Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de configurações - R$1750 , R$2500 e R$4000,00


Posts recomendados

Considerações sobre fonte.

  • Configurações com orçamento inferiores a R$4000, uma fonte de qualidade  com potência de 450-550w é mais que suficiente.
  • Importante ressaltar que é interessante olhar o número de conectores, em especial para placa de vídeo.
  • Fontes de 450W geralmente tem um número reduzido de conectores para placas de vídeo, assim, seria um bom investimento caso pense em trocar de placa de vídeo no futuro a compra de modelos com mais conectores
  • Uma lista de boas fontes e com preços acessíveis.

 

  1. Corsair CX 450 e CX 550
  2. Super Flower 450w e 550w
  3. Deepcool DA 500W
  4. Picha Nidus 500w
  5. PCYES 500w
  6. EVGA 450b, 450bt, 500b, 500bt e 500br
  7. Corsair VS 450 e VS 550

 

Valores

  1. Todos os valores são preço a vista no dinheiro com 15% de desconto.
  2. 1x no cartão ficaria 10% de desconto.
  3. Outros meios de pagamento sem desconto

 

Sistema Operacional

  1. Sistema operacional será o Windows 10 que pode ser baixado direto do site  Microsoft, clicando aqui.
  2. Não tem dinheiro para comprar o sistema? Sem problemas!  Apenas algumas funcionalidades que de nada atrapalham jogos vão estar desativadas (personalização do Windows). A mensagem de pedido de ativação de nada atrapalha, pois em jogos em tela cheia ela desaparece.

 

Setup R$1750,00

Sobre a configuração:

  1. O orçamento aqui é apertado, por isso será necessário utilizar APU sem vídeo dedicado.
  2. É um gráfico integrado que em conjunto com uma memória de qualidade pode sustentar jogos tipo moba em alta qualidade e outros jogos em qualidades média ou baixa, com uma boa taxa de frames.
  3. Escolhi a placa-mãe da Gigabyte b350 pelo preço e também possibilidade de upgrade futuros.
  4. O ideal, seria 2 módulos de memória 4gb, porém, como fugiria do orçamento foi  será utilizado somente 1 módulo de 8gb no quesito memória.
  5. Observações: Usei a Kabum como referência pela disponibilidade do processador e ter apenas um frete.
  6. A fonte é uma boa fonte que suporta placas mid range que não utilizem conectores extras.

 

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

  1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

 
Abaixo um gameplay com setup parecido.

 

 

 

Em construção

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Openkore disse:

@cobrametalica

Não. Ela já vai com atualização (comprando da Kabum) para terceira geração.

E suporta a memória.

NUNCA que eu repassaria desinformação ;)

Claro caro, não quis dizer isso. É porque como to pensando em comprar esse setup e como não entendo muito fico com medo de precisar fazer algo mesmo simples e eu não saber fazer

adicionado 1 minuto depois
agora, cobrametalica disse:

Claro caro, não quis dizer isso. É porque como to pensando em comprar esse setup e como não entendo muito fico com medo de precisar fazer algo mesmo simples e eu não saber fazer

Tava pensando em Trocar a RX 580 pela 570 8gb e pegar mais uma memória coma  diferença, você acha que valeria a pena essa troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Primeiramente, parabéns pelo tópico! Me ajudou demais a tomar minhas decisões. 

Em segundo lugar, duas coisas: A placa-mãe que você indicou está em falta na Kabum, teria outra sugestão?

Eu já tenho HD e possuo um pouco mais de dinheiro disponível (em relação a de 2500). Quais mudanças voce sugeria, com uns 400 a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 07:43, Openkore disse:

@Cm2w Seja bem vindo ao fórum e ao tópico.

Mudaria a placa-mãe para a b450 e a placa de video para a GTX 1660.

 

Uma sugestão boa é colocar várias opções de substituições para cada peça 

 

Assim como fez das fontes, o mesmo para a placa-mãe, placa de vídeo, memória, e etc.

 

Quando não for um, vai o outro, todas opções que não ultrapassem o orçamento final da configuração

 

Com o foco do PC mais barato possível, vulgo 1750, até o de 2500 reais que fica padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore

 

20 horas atrás, Assur Maurer disse:

Estarei fazendo isso mesmo, pois ainda me faltará comprar a fonte, o que ficará para mês que vem

adicionado 14 minutos depois


@gutopereira @brender

Gostaria de saber se devo me preocupar com isto:
image.png.13ca2fe67731127447fa098f60634481.png

Visto que estou a AB350M V2 e não tenho outro processador para colocar e atualizar a bios, até porque não sei com qual bios veio na minha recém comprada, mobo, que chegou esta manhã.

 

Vem com bios atualizada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo algumas peças aí, dá para montar algo melhor com 4 mil, R5 3600 ou R7 2700 + gtx 1660 super ou rtx 2060 6gb rx 5600 xt rx 5700. 

 

Dá também para reduzir um pouco o valor das rams pegando kit com 8gb ddr4 2666 mhz, dá também para fazer orçamento com HD de 500GB mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...