e driver de chipset de janeiro...  Porém a umas 2 semanas instalei o jogo whach dogs, e ocorreu tela preta 2 vezes, uma reiniciando e outra não, exclui o jogo e restaurei o sistema para antes da instalação e o problema parou... 

Coisa de maluco.  Mas tenta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...